Os melhores gadgets para o seu escritório no verão de 2022

Os melhores gadgets para o seu escritório no verão de 2022

Garanta o seu conforto mesmo nas ondas de maior calor com estes gadgets, perfeitos para o seu escritório.

10 de julho 2022

O calor chegou e com ele vem a dificuldade de se manter confortável e produtivo. A temperatura alta pode trazer problemas de saúde físicos, como a desidratação e a dor de cabeça, mas também mentais, desgastando-o e diminuindo a sua produtividade. Por isso, é importante investir em gadgets que possa ter consigo no escritório, em especial se este não tiver ar condicionado.

A tradicional ventoinha

O primeiro passo é comprar uma ventoinha, de chão ou com pé. Isto irá garantir a circulação do ar e algum alívio no que toca à temperatura. Existem também opções mais pequenas que pode agarrar à sua secretária e que, além de o ajudarem a si, podem arrefecer o seu computador em momentos críticos. Contudo, cuidado para não colocar a ventoinha virada para a sua cara, pois isso pode provocar problemas como dor de garganta e até de cabeça.

Um tapete de rato de alumínio

Os tapetes de rato podem tornar-se num adversário complicado quando permanece muito tempo com o pulso nele. Felizmente, existem tapetes de alumínio que não aquecem tão depressa, oferecendo conforto adicional para as tardes de trabalho intenso.

Uma mesa de refrigeração

Caso trabalhe com um portátil, é importante mudar a massa térmica todos os anos. Se não souber fazer isso, não se preocupe, pois qualquer loja de computador lhe fornecerá esse serviço, e não é caro. Isto garante que o seu computador não sobreaquece e avaria. Contudo, uma alternativa (ou complemento), é a mesa de refrigeração, que arrefece o aparelho por baixo.

Os earbuds como alternativa aos headphones

Os auscultadores ou headphones são por norma aconselhados por reduzirem o ruído de fundo e, por vezes, serem mais confortáveis do que auriculares ou earbuds. Porém, com as altas temperaturas, isto significa que os seus ouvidos vão sobreaquecer rapidamente. A alternativa mais adequada são os earbuds. Fáceis de transportar e colocar, eles não aquecem tanto a cabeça e os ouvidos  a longo prazo.

Com temperaturas a rondar os 50º torna-se fulcral manter-se fresco, hidratado e confortável, de forma a não perder produtividade e a proteger a sua saúde mental e física durante os próximos meses. A tecnologia está aqui para o ajudar, você só tem de a encontrar.

Share this

Artigos Relacionados

  • Produtividade: Os melhores tablets de 2022

    produtividade

    Produtividade: Os melhores tablets de 2022

    Abrace a produtividade apostando na inovação com os melhores tablets de 2022.

  • Melhores computadores de trabalho para 2022

    computadores

    Melhores computadores de trabalho para 2022

    Entre na Primavera com uma nova atenção no trabalho com um computador novo, capaz, e incrivelmente eficiente.

  • Apple: Novos produtos de 2022 para empreendedores

    ciberseguranca

    Apple: Novos produtos de 2022 para empreendedores

    Se é fã dos produtos Apple e está na hora de atualizar os seus aparelhos, então fique a conhecer as grandes novidades da primeira metade de 2022.