eSIM - Cartão SIM Digital
Se a sua empresa é cliente NOS, já pode experimentar esta tecnologia de forma gratuita. Para ativar, vá a uma loja NOS.
Números distintos
Com o eSIM, pode ter números distintos — um para contatos profissionais e outro para contatos pessoais.
Dados móveis
O eSIM dá-lhe a possibilidade de adicionar um tarifário de dados móveis.
Número temporário
Com o eSIM, pode ter um número temporário e diferenciado, ideal para usar em aplicações específicas.
Todas as empresas clientes NOS podem já usar esta tecnologia de forma gratuita, bastando ter um equipamento com eSIM.
Para ativar, vá a uma loja NOS.
Como ativar o cartão eSIM NOS?
- Samsung
- Huawei
- iPhone
- iPad
No menu Definições, seleciona a opção Ligações.
No menu Ligações, seleciona a opção Gestor de cartão SIM.
No menu Gestor de cartão SIM, seleciona a opção Adicionar plano móvel.
Aguarda que o plano móvel seja adicionado.
Se nenhum plano for detetado, seleciona a opção Digitalizar código QR do operador.
Seleciona a opção Adicionar e utilizar agora.
Insere o teu código PIN.
Insere o teu código PIN.
No menu Definições, seleciona a opção Rede móvel.
No menu Rede móvel, seleciona a opção Gestão dos SIM.
No menu Gestão dos SIM, seleciona a opção Adicionar eSIM.
Faz o scan do QR code do cartão eSIM.
Aguarda enquanto a transferência do eSIM é concluída.
Seleciona a opção Adicionar este eSIM.
O teu cartão foi adicionado com sucesso.
No menu Definições, seleciona a opção Rede móvel.
No menu Rede móvel, seleciona a opção Plano móvel.
Faz o scan do QR code do cartão eSIM.
Seleciona a opção Adicionar plano móvel.
Clica no teu SIM para o desbloquear.
Insere o teu código PIN.
O teu cartão foi adicionado com sucesso.
No menu Definições, seleciona a opção Dados móveis e depois clica na opção Outra.
Faz o scan do QR code do cartão eSIM.
Seleciona a opção Adicionar plano móvel.
Insere o teu código PIN.
O teu cartão foi adicionado com sucesso.
Perguntas Frequentes
A portabilidade de números é efetuada da mesma forma quer para cartões SIM físicos quer para cartões eSIM. Não é o cartão SIM que sofre portabilidade mas sim a numeração associada. Consulte aqui mais informações acerca do processo de portabilidade.
O eSIM está disponível em todas as lojas da NOS do Continente, Madeira, Açores e online, condicionado à disponibilidade de stock em cada Loja.
Nesta página do site NOS e nas páginas de suporte dos fabricantes, a informação mantem-se atualizada sobre novos equipamentos que venham a disponibilizar esta tecnologia. Por exemplo, nesta página de suporte da Apple é possível encontrar toda a informação necessária acerca do eSIM.
Sim, desde que o equipamento esteja desbloqueado. O eSIM só pode ser utilizado com o plano de uma operadora que já disponibilize o serviço eSIM.
Sim, é possível usar um eSIM apenas com plano de dados móveis.
No caso dos modelos de smartphone disponíveis em Portugal, é possível associar mais do que um eSIM, mas só um pode estar ativo de cada vez. É possível alternar entre os eSIM associados através do menu do telemóvel.
Sim, pode utilizar um eSIM como o seu único tarifário móvel, desde que tenha um equipamento com esta tecnologia.
Sim, em caso de troca de equipamento deve remover o eSIM do dispositivo antigo e de seguida configurar o eSIM no novo dispositivo. Garanta uma ligação à internet através de Wi-Fi durante todo o processo. É possível utilizar o mesmo voucher (eSIM QR Code) até 5 vezes.
Consulte aqui a lista dos equipamentos atualmente disponíveis com tecnologia eSIM.