Portabilidade NOS

Muda para a NOS sem teres que mudar de número! Pertencer à melhor Rede Móvel 5G do país nunca foi tão fácil e rápido. Sem custos e sem complicações.

O que é Portabilidade?

A portabilidade é um serviço que permite mudar de operador e manter o número de telemóvel ou telefone.

Como posso manter o número que já tinha noutro operador?

Como pedir Portabilidade?

Preencha com os dados exatos de identificação registados no operador de origem. No final, faça download do documento e envie para a NOS. Ao enviar o formulário, anexe, se possível, uma cópia da fatura do operador de origem para facilitar a verificação de dados.







Operador de origem*
Documento de identificação*
Data para a concretização da portabilidade*
Ler mais

Estes dados serão utilizados  para o conhecer melhor e enviar propostas de produtos e serviços, informação acerca de temas da sua preferência, benefícios ou promoções. Estes dados são guardados por um período máximo de 24 meses, caso não tenha ou não venha a celebrar um contrato com a NOS.

Aceito o tratamento dos dados de identificação recolhidos pela NOS para efeitos de comunicações de produtos e serviços da NOS por email, SMS e/ou chamadas telefónicas. Caso opte livremente por não assinalar, iremos considerar a última informação que tivermos sobre se consente ou não o envio de comunicações de produtos e serviços da NOS. Para gerir os seus consentimentos ligue 16101.

Tomei conhecimento que estes dados são necessários para pedir portabilidade.

Ao preencher este formulário declaro que tenho uma idade maior ou igual a 13 anos. Este formulário destina-se à recolha de dados necessários para dar seguimento ao seu pedido de portabilidade. Todos os dados solicitados são necessários e sem os quais não poderemos efetuar o tratamento do seu pedido. Estes dados são guardados por um período máximo de 30 dias, caso não tenha ou não venha a celebrar um contrato com a NOS ou não dê o seu consentimento para comunicações de produtos e serviços da NOS. Para mais informação sobre como exercer os seus direitos, por favor consulte a nossa Política de Privacidade de Cliente aqui


Documento de identificação*

O preenchimento do seu pedido está completo. Agora, siga os passos abaixo
Faz download para imprimir o documento

Instruções para envio dos documentos

Juntar ao formulário as cópias do documento de identificação e do número de identificação fiscal (se possível, também cópia da fatura do operador). 



Entregar o formulário, assinado apenas no dia da entrega, em conjunto com os documentos de identificação.


O preenchimento do seu pedido está completo. Agora, siga os passos abaixo
Download formulário

Não foi possível enviar o formulário.

Ocorreu um erro. Por favor, tenta mais tarde. 

Perguntas Frequentes sobre a Portabilidade NOS

Não fiques com dúvidas, esclarecemos todas as tuas questões.

O que é a portabilidade?

Se mudar para a NOS, posso manter o mesmo número?

Que números podem ser portados?

Como posso pedir a portabilidade?

Onde posso encontrar o formulário de portabilidade?

O que é o Código de Validação da Portabilidade (CVP)?

Para que serve o CVP associado ao(s) meu(s) número(s)?

Como posso conhecer o CVP associado ao(s) meu(s) número(s)?

O que devo confirmar antes de pedir a portabilidade?

Quanto tempo demora o processo de portabilidade?

Ficarei impossibilitado de utilizar o serviço no decorrer do processo de portabilidade?

O que devo fazer ao meu cartão SIM durante o processo de portabilidade para a NOS?

Como posso ativar o aviso de número portado?

Como posso consultar o CVP que a NOS me atribuiu?

Como posso consultar o CVP que a NOS Açores me atribuiu?

Como posso consultar o CVP que a NOS Madeira me atribuiu?