Teste a sua internet
Se está ligado à internet por cabo ou por Wi-Fi e a ligação está lenta ou o sinal está fraco, pode usar o assistente virtual da NOS.
O assistente virtual funciona para qualquer router NOS de fibra (se tiver um router satélite veja o tópico abaixo Outros passos que pode experimentar) e permite testar o seu serviço de internet através da:
- Realização do diagnóstico ao funcionamento da internet, avaliando o comportamento e estado da ligação e do router
- Deteção dos problemas a corrigir
- Identificação de ações de correção inteligentes, incluindo atualizações ou alterações remotas às configurações, ou algumas validações junto do router com a sua ajuda.
Caso o problema não fique resolvido ou o assistente confirme que é preciso uma intervenção técnica, então o seu caso é encaminhado para a nossa equipa de apoio técnico especializado, através da linha de apoio ou do agendamento de uma visita à morada da instalação. Nesses casos, é atendido com prioridade.
Use o assistente na App NOS em Apoio a Cliente > Resolver avarias.
Para usar o assistente na App NOS deve garantir:
- Ligação do smartphone à rede móvel 4G/5G
- Estar junto ao router de internet fixa.
Outros passos que pode experimentar
Como otimizar a ligação por Wi-Fi?
O router deve estar instalado numa divisão central e deve evitar obstáculos e interferências:
- Não deve colocar o router num local fechado e escondido
- Deve colocar o router na vertical.
Saiba mais sobre as boas práticas de Wi-Fi aqui.