Saiba neste tópico como pode resolver as dificuldades com a box Android TV, e como voltar a ver os seus canais.


Identificar a box Android TV
Confirme que esta é a sua box, para garantir que a informação que disponibilizamos está ajustada.
Problemas com a ligação ou imagem
- Não liga
- Reinicia, bloqueia ou desliga-se
- Qualidade de imagem


Verifique se o cabo da corrente elétrica está ligado corretamente na Android TV e na tomada.
Desligue e volte a ligar o cabo da corrente elétrica se necessário.


Confirme se surge alguma informação na TV.


Verifique as suas ligações:
1. Se a Android TV deixa de responder inesperadamente durante a utilização, ou não responder às ações feitas no comando, desligue a box da corrente elétrica, e volte a ligar.
2. A box deverá reiniciar e apresentar o ecrã inicial da Android TV.


Desligue e volte a ligar o cabo que conecta a Android TV à corrente elétrica.






Caso a degradação de imagem se mantenha, ligue outro equipamento (por exemplo um computador) ao cabo de rede e confirme se tem ligação à internet.
Se estiver com dificuldades de ligação à sua internet fixa, consulte mais informações aqui.
Sem acesso à App NOS TV


Carregue na tecla On/Off do comando e confirme se surge alguma informação na TV.


Desligue e voltar a ligar o cabo da corrente elétrica se necessário.


Desligue e volte a ligar o cabo HDMI se necessário.


Desligue e volte a ligar o cabo de rede se necessário.


Desligue e volte a ligar o cabo da corrente elétrica se necessário.






Confirme se surge alguma informação na TV.
Mensagens de erro
Se enquanto está a ver conteúdos através da Android TV lhe aparecer algum código de erro, siga as sugestões que partilhamos abaixo, para cada erro.


Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.
Se não resolver, termine a aplicação e volte a entrar:
- Use o comando e carregue duas vezes no botão Home
- Com a app NOS TV em foco, carregue para baixo nos botões direcionais
- Clique em OK
- Volte a entrar na App NOS TV
Se ainda assim a situação persistir, verifique se tem ligação à internet. Sugerimos que a ligação da sua Android TV seja feita por cabo ethernet, para garantir a melhor qualidade e experiência.
Se preferir ligar a sua Android TV por Wi-Fi, tenha em conta que quantos mais dispositivos estiverem ligados à rede, mais lenta será a conexão. Se possível reduza o número de dispositivos ligados à mesma rede Wi-Fi.


Este erro é apresentado quando o serviço está temporariamente indisponível ou caso a ligação à internet esteja demasiado fraca.
Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.
Se não resolver, siga os passos abaixo:
1. Desligue o router da corrente elétrica e volte a ligar. Caso tenha o router Wi-Fi, a ligação deve ser sempre feita por cabo ethernet
2. Aguarde uns minutos, verifique a sua ligação à internet e tente aceder novamente à NOS TV
3. Se ainda assim não funcionar, desligue a box da corrente elétrica e volte a ligar.


Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.
Se não resolver:
- Escolha outro programa e verifique se tem emissão
- De seguida, volte a tentar o programa que estava a ver.
Se não resolver, verifique se tem internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Android TV:
- No caso de ligação por cabo, valide se o cabo ethernet está corretamente ligado à Android TV e ao router
- No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa
Se ainda assim a situação persistir, siga os passos abaixo:
1. Desligue o router da corrente elétrica e volte a ligar. Caso tenha o router Wi-Fi, a ligação deve ser sempre feita por cabo ethernet
2. Aguarde uns minutos, verifique a sua ligação à internet e tente aceder novamente à NOS TV
3. Se ainda assim não funcionar, desligue a box da corrente elétrica e volte a ligar.
Sugerimos que a ligação da sua Android TV seja feita por cabo Ethernet, para garantir a melhor qualidade e experiência. Se preferir ligar a sua Android TV por Wi-Fi, tenha em conta que quantos mais dispositivos estiverem ligados à rede, mais lenta será a conexão. Se possível reduza o número de dispositivos ligados à mesma rede Wi-Fi.


Pode estar com problemas na ligação à internet.
Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.
Se não resolver, verifique se tem Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Android TV:
- No caso de ligação por cabo, valide se o cabo ethernet está corretamente ligado à Android TV e ao router
- No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa
Se ainda assim a situação persistir, siga os passos abaixo:
1. Desligue o router da corrente elétrica e volte a ligar. Caso tenha o router Wi-Fi, a ligação deve ser sempre feita por cabo ethernet:
2. Aguarde uns minutos, verifique a sua ligação à internet e tente aceder novamente à NOS TV
3. Se ainda assim não funcionar, desligue a box da corrente elétrica e volte a ligar.
O canal não está subscrito. Adira ao canal através da App NOS ou Área de Cliente.
Pode estar com problemas na ligação à internet.
Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.
Se não resolver:
- Escolha outro programa e verifique se tem emissão
- De seguida, volta a tentar o programa que estava a ver.
Se não resolver, verifique se tem Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Android TV:
- No caso de ligação por cabo, valide se o cabo ethernet está corretamente ligado à Android TV e ao router
- No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa.
Pode estar com problemas na ligação à internet.
Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.
Se não resolver:
- Escolha outro programa e verifique se tem emissão
- De seguida, volta a tentar o programa que estava a ver.
Se não resolver, verifique se tem Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Android TV:
- No caso de ligação por cabo, valide se o cabo ethernet está corretamente ligado à Android TV e ao router
- No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa.
Pode estar com problemas na ligação à internet.
Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.
Se não resolver:
- Escolha outro programa e verifique se tem emissão
- De seguida, volta a tentar o programa que estava a ver.
Se não resolver, verifique se tem Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Android TV:
- No caso de ligação por cabo, valide se o cabo ethernet está corretamente ligado à Android TV e ao router
- No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa.
Pode estar com problemas na ligação à internet.
Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.
Se não resolver:
- Escolha outro programa e verifique se tem emissão
- De seguida, volta a tentar o programa que estava a ver.
Se não resolver, verifique se tem Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Android TV:
- No caso de ligação por cabo, valide se o cabo ethernet está corretamente ligado à Android TV e ao router
- No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa.