TEDx Talks: As melhores palestras de empreendedores portugueses

TEDx Talks: As melhores palestras de empreendedores portugueses

Utilize as experiências vividas pelos empreendedores portugueses da TEDx Talks para se inspirar.

24 de junho 2022

As TEDx Talks são uma boa fonte de informação, e de conselhos, ajudando os empreendedores de todo o mundo a crescerem com as experiências de milhares de outros profissionais. Neste artigo, apresentamos algumas das principais palestras, proferidas por portugueses, dando a conhecer um pouco do que podemos oferecer ao mundo.

Portugal vai tomar o mundo, Tim Vieira

Estudante da Universidade da África do Sul (UNISA), Tim Vieira abandonou a sua Licenciatura em Gestão/Administração de Empresas para criar o seu negócio. Anos mais tarde Vieira tornou-se CEO da Bravegeneration, embarcando agora numa importante palestra onde expõe a sua experiência e talento para a gestão.

Criar uma startup em Portugal, Gonçalo Cabrita

Gonçalo Cabrita, da Cool-Farm, ajuda a identificar os passos necessários para criar uma startup em Portugal através da sua experiência na criação da sua própria startup que promete revolucionar a forma como o nosso país utiliza a agricultura.

Quanto mais se faz mais se quer fazer, Rita Rugeroni

Rita Rugeroni, licenciada em Comunicação Social pela Universidade Católica, explora a sua experiência como membro do grupo ‪"‎famílias como as nossas‬”, e a forma como este auxiliou os refugiados sírios para Portugal.

Portugal, uma nação startup, Miguel Santo Amaro

Destacado pela Forbes como um dos jovens com menos de 30 anos com um futuro promissor na tecnologia, Miguel Santo Amaro, co-fundador da Uniplaces, realizou uma palestra sobre o investimento de Portugal em startups e o seu significado para o futuro dos jovens estudantes nacionais.

Não basta ser líder, é preciso parecer, Alexandre Monteiro

Alexandre Monteiro trouxe até ao TEDx Talks uma palestra importante sobre a importância da linguagem corporal de um líder, e a forma como esta pode afetar a interpretação dos trabalhadores.

Conhecer as experiências de outros empreendedores, saber os riscos enfrentados e os erros cometidos, é uma boa forma de estabelecer uma forte linha de conhecimento que o ajudará a construir o seu próprio negócio ou a crescer a sua empresa.

Share this

Artigos Relacionados

  • Livestream: As plataformas mais populares de 2022

    livestream

    Livestream: As plataformas mais populares de 2022

    Conheça as plataformas de livestream mais populares de 2022, que poderá integrar na sua empresa para uma melhor fluidez de trabalho.

  • Marketing: As principais tendências de 2022 para a sua loja física (retalho)

    marketing

    Marketing: As principais tendências de 2022 para a sua loja física (retalho)

    Se possui uma loja física, deve estar atento às principais tendências de 2022, modernizando o seu espaço.

  • Tendências: Vantagens de ter um ecrã interativo na sua loja em 2022

    ecrã interativo

    Tendências: Vantagens de ter um ecrã interativo na sua loja em 2022

    Descubra porque deve apostar na integração de ecrãs interativos na sua loja, de forma a cativar novos clientes em 2022.