Saber como pagar a fatura

Pode pagar a suas faturas online na App NOS ou na Área de Cliente. Se preferir deixar de se preocupar com a data de pagamento, sugerimos que ative o débito direto.

Pagar na App NOS ou Área de Cliente

Pague a sua fatura, de forma fácil e segura, na App NOS ou na Área de Cliente através do serviço MB Way ou com o seu cartão de crédito.

Se preferir utilizar outros métodos de pagamento, também pode ativar o débito direto ou consultar a referência Multibanco na App NOS, na Área de Cliente ou na própria fatura.

Explore estas e outras formas de pagar a sua fatura neste vídeo tutorial:

Pagar por débito direto

Com o débito direto não precisa de se preocupar com prazos de pagamento, nem de sair de casa para pagar as suas faturas. O valor da fatura é debitado na sua conta bancária no dia da data limite de pagamento. Recebe sempre a sua fatura antecipadamente para que possa conferir o valor e um SMS, 2 dias antes do dia do débito, a relembrar a data de pagamento. 

Adira ao débito direto de forma fácil e gratuita na App NOS ou Área de Cliente.

Sabe antecipadamente quanto vai pagar

Não há surpresas: recebe a sua fatura antecipadamente para que possa ver o valor a pagar e o valor só lhe é debitado na data limite de pagamento da fatura.

 

Controla o valor da transação

Pode definir no Multibanco o limite máximo a debitar, controlando assim o valor da transação. O débito direto só é feito na sua conta bancária se o valor da fatura for até ao limite que definiu. Se não concordar com o valor, contacte-nos para que possamos verificar.

 

Totalmente gratuito e sem compromisso

O débito direto é totalmente gratuito para si e apenas é pago o valor devido pelos produtos e serviços que autorizou. Adicionalmente, a qualquer momento pode alterar o método de pagamento das suas faturas.

 

Sempre dentro do prazo

Não gaste o seu tempo a lembrar-se dos prazos de pagamento. Quando chegar a hora, na altura certa, as suas faturas pagam-se a si próprias, sem mais trabalho ou custos adicionais para si.

Basta aceder à App NOS ou na Área de Cliente e inserir o seu IBAN, que pode consultar no multibanco ou no seu homebanking. 

O débito direto passa a ser feito na sua conta bancária a partir da primeira fatura emitida após a ativação deste serviço. Na data limite de pagamento da fatura ou no dia útil seguinte, o valor é debitado automaticamente na sua conta bancária.

 

Sempre que tem uma nova fatura disponível, recebe um SMS com link para consultar a fatura e a informar a data a partir da qual o valor a pagamento será debitado na sua conta bancária. 2 dias antes do dia de débito, enviamos-lhe um novo SMS a relembrar a data de pagamento. 

Caso o dia de débito seja ao fim-de-semana ou feriado, o débito ocorrerá no dia útil seguinte.

Se por algum motivo não for possível debitar o valor, receberá um SMS com a indicação do motivo e dos métodos de pagamento alternativos que tem disponíveis.

Pagar com referência multibanco

Para pagar as faturas com a referência multibanco, vá a um Multibanco ou utilize o seu Homebanking.

Os dados para pagamento podem ser obtidos:

Se tem um pacote com televisão, a entidade e referência para pagamento das sua faturas são sempre os mesmos.

  • Na caixa multibanco escolha a opção Pagamentos e outros serviços
  • Escolha a opção Pagamentos de Serviços/Compras
  • Confirme que pretende o talão comprovativo de pagamento
  • Insira os dados para pagamento, nomeadamente a entidade, a referência e o valor

O pagamento via referência multibanco pode demorar até 24 horas a ficar refletido na sua conta.

Pode pagar através da internet, desde que esteja registado no site do seu banco.
Para pagar o valor da fatura:

  • Selecione a opção Pagamentos de serviços
  • Insira os dados para pagamento, nomeadamente a entidade, a referência e o valor.

Pagar nos balcões

Se preferir também pode pagar num dos balcões físicos disponíveis.

Pode pagar suas faturas nas lojas NOS. Confirme primeiro se a loja tem disponível a forma de pagamento que quer utilizar.

Dirija-se a um Agente PayShop (supermercados, lojas de conveniência, estações de serviço, tabacarias, papelarias, quiosques e cafés) com a sua fatura NOS, pague e guarde o recibo comprovativo.

O pagamento via Payshop pode demorar até 24 horas a ficar refletido na sua conta.

Nos balcões dos CTT, poderá pagar as suas faturas das seguintes formas:

Leitura Ótica

Leve a sua fatura NOS. O pagamento é feito mediante a leitura da linha ótica que consta na parte inferior da fatura. O destacável é válido como prova de pagamento. O pagamento por esta via poderá levar até 72 horas a ficar refletido na sua conta.

Vale Postal

Nos balcões do CTT, peça um Vale Postal. Preencha o campo remetente com a sua morada e o campo destinatário com a morada da NOS:

 

NOS - Comunicações, S.A. 
Apartado 52030 
Campo Grande 
1721-501 Lisboa

 

No verso do Vale Postal deverá colocar o seu número de conta NOS e da(s) fatura(s) que quer pagar.

Cheque

Pode pagar as faturas NOS através de cheque cruzado emitido à ordem de NOS - Comunicações, S.A. Enviar o cheque de pagamento, para a seguinte morada:

 

NOS - Comunicações, S.A. 
Apartado 52030 
Campo Grande 
1721-501 Lisboa

 

Escreva no verso do cheque o número da sua conta NOS e a(s) fatura(s) que quer pagar. Verifique o número da sua conta NOS no topo da 1.ª página da sua fatura.

Dificuldade a pagar

Para evitar surpresas com a sua fatura, faça a gestão dos seus serviços e consumos extra através das ações disponíveis para cada serviço na App NOS ou na Área de Cliente.

Caso não tenha possibilidade de pagar a totalidade do valor em dívida na sua conta, estamos disponíveis para o ajudar. Ligue-nos para podermos avaliar a solução que melhor se adequa à sua situação.

Conseguimos ajudar?
Veja estas sugestões
Ficamos felizes por ter ajudado