Ferramenta dinâmica de gestão de serviços IT

A oferta de IT Service Management ajuda as organizações a implementarem os processos adequados às suas necessidades, através da prestação de consultadoria, implementação e suporte, otimizando os serviços internos ao longo do seu ciclo de vida. Estas soluções podem integrar e automatizar os processos Technology Infrastructure Library (ITIL) das organizações, de forma a endereçarem de forma mais eficiente a utilização de recursos nos serviços. Complementarmente as organizações incrementam a sua visibilidade e controlo sobre os SLAs existentes.


Benefícios

Eficiência de processos

Implementação de processos que permitem otimizar recursos e alinhá-los com os requisitos da organização, melhorando a qualidade e diminuindo as interrupções devido a incidentes.

Visão unificada

Acesso a relatórios de performance do IT numa única plataforma:
• Servidores
• Aplicações
• Middleware de mensagens
• Base de Dados
• Sistemas de Transações
• Recursos Humanos



Detalhe da Solução

A disponibilização de soluções lideres de mercado em conjunto com serviços prestados por recursos devidamente qualificados e certificados, permite auxiliar as organizações no incremento da qualidade dos seus serviços, na minimização de interrupções e no alinhamento dos serviços com os requisitos do negócio. A gestão de assets permite controlar os gastos em TI, endereçar as necessidades regulatórias e melhorar a entrega de serviço.

Service desk

Soluções que permitem o aumento da eficiência na gestão de Serviços de TI através de:
• Registo, classificação e priorização das anomalias e dos erros, reportados pelos utilizadores ou detetados automaticamente, com o objetivo de restabelecer a qualidade do serviço o mais rapidamente possível;
• Controlo, validação e aprovação dos pedidos dos utilizadores, avaliando o impacto e os riscos inerentes;
• Medição dos níveis de serviço acordados e prevenção das suas violações.

Catálogo de serviços

Soluções que permitem a centralização, num portal moderno e atrativo, dos serviços prestados aos diferentes departamentos das organizações. Aumento de eficiência obtido através de:
• Categorização dos serviços, para uma maior flexibilidade na disponibilização de serviços;
• Definição dos fluxos de aprovação, que podem ser condicionais;
• Automatização de ações e de processos, com possibilidade de interação com outras aplicações e plataformas.

Base de dados de gestão de configurações

Disponibilização de um repositório central e único, com todos os componentes geridos e com as relações entre esses componentes. Visão agregada que permite:
• Apoio na deteção da raiz na gestão de incidentes (diagnóstico e resolução de anomalias e erros sobre os componentes geridos);
• Apoio na análise de impacto e risco na gestão de alterações (alterações sobre os componentes geridos);
• Disponibilização do histórico de alterações (quem, quando, antigo valor, novo valor).

Gestão de ativos

Gestão do ciclo de vida dos ativos, desde a sua compra, até o seu abate. Destaque para a capacidade de:
• Gestão e controlo dos contratos de manutenção, dos custos, dos fornecedores e dos revendedores dos ativos;
• Notificação automática de aproximação da data de fim de contrato ou com a alteração de determinados atributos dos ativos;
• Disponibilização do histórico de alterações (quem, quando, antigo valor, novo valor).

Gestão centralizada de PCs e servidores

Solução de gestão remota e centralizada de computadores de mesa, portáteis e servidores. A organização passa a ter capacidade para:
• Inventário detalhado de hardware e de software;
• Acesso remoto, com controlo de permissões, partilha de ficheiros e chat;
• Distribuição de software e de sistemas operativos;
• Gestão de patches de aplicações;
• Suporte para diversos sistemas operativos.

Gestão de configurações

Gestão das configurações do sistema operativo e das aplicações dos servidores. Capacita as organizações para:
• Comparação de configurações entre duas instâncias de configurações no mesmo servidor ou entre distintos servidores;
• Deteção de alterações nas configurações;
• Validação da conformidade das políticas corporativas no que respeita à configuração de aplicações;
• Definição de serviços de negócio constituídos por servidores e aplicações.



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