Saber como pagar a fatura

Pague as suas faturas na App NOS ou na Área de Cliente. Para não se preocupar com a data de pagamento sugerimos que ative o débito direto.

Pagar na App NOS ou Área de Cliente

Pague a sua fatura, de forma fácil e segura, na App NOS ou na Área de Cliente através do serviço MB Way ou com o seu cartão de crédito.

Se preferir outros meios de pagamento, pode ativar o débito direto ou consultar a referência Multibanco na App NOS, na Área de Cliente ou na própria fatura.

Explore os meios de pagamento neste vídeo tutorial:

Pagar por débito direto

Com o débito direto não precisa de se preocupar com prazos de pagamento, nem de sair de casa para pagar as faturas. O valor é debitado na sua conta bancária na data limite de pagamento. Recebe sempre antes a sua fatura para que possa confirmar o valor, e um SMS 2 dias antes do dia do débito.

Adira ao débito direto de forma fácil e gratuita na App NOS ou Área de Cliente.

Sabe antes quanto vai pagar

Não há surpresas: recebe a sua fatura antes do débito para que saiba o valor a pagar, que só lhe é debitado na data limite de pagamento.

 

Controla o valor da transação

Defina no Multibanco o limite máximo a debitar. O débito direto só é feito na sua conta bancária se o valor da fatura for até ao limite que definiu. Se não concordar com o valor, ligue-nos para que possamos verificar.

 

Gratuito e sem compromisso

O débito direto é gratuito e pode alterar o meio de pagamento das suas faturas quando quiser.

 

Sempre dentro do prazo

Não gaste o seu tempo a lembrar-se dos prazos de pagamento. As suas faturas pagam-se a si próprias, sem mais trabalho ou custos adicionais.

Aceda à App NOS ou à Área de Cliente e insira o seu IBAN, que pode consultar no multibanco ou no seu homebanking. 

A próxima fatura emitida já é paga por débito direto.o. O débito é automático na data limite de pagamento ou no dia útil seguinte.

 

Quando tem uma fatura disponível, recebe um SMS com um link para a consultar e a informar a data do débito. 2 dias antes, enviamos-lhe um novo SMS a relembrar a data de pagamento. 

Se o débito for num fim-de-semana ou feriado, é feito no dia útil seguinte.

Se não for possível debitar o valor, recebe um SMS com os meios de pagamento alternativos.

Pagar com referência multibanco

Pague as faturas com a referência multibanco num Multibanco ou através do Homebanking.

Consulte os dados para pagamento:

Se tem um pacote com televisão, a entidade e referência para pagar as faturas são sempre os mesmos.

Pague através da internet, desde que esteja registado no site do seu banco.
Para pagar o valor da fatura:

  • Escolha a opção Pagamentos de serviços
  • Insira a entidade, a referência e o valor.

Pague através da internet, desde que esteja registado no site do seu banco.
Para pagar o valor da fatura:

  • Escolha a opção Pagamentos de serviços
  • Insira a entidade, a referência e o valor.

Pagar nos balcões

Pode também pagar num dos balcões físicos disponíveis.

Pague as faturas nas lojas NOS. Confirme 1.º se a loja tem o meio de pagamento que quer usar.

Vá a um Agente PayShop (supermercados, lojas de conveniência, estações de serviço, tabacarias, papelarias, quiosques e cafés) pagar a fatura NOS e guarde o recibo comprovativo.

Este pagamento pode demorar até 24 horas a ficar refletido na sua conta.

Nos balcões dos CTT pode pagar as faturas das seguintes formas:

Leitura Ótica

O pagamento é feito com a leitura da linha ótica que está na parte inferior da fatura e o destacável é válido como comprovativo. Pode levar até 72 horas para que o pagamento fique refletido na sua conta.

Vale Postal

Peça um Vale Postal nos balcões do CTT. Preencha o campo do remetente com a sua morada e o do destinatário com a morada da NOS:

 

NOS - Comunicações, S.A. 
Apartado 52030 
Campo Grande 
1721-501 Lisboa

 

No verso do Vale Postal coloque o seu n.º de conta NOS e da fatura ou faturas a pagar.

Cheque

Pague as faturas com um cheque cruzado emitido à ordem de NOS - Comunicações, S.A. Envie o cheque para a morada:

 

NOS - Comunicações, S.A. 
Apartado 52030 
Campo Grande 
1721-501 Lisboa

 

Escreva no verso do cheque o n.º da sua conta NOS e a fatura ou faturas a pagar. Confirme o n.º da sua conta no topo da 1.ª página da fatura.

Dificuldade a pagar

Para evitar surpresas, gira os seus serviços e consumos extra na App NOS ou na Área de Cliente.

Se não conseguir pagar o total do valor em dívida, estamos disponíveis para o ajudar. Ligue-nos para encontramos a melhor solução.

Conseguimos ajudar?
Veja estas sugestões
Ficamos felizes por ter ajudado