Não consigo ver TV (UMA)

Saiba neste tópico como pode resolver as dificuldades que encontrou a usar a box UMA, e como voltar a ver os seus canais.

Identificar a box UMA

Confirme que esta é a sua box, para garantir que a informação que disponibilizamos está ajustada.

Box bloqueada

  1. Desligue e ligue a box da corrente elétrica
  2. Remova o cabo de alimentação e espere uns segundos
  3. Volte a ligar.

Problemas com a imagem

Saiba o que fazer se tiver o ecrã da sua TV a negro, ou se tiver problemas de degradação da qualidade da imagem.

Verifique as suas ligações:

1. No comando da TV, carregue no botão para alterar o input/source e selecione:

a. a entrada AV, se tem uma ligação SCART (1)

b. a entrada HDMI, se tem uma ligação HDMI (2)

2. Confirme que a UMA TV está ligada à televisão e que a box não está em standby (box com luz roxa):

3. Se já verificou os dois passos anteriores e o ecrã continua negro, desligue o cabo de alimentação da tomada de parede e volte a ligar.:

Verifique as suas ligações:

1. Confirme que o cabo de antena está corretamente ligado na tomada TV e na box:

2. Confirme que o cabo HDMI está corretamente inserido na TV:

3. Desligue a box da tomada de eletricidade, volte a ligar e aguarde que o equipamento reinicie:

4. Se após concluir os passos anteriores continuar com degradação de imagem, reponha os parâmetros originais da sua box. No comando selecione a tecla Menu > Definições > Ajuda Técnica > Repor parâmetros originais > Inserir PIN de bloqueio que de origem é 0000

5. Aguarde que a box reinicie e siga os passos indicados.

Mensagens de erro

Os tipos de erro estão relacionados com dois principais motivos:

  • Conectividade/sinal
  • Subscrição dos canais.

Verifique as suas ligações:

  1. Desligue a box e o router da tomada de eletricidade
  2. Garanta que que a box está corretamente ligada ao router através do cabo de rede. Volte a ligar ambos os equipamentos à corrente elétrica:
  3. Reponha os parâmetros originais da sua box. No comando selecione a tecla Menu > Definições > Ajuda Técnica > Repor parâmetros originais > Inserir PIN de bloqueio que de origem é 0000
  4. Aguarde que a box reinicie e siga os passos indicados
  5. Após a conclusão destes passos, verifique a sua ligação à internet. Se precisar, consulte mais informações aqui.

No caso de canais com subscrição associada, deverá garantir que o canal faz parte do seu pacote de serviço.

Consulte as características do seu serviço atual aqui, e caso queira ativar novas subscrições veja como fazer aqui.

Conseguimos ajudar?
Ficamos felizes por ter ajudado