A NOS convida os portugueses a ligarem-se ao que mais gostam neste Natal

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Institucional
Atualizado a 25 nov. 2025
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“O Natal não é igual para todos. Há mil formas de o viver.” É desta premissa que nasce a campanha de Natal da NOS. Se muitas vezes assistimos a uma aparente desvalorização do Natal e ouvimos e lemos nas redes sociais que “eu não ligo nada ao Natal” ou “é só mais um dia”, o Natal continua a ser uma das principais datas do calendário e da vida comum dos portugueses. 

Com a sua campanha de Natal, a NOS dá palco às várias realidades que fazem desta uma data especial – como o regresso à terra para estar com a família e os amigos, a festa de Natal com os colegas de trabalho, os presentes dos avós, ou os doces de Natal.

António Fuzeta da Ponte, Diretor de Marca e Comunicação da NOS, sublinhou:

A NOS tem o propósito de ligar todas as pessoas entre si e às suas paixões. No caso do Natal, verificámos que, apesar de muitas pessoas afirmarem que não ligam nada ao Natal, há sempre algum detalhe que para si é importante e que tornam especial esta altura do ano. Por isso, com esta campanha não queremos ditar como deve ser o Natal, mas convidar todas as pessoas a viver o melhor do seu Natal, a ligarem-se ao que mais gostam.

Ao contrário do que acontece tradicionalmente nas campanhas de Natal, com formatos longos, a NOS lançará seis pequenos episódios independentes que contam uma história comum. António Fuzeta da Ponte afirma que:

As campanhas de Natal são sempre muito emotivas, mas algo tristes. Procurámos manter a carga emocional, mas quisemos fazê-lo de uma forma divertida, leve e bemdisposta. Sabemos que o Natal reúne muitas emoções, mas queríamos puxar por aquelas que são mais positivas, com histórias em que todos se conseguissem rever. 

João Madeira, Diretor Criativo da campanha, explica a sua génese:

Quando partimos do insight para a execução, percebemos que havia muito potencial em contar histórias curtas, que sublinhassem a aparente contradição entre dizer-se que não se liga ao Natal e, no segundo seguinte, mostrar que, afinal, se liga muito. Para reforçar a ideia, criámos um elemento gráfico e sonoro, que acreditamos ser muito proprietário e distintivo. Portanto, partimos de situações verdadeiras, nas quais esperamos que as pessoas se revejam, mas embrulhamo-las com códigos que as tornam ainda mais memoráveis.

Esta campanha contará também com uma série de formatos de outdoors, incluindo posições de personalizadas, invocando clássicos festivos de cada região. Em vários concelhos do país, a NOS fará alusão aos principais eventos, tradições e doces mais emblemáticos desta época. No digital, entre outras iniciativas, a NOS irá também lançar uma mini-série com o objetivo de recordar que ligamos mais do que pensamos ao Natal. Com produção da SIC, a série estará disponível no Youtube da NOS. 

A campanha da NOS foi desenvolvida pelo Grupo Havas, com direção criativa de João Madeira e Andreia Ribeiro, produzida pela Krypton, com realização de Augusto Fraga, e gestão de produção a cargo da Estela Rocha. A estratégia de Media está a cargo da Arena Media e a campanha estará no ar em TV, Rádio, Cinema, Outdoor e Digital com uma forte amplificação nas redes sociais, a partir de hoje, 24 de novembro. 

Link Youtube para filmes da campanha:

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