Não consigo ver TV (Android TV)

Saiba neste tópico como pode resolver as dificuldades com a box Android TV, e como voltar a ver os seus canais.

Identificar a box Android TV

Confirme que esta é a sua box, para garantir que a informação que disponibilizamos está ajustada.

Problemas com a ligação ou imagem

Verifique as suas ligações:

1. Se a Android TV deixa de responder inesperadamente durante a utilização, ou não responder às ações feitas no comando, desligue a box da corrente elétrica, e volte a ligar.

2. A box deverá reiniciar e apresentar o ecrã inicial da Android TV.

Mensagens de erro

Se enquanto está a ver conteúdos através da Android TV lhe aparecer algum código de erro, siga as sugestões que partilhamos abaixo, para cada erro.

DTV01

 Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

 Se não resolver, termine a aplicação e volte a entrar:

  1. Use o comando e carregue duas vezes no botão Home
  2. Com a app NOS TV em foco, carregue para baixo nos botões direcionais
  3.  Clique em OK
  4. Volte a entrar na App NOS TV

Se ainda assim a situação persistir, verifique se tem ligação à internet. Sugerimos que a ligação da sua Android TV seja feita por cabo ethernet, para garantir a melhor qualidade e experiência.

Se preferir ligar a sua Android TV por Wi-Fi, tenha em conta que quantos mais dispositivos estiverem ligados à rede, mais lenta será a conexão. Se possível reduza o número de dispositivos ligados à mesma rede Wi-Fi.

DTV02

Este erro é apresentado quando o serviço está temporariamente indisponível ou caso a ligação à internet esteja demasiado fraca.

Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

Se não resolver, siga os passos abaixo:

1. Desligue o router da corrente elétrica e volte a ligar. Caso tenha o router Wi-Fi, a ligação deve ser sempre feita por cabo ethernet

2. Aguarde uns minutos, verifique a sua ligação à internet e tente aceder novamente à NOS TV

3. Se ainda assim não funcionar, desligue a box da corrente elétrica e volte a ligar.

DTV11

Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

Se não resolver:

  1. Escolha outro programa e verifique se tem emissão
  2. De seguida, volte a tentar o programa que estava a ver.

Se não resolver, verifique se tem internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Android TV:

  • No caso de ligação por cabo, valide se o cabo ethernet está corretamente ligado à Android TV e ao router
  • No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa

Se ainda assim a situação persistir, siga os passos abaixo:

1. Desligue o router da corrente elétrica e volte a ligar. Caso tenha o router Wi-Fi, a ligação deve ser sempre feita por cabo ethernet

2. Aguarde uns minutos, verifique a sua ligação à internet e tente aceder novamente à NOS TV

3. Se ainda assim não funcionar, desligue a box da corrente elétrica e volte a ligar.

Sugerimos que a ligação da sua Android TV seja feita por cabo Ethernet, para garantir a melhor qualidade e experiência. Se preferir ligar a sua Android TV por Wi-Fi, tenha em conta que quantos mais dispositivos estiverem ligados à rede, mais lenta será a conexão. Se possível reduza o número de dispositivos ligados à mesma rede Wi-Fi. 

DTV110

Pode estar com problemas na ligação à internet.

Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

Se não resolver, verifique se tem Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Android TV:

  • No caso de ligação por cabo, valide se o cabo ethernet está corretamente ligado à Android TV e ao router
  • No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa

 

Se ainda assim a situação persistir, siga os passos abaixo:

1. Desligue o router da corrente elétrica e volte a ligar. Caso tenha o router Wi-Fi, a ligação deve ser sempre feita por cabo ethernet:

2. Aguarde uns minutos, verifique a sua ligação à internet e tente aceder novamente à NOS TV

3. Se ainda assim não funcionar, desligue a box da corrente elétrica e volte a ligar.

DTV112

O canal não está subscrito. Adira ao canal através da app ou área de cliente my NOS.

DTV133

Pode estar com problemas na ligação à internet.

Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

Se não resolver:

  1. Escolha outro programa e verifique se tem emissão
  2. De seguida, volta a tentar o programa que estava a ver.

 

 Se não resolver, verifique se tem Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Android TV:

  • No caso de ligação por cabo, valide se o cabo ethernet está corretamente ligado à Android TV e ao router
  • No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa.
DTV134

Pode estar com problemas na ligação à internet.

Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

Se não resolver:

  1. Escolha outro programa e verifique se tem emissão
  2. De seguida, volta a tentar o programa que estava a ver.

 

 Se não resolver, verifique se tem Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Android TV:

  • No caso de ligação por cabo, valide se o cabo ethernet está corretamente ligado à Android TV e ao router
  • No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa.
DTV135

Pode estar com problemas na ligação à internet.

Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

Se não resolver:

  1. Escolha outro programa e verifique se tem emissão
  2. De seguida, volta a tentar o programa que estava a ver.

 

 Se não resolver, verifique se tem Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Android TV:

  • No caso de ligação por cabo, valide se o cabo ethernet está corretamente ligado à Android TV e ao router
  • No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa.
DTV136

Pode estar com problemas na ligação à internet.

Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

Se não resolver:

  1. Escolha outro programa e verifique se tem emissão
  2. De seguida, volta a tentar o programa que estava a ver.

 

 Se não resolver, verifique se tem Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Android TV:

  • No caso de ligação por cabo, valide se o cabo ethernet está corretamente ligado à Android TV e ao router
  • No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa.
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