Cibersegurança: As 4 estratégias mais usadas pelas PME

Cibersegurança: As 4 estratégias mais usadas pelas PME
11
abr
2023
TENDÊNCIAS
NOS
3 minutos de leitura
Atualizado a
12 abr 2023

As PME começam a investir na cibersegurança com estratégias simples e altamente eficazes.

É esperado que 85% das PME aumente o investimento em sistemas de cibersegurança até ao final de 2023. A segurança do seu negócio e dos seus clientes, é algo que deve estar sempre presente no seu dia a dia, principalmente na era digital em que pode existir perigo em qualquer clique. Com o avançar do tempo, as soluções para melhorar a cibersegurança das empresas começam a ser mais eficientes, levando a que os seus clientes se possam sentir mais seguros. Conheça as 4 estratégias de cibersegurança de PME mais eficientes do momento.

Atualização regular das aplicações

Quase todos os negócios necessitam de software específico para realizar as suas operações, o que leva à possibilidade da sua rede ficar mais desprotegida. Muitos programas, são explorados regularmente à procura de portas de entrada para ataques, e a realização de atualizações regulares ajudam a diminuir o risco de ciberataques.

Bloqueio preventivo de sites maliciosos

A internet está repleta de sites maliciosos que investem em atacar serviços digitais de forma a descobrir dados importantes sobre os seus clientes e outras informações. De forma a evitar complicações futuras, muitas PME já optam por investir em antivírus e bloquear sites deste género de forma preventiva, evitando que seja realizado algum ataque, ou que a sua rede seja infetada com malware.

Uso de tecnologia com base na Cloud

A integração de tecnologia cloud nos seus serviços, como o NOS Backup Pro, ajuda as empresas a enfrentar menos riscos, através de soluções fiáveis, e a dedicar mais tempo ao seu trabalho diário operacional.

Utilização de Autenticação por dois fatores

A utilização de autenticação por dois fatores, é uma das principais formas de manter a sua empresa segura, uma vez que torna mais difícil o acesso remoto, sem o consentimento ou conhecimento das pessoas responsáveis.

A era digital veio trazer uma nova onda de perigos para as empresas, algo que deve ter sempre em conta, principalmente quando lida com informação sensível. Ao seguir os exemplos dados acima, poderá proteger-se mais facilmente contra ataques cibernéticos.

Insights relacionados

Descobre outros temas relacionados com o 5G que podem ser do teu interesse.