Tenho problemas com a internet fixa

Não tem ligação à internet, a internet está lenta ou tem o sinal fraco? Saiba como usar o assistente virtual da NOS para testar e otimizar a sua ligação.

Teste a sua internet

Se está ligado à internet por cabo ou por Wi-Fi e a ligação está lenta ou o sinal está fraco, pode usar o assistente virtual da NOS.

O assistente virtual funciona para qualquer router NOS de fibra (se tiver um router satélite veja o tópico abaixo Outros passos que pode experimentar) e permite testar o seu serviço de internet através da:

  • Realização do diagnóstico ao funcionamento da internet, avaliando o comportamento e estado da ligação e do router
  • Deteção dos problemas a corrigir
  • Identificação de ações de correção inteligentes, incluindo atualizações ou alterações remotas às configurações, ou algumas validações junto do router com a sua ajuda.

 

Caso o problema não fique resolvido ou o assistente confirme que é preciso uma intervenção técnica, então o seu caso é encaminhado para a nossa equipa de apoio técnico especializado, através da linha de apoio ou do agendamento de uma visita à morada da instalação. Nesses casos, é atendido com prioridade.

Use o assistente na App NOS em Apoio a Cliente > Resolver avarias.

Para usar o assistente na App NOS deve garantir:

  1. Ligação do smartphone à rede móvel 4G/5G
  2. Estar junto ao router de internet fixa.

 

Outros passos que pode experimentar

Como otimizar a ligação por Wi-Fi?

O router deve estar instalado numa divisão central e deve evitar obstáculos e interferências:

  • Não deve colocar o router num local fechado e escondido
  • Deve colocar o router na vertical.

Saiba mais sobre as boas práticas de Wi-Fi aqui.

 

Ficamos felizes por ter ajudado