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Faz o diagnóstico da tua internet de casa

Utiliza o assistente virtual disponível na App NOS para otimizar o funcionamento da tua Net de casa e obter ações de correção inteligentes.

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Lê as instruções que surgem no ecrã e carrega em "Iniciar assistente" para acederes ao assistente de diagnóstico do teu serviço

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3.

Aguarda pelo final do diagnóstico

Verificamos o estado do serviço, verificar a força do sinal WiFi e a qualidade da rede até à tua casa

Consulta os eventos do dia de forma simplificada
4.

Inicia o processo de resolução

Caso seja detetado algum problema no teu serviço de internet, avança com o processo de resolução automático. Aqui pode ser-te pedido que realizes algumas validações junto do router.

Personaliza as regras e notificações associadas ao teu alarme
5.

Aguarda pelo conclusão e diz-nos se ficou resolvido

O assistente também pode confirmar que é necessária intervenção técnica, através da linha de apoio ou visita do nosso técnico à tua casa. Nesse caso, será atendido com prioridade para que o problema fique rapidamente resolvido.

Arma e desarma o alarme dentro e fora de casa
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Perguntas frequentes

Quem pode aceder à App NOS e Área de Cliente?

Todos os clientes NOS podem aceder à App NOS e Área de Cliente: os titulares do contrato, os utilizadores dos serviços e outros utilizadores a quem os titulares atribuam permissões de acesso.

Como posso aceder?

Podes aceder no teu smartphone instalando a App NOS disponível na App Store e Google Play ou à Área de Cliente através do browser em cliente.nos.pt.

O que é preciso para aceder?

Para aceder, o titular do contrato tem de criar um NOS ID usando o endereço de e-mail e NIF que indicou na celebração do contrato. Desta forma, os serviços contratados ficam associados automaticamente. É com este NOS ID que acede à App NOS, Área de Cliente, restantes sites e Apps da NOS.
Se não és o titular, e queres ter acesso a informação dos serviços, como os saldos e consumos do teu cartão, podes criar um NOS ID para ti e associar apenas esse serviço. Em alternativa, podes pedir ao titular do contrato para, através da sua Área de Cliente, dar permissões de acesso ao teu NOS ID em Perfil > Gerir Utilizadores. o tarifário Sem Limites, terás acesso 5G por defeito, só tendo que assegurar nas definições de rede do smartphone que a opção 5G está ativa.

Como alterar a password ou outros dados de acesso?

Podes alterar os teus dados de acesso diretamente na App NOS ou Área de Cliente em Perfil > Alterar dados de acesso. O teu NOS ID fica automaticamente atualizado e, a partir desse momento, todas as Apps e Sites da NOS passam a usar os novos dados que definiste.
Lembra-te: se queres também atualizar os teus dados de contacto, deves ir a à App NOS ou Área de Cliente > Perfil > Dados de Perfil.

Como posso associar os meus serviços?

A associação de serviços é automática quando os titulares de contrato criam um NOS ID indicando o e-mail e NIF indicados na celebração do contrato. Mas, em qualquer altura, podes adicionar novos serviços à App NOS e Área de Cliente. Para saber como fazer o a associação de serviços clica aqui. Em caso dúvida, contacta-nos através do Fórum NOS.

Posso dar permissão a outros utilizadores para aceder à informação dos meus serviços?

Sim. Podes fazê-lo na Área de Cliente > Perfil > Gerir Utilizadores.

Como posso exercer os meus direitos de titular de dados pessoais (RGPD)?

Podes consultar e gerir as tuas preferências de privacidade dos dados associados aos teus serviços na App NOS e Área de Cliente em Perfil > Configurar Privacidade.


Ficaste com dúvidas?

No Fórum NOS podes esclarecer todas as dúvidas sobre a App NOS​

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