O que é a portabilidade?
A portabilidade é a funcionalidade que te permite mudares de operador e manteres os teus números de telefone e telemóvel atuais. O pedido de portabilidade é gratuito.
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Consulta o Código de Validação de Portabilidade (CVP) no teu operador atual (MEO, Vodafone, NOWO). Podes obtê-lo na fatura, através de SMS ou através de outro canal definido pelo operador.
Se já tens o serviço ativo, se és um cliente particular e o mesmo título no operador atual e na NOS, podes fazer o pedido de portabilidade do número de forma rápida e simples.
Caso não sejas elegível para fazer o pedido via my.nos.pt ou app my NOS, preenche o formulário abaixo. O documento ficará preenchido automaticamente, basta imprimir, assinar e juntar uma cópia do teu documento de identificação, número de contribuinte e fatura do operador atual. Os documentos podem ser enviados através do email manter@nos.pt, por correio para a morada: Apartado 52 111, Ec Campo Grande, 1721-501 Lisboa ou entregues numa Loja NOS.
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A portabilidade é a funcionalidade que te permite mudares de operador e manteres os teus números de telefone e telemóvel atuais. O pedido de portabilidade é gratuito.
Sim. Se mudares para a NOS e quiseres manter os teus números de telemóvel e de telefone, basta pedires a portabilidade para a NOS.
Ao mudares de operador, pode portar os seguintes números:
Tens várias formas de fazer o teu pedido: na app my NOS, na página online de Portabilidade, por email, correio ou numa Loja NOS. Basta preencheres o formulário que disponibilizamos nesta página, imprimires e juntares uma cópia do teu documento de identificação ou assinatura reconhecida, e enviar para um dos seguintes canais:
Para além desta página, onde poderás a qualquer momento preencher o formulário, podes solicitar o formulário a um Comercial NOS ou numa Loja NOS, no momento de adesão aos nossos serviços.
O CVP é um elemento de identificação gerado de acordo com o definido pela ANACOM no Regulamento da Portabilidade.
Este código é composto por 12 dígitos e destina-se a ser apresentado ao seu novo operador sempre que pretendas portar o teu número de telefone ou telemóvel. O CVP é atribuído após a ativação ou portabilidade do número.
Clientes Particulares:
(clientes com primeiro dígito do n.º de contribuinte igual a 1 ou 2)
O teu operador pode atribuir um CVP único para todos os teus números ou um CVP diferente a cada número do serviço telefónico fixo ou serviço telefónico móvel.
Clientes Empresariais:
(clientes com primeiro dígito do n.º de contribuinte igual ou superior a 5)
O CVP é comum a todos os números associados ao número de identificação fiscal do Cliente.
A partir de 11 de maio de 2019, o CVP passa a ser principal elemento de validação dos pedidos de portabilidade de numeração, pelo que deve ser obrigatoriamente colocado no pedido de portabilidade. O pedido de portabilidade será rejeitado quando o CVP apresentado não corresponder ao CVP atribuído pelo teu operador atual.
A partir de 11 de maio de 2019, podes consultar o CVP nos canais disponibilizados pelo teu operador atual (MEO, VODAFONE, NOWO):
Antes de pedires a portabilidade, não te esqueças de confirmar alguns pontos:
Caso tenhas alguma dificuldade ou dúvida neste processo, visita uma Loja NOS ou liga 16990.
Depois de entregares o formulário corretamente preenchido e os documentos necessários, a portabilidade acontece no prazo de:
Caso tenhas alguma dificuldade ou dúvida neste processo, visita uma Loja NOS ou liga 16990.
Sim. Durante o período em que ocorre a portabilidade do(s) número(s) e a necessária mudança de rede, podes ficar impossibilitado de utilizar o serviço por um período máximo de três horas (período designado no Regulamento da Portabilidade por janela de portabilidade).
Deves substituir o cartão que tens no telemóvel pelo cartão SIM da NOS no dia e hora indicados no SMS que irás receber.
Sim, podes ligar para o serviço gratuito Infoportabilidade (1242), para ativares ou desativares a audição do anúncio de portabilidade nas chamadas que fazes.
Podes consultar o CVP na tua área de cliente ou na tua fatura, quando aplicável. A NOS disponibiliza também o número 1242 através do qual podes obter o CVP associado ao teu número. Poderás contactar este número por chamada telefónica ou enviar um SMS com o texto “CVP ” e o teu número de identificação fiscal (NIF). Se não registaste o NIF, coloca o PIN original do cartão associado ao número.
Em alternativa, podes fazer o teu pedido numa Loja NOS ou através da Linha 16990.
Nota: as funcionalidades de consulta de CVP estão disponíveis a partir de 11 de maio de 2019.
Podes consultar o CVP na tua área de cliente ou na tua fatura, quando aplicável. Em alternativa, podes fazer o teu pedido numa Loja NOS ou através da Linha 16161.
Nota: as funcionalidades de consulta de CVP estão disponíveis a partir de 11 de maio de 2019.
Podes consultar o CVP na tua área de cliente ou na tua fatura, quando aplicável. Em alternativa, podes fazer o teu pedido numa Loja NOS ou através da Linha 16130.
Nota: as funcionalidades de consulta de CVP estão disponíveis a partir de 11 de maio de 2019.