​​

O eSIM é a evolução dos cartões SIM
O eSIM permite ativar um tarifário móvel em equipamentos como smartphones e smartwatches sem necessidade de inserir um cartão físico.

​​​​


Vantagens do eSIM
O eSIM pode ser utilizado como um segundo cartão SIM, permitindo:

​​



A NOS é o primeiro operador em Portugal a disponibilizar o eSIM
Todas as empresas clientes NOS podem já usar esta tecnologia de forma gratuita, bastando ter um equipamento com eSIM.
Para ativar, vá a uma loja NOS.

Perguntas frequentes

Em que lojas está disponível o serviço eSIM?

O eSIM está disponível em todas as lojas da NOS do Continente, Madeira e Açores, condicionado à disponibilidade de stock em cada Loja.

Posso utilizar o eSIM se tiver só um número no meu telemóvel?

Sim, pode utilizar um eSIM como o seu único tarifário móvel, desde que tenha um equipamento com esta tecnologia

Posso usar vários eSIMs em simultâneo?

No caso dos modelos de smartphone disponíveis em Portugal, é possível associar mais do que um eSIM, mas só um pode estar ativo de cada vez. É possível alternar entre os eSIM associados através do menu do telemóvel

Posso usar o eSIM só para cartões de dados?

Sim, é possível usar um eSIM apenas com plano de dados móveis.

Posso usar o eSIM e o cartão físico com serviços de operadoras diferentes?

Sim, desde que o equipamento esteja desbloqueado. O eSIM só pode ser utilizado com o plano de uma operadora que já disponibilize o serviço eSIM.

Posso utilizar o mesmo voucher (eSIM QR Code) mais do que 1 vez?

Não. Cada voucher só pode ser utilizado uma vez para associação a um equipamento. Em caso de troca de equipamento ou outras situações que impliquem a ativação de eSIM, terá que ser ativado um novo eSIM.

Como escolho o nº pré-definido para as chamadas e para dados?

É possível definir qual o nº pré-definido para comunicações de voz e sms, bem como para utilização de Dados móveis, através do menu do telemóvel.

Como faço a portabilidade de um nº que usa eSIM?

A portabilidade de números é efetuada da mesma forma quer para cartões SIM físicos quer para cartões eSIM. Não é o cartão SIM que sofre portabilidade mas sim a numeração associada. Consulte aqui mais informações acerca do processo de portabilidade.

Onde posso encontrar mais informação acerca do eSIM e manter-me a par das novidades sobre este serviço?

Nesta página do site NOS e nas páginas de suporte dos fabricantes, a informação mantem-se atualizada sobre novos equipamentos que venham a disponibilizar esta tecnologia. Por exemplo, nesta página de suporte da Apple é possível encontrar toda a informação necessária acerca do eSIM.

Quais os equipamentos disponíveis com tecnologia eSIM?

Atualmente estão disponíveis os seguintes equipamentos com tecnologia eSIM :

  • iPhone SE (2022) (A2782)
  • iPhone SE (2022) (A2595)
  • iPhone SE (2022) (A2783)
  • iPad Air (A2589)
  • iPhone 12 (A2402)
  • iPhone 13 Pro Max (A2645)
  • iPad (A2603)
  • Find X5
  • Find X5 Pro
  • iPhone 13 (A2635)
  • iPad Pro 11 (A2301)
  • iPhone 13 Pro Max (A2641)
  • iPhone 13 Pro (A2640)
  • iPhone 13 Pro (A2636)
  • iPhone 13 mini (A2630)
  • iPhone 13 mini (A2626)
  • iPhone 13 mini (A2481)
  • iPhone 13 (A2631)
  • iPhone 13 (A2482)
  • Watch Series 7 (41mm)
  • Galaxy S22+ 5G
  • Galaxy S22 ULTRA
  • Galaxy S22 5G
  • iPhone 13 Pro Max (A2484)
  • iPhone 13 Pro (A2483)
  • iPad mini (A2568)
  • iPad (A2604)
  • Watch Series 7 (45mm)
  • iPhone 13 Pro Max (A2643)
  • iPhone 13 Pro (A2638)
  • iPhone 13 (A2633)
  • iPhone 13 Mini (A2628)
  • iPad Pro 12.9 (A2379)
  • iPad Pro 12.9 (A2069)
  • iPad Pro 11 (A2068)
  • iPad Air (A2324)
  • iPad (A2428)
  • Galaxy Fold3 5G
  • Galaxy Watch Active4
  • Galaxy Z Flip3 5G
  • Galaxy Watch 4
  • Reno 6 Pro
  • iPad Pro 11 (A2459)
  • iPad Pro 12.9 (A2461)
  • Watch Series 4 (40mm)
  • iPhone 12 Pro Max (A2410)
  • Watch Series 5 (40mm)
  • Watch Series 4 (44mm)
  • Watch Series 3 (42mm)
  • Watch SE (40mm)
  • Watch Series 6 (44mm)
  • Find X3 Pro
  • iPhone 12 Pro Max (A2342)
  • iPhone 12 Pro (A2406)
  • iPhone 12 mini (A2398)
  • iPhone 12 mini (A2176)
  • iPad Air (A2072)
  • iPhone 12 Pro (A2341)
  • iPhone 12 (A2172)
  • Galaxy S21+ 5G
  • Galaxy S21 Ultra 5G
  • Galaxy S21 5G
  • Watch Series 6 (40mm)
  • Watch SE (44mm)
  • iPhone 12 Pro Max (A2411)
  • iPhone 12 Pro (A2407)
  • iPhone 12 (A2403)
  • iPhone 12 mini (A2399)
  • iPad (A2429)
  • Watch Series 5 (44mm)
  • Watch Series 3 (38mm)
  • Galaxy Watch3
  • FOLD 2
  • Galaxy Z Flip 5G
  • Galaxy Note20 Ultra
  • Galaxy Note20 Ultra 5G
  • Galaxy Note20
  • Galaxy Note20 5G
  • iPhone SE (2020) (A2275)
  • iPad Pro 12.9 (A2232)
  • iPhone SE (2020) (A2296)
  • iPad Pro 11 (A2230)
  • P40
  • P40 Pro
  • Galaxy Z Flip
  • Galaxy S20 Ultra 5G
  • Galaxy Watch Active2 44mm
  • Galaxy S20+ 5G
  • Galaxy S20+ 4G
  • iPad (A2200)
  • Galaxy S20 4G
  • Galaxy S20 5G
  • Galaxy FOLD
  • iPhone 11 Pro Max (A2161)
  • iPhone 11 Pro (A2160)
  • iPhone 11 (A2111)
  • iPad mini (A2126)
  • iPad 2019 (A2198)
  • iPhone 11 Pro Max (A2218)
  • iPhone 11 Pro (A2215)
  • iPhone 11 (A2221)
  • iPad Air (A2153)
  • iPad Pro 12.9 (A2014)
  • iPad Pro 11 (A2013)
  • iPad Air 2019 (A2123)
  • iPad mini 2019 (A2124)
  • iPhone XS (A2098)
  • Galaxy Watch
  • iPad Pro 12.9 2018 (A1895)
  • iPad Pro 11 (A1934)
  • iPhone XS Max (A2102)
  • iPhone XR (A2106)
  • iPhone XR (A1984)
  • iPhone XS MAX (A1921)
  • iPhone XS (A1920)
  • iPhone XR (A2105)
  • iPhone XS Max (A2101)
  • iPhone XS (A2097)



Ficou com dúvidas?

Fale com o seu Gestor de Cliente ou ligue 16100