O que é?
O serviço Internet Protection da F-Secure é uma solução completa para manter a saúde dos seus dados informáticos contra os inúmeros ataques a que estão sujeitos. Utiliza a mais avançada tecnologia em proteção informática sem pôr em causa a performance do seu computador.
Como utilizar?
Para utilizar este serviço necessita de subscrever o serviço e instalar o programa Internet Protection da F-Secure no seu computador.
Subscrever o serviço
- aceder à Área de Cliente
- clicar em Serviços > Serviços Adicionais
- selecionar o serviço Internet Protection F-Secure
- introduzir os seus dados para concluir a subscrição
- clicar no botão Subscrever
Instalar o programa
Na página da sua Área de Cliente terá disponível para download o programa Internet Protection F-Secure que deverá guardar no seu computador.
Para instalar o programa deverá clicar no ficheiro executável “Internet Protection” e clicar no botão “Run”. Deverá seguir as indicações apresentadas e inserir a chave de subscrição que se encontra disponível na Área de Cliente em Serviços > Serviços Adicionais > Informações sobre o Serviço.
(Nota: O Internet Protection desinstala todas as aplicações de antivírus ou firewall que sejam detetadas no computador).
Utilizar
Após estar instalado, o Internet Protection deteta e remove os vírus automaticamente. As atualizações também são automáticas, não sendo necessária qualquer tarefa por parte do utilizador.
O serviço pode ser utilizado no máximo em 3 computadores mas é possível ter mais do que uma subscrição associada à mesma conta de cliente. O serviço é compatível com Windows 8 e com os sistemas operativos para MacBook.
O que é?
Orkos é um serviço disponível para clientes NOS e destinado a médicos, com inscrição válida na Ordem dos Médicos.
Este serviço permite a subscrição eletrónica de medicamentos, deixando de ser necessária a aquisição de vinhetas para a prescrição de receitas médicas.
O serviço está a terminar o processo de certificação pela Administração Central do Sistema de Saúde IP (ACSS), tendo sido assinado e entregue a “Declaração de Conformidade” que, de acordo com as últimas normas em vigor, permite que o Orkos seja utilizado para efetuar a Prescrição Eletrónica de Medicamentos (PEM).
Como utilizar?
Para utilizar este serviço necessita de efetuar a sua subscrição. A subscrição pode ser efetuada por qualquer cliente NOS sendo que a utilização do serviço está reservada a médicos.
Para se registar no Orkos o médico terá de enviar uma cópia do seu Cartão de Cidadão e cartão da Ordem dos Médicos (ou equivalente), que serão validados centralmente.
A propriedade da conta de email indicada no registo é também confirmada e a conta do utilizador será desbloqueada quando estas duas validações forem concluídas.
Para utilizar este serviço apenas necessita de ter um computador com acesso à internet, não sendo necessário instalar qualquer programa.
As receitas geradas no Orkos são enviadas para o Centro de Conferência de Faturas que as verifica.
O Orkos está ligado ao Registo Nacional de Utentes. Se o médico introduzir um número de SNS, a informação do utente é lida do RNU. Se essa leitura não for possível o utente será criado localmente.
O que é?
Com o serviço de IP Fixo, terá sempre o mesmo endereço IP quando se ligar à Internet.
O serviço é ideal para clientes com necessidades de ligações externas - alojamento de servidores (http, ftp, e-mail, etc), acesso remoto a computadores ou implementação de VPNs. A estabilidade da ligação aumenta pois sem mudanças de endereço, nenhuma comunicação é interrompida por eventuais alterações de IP.
Após adesão ao serviço, deverá solicitar uma reserva de IP, o endereço atribuído ao equipamento no momento da adesão ainda não é o seu IP Fixo. Deverá entrar em contacto com o apoio ao cliente NOS Empresas 16999 e solicitar a ativação do IP Fixo, ou fazer o pedido através da sua Área de Cliente.
Mudança de residência
Na maioria dos casos de mudança de residência, poderá mander o serviço mas o endereço IP é alterado. Caso a mudança seja geograficamente restrita, poderá haver a possibilidade de manter o serviço e conservar o mesmo endereço. Para mais informações, contacte a linha apoio ao cliente NOS Empresas 16999.
ZON Mail powered by Microsoft Windows Live
Informamos que o acesso e a gestão das contas de email ZON Mail powered by Microsoft Windows Live passaram a ser efetuados em exclusivo em www.outlook.com.
Em www.outlook.com poderá:
- Aceder ao email, alterar a password ou reencaminhar a conta de email
- Criar novas contas Outlook.com
- Conversar facilmente com os amigos no Skype, Facebook e Google, diretamente a partir da sua pasta A Receber
- Abrir e editar gratuitamente ficheiros do Word, Excel e PowerPoint a partir da pasta A Receber sem ser necessário ter o Office instalado
- Visualizar em apresentação as fotografias que tiver recebido numa mensagem de correio eletrónico e os vídeos do YouTube na pasta A Receber.
Consulte aqui todas as vantagens.
Saiba como configurar o email no seu PC ou smartphone.