Marketing: As mais populares estratégias de 2022

Marketing: As mais populares estratégias de 2022

As estratégias de marketing devem adaptar-se a novas tendências e a novos hábitos de consumo.

4 de junho 2022

Quando se fala de marketing é importante notar que as estratégias que o envolvem estão em constante mudança, seja pela descoberta de nova tecnologia ou novas plataformas, ou pelo facto dos hábitos de consumo mudarem com cada nova geração, entre outros fatores. Neste artigo exploramos quais os caminhos mais populares para elevar a sua empresa ao sucesso neste novo ano.

Construir um website profissional

Opções como o Wordpress ou o Blogger são muitas vezes usadas quando se inicia um negócio, contudo, e em especial quando se fala de lojas online, é importante transmitir profissionalismo e segurança com opções bem trabalhadas. Serviços como o NOS Sites Pro, por exemplo, permitem-lhe criar um website à medida da sua empresa, além de lhe oferecer apoio na construção e manutenção do mesmo. No final, tenha também a certeza de que o seu website funciona bem tanto em computador, como em dispositivos móveis, cujos geram cerca de 75% do seu tráfego.

Manter um bom SEO

Se o seu website trabalha com a publicação regular de artigos, deve saber bem a importância de um bom SEO, garantindo que os textos alcançam boas posições nos motores de busca, contudo, este cuidado deve estender-se a todas as páginas da sua plataforma, desde a loja online, até aos menus e secção de FAQ.

Dedicar tempo às redes sociais

As redes sociais como o Facebook e o Instagram são importantes por várias razões. Além de serem plataformas procuradas pelos consumidores em busca de novos produtos e das respectivas análises ou opiniões, as redes sociais são o ponto de encontro da maioria da população. Manter uma página atualizada, permite-lhe partilhar promoções e novidades, promover o seu conteúdo a novos possíveis clientes, e contactar com quem o segue diretamente. Lembre-se ainda que além das imagens, deve apostar no vídeo, o formato mais popular dos últimos anos.

Apostar nos Influencers

Quando se fala em redes sociais, menciona-se muito o TikTok, a plataforma favorita da Geração Z. Contudo, a sua popularidade não se traduz necessariamente em mais vendas, excepto se falarmos em influencers. A maioria dos usuários deste espaço procura-o pelos vídeos curtos engraçados e pelo conteúdo DIY (Do It Yourself, ou Faça Você Mesmo). Procurar novos produtos está longe das prioridades dos utilizadores, sendo cativados por eles quando apresentados pelos seus criadores favoritos. Por isso, apostar nos influencers é melhor do que apostar na criação de vídeos para esta rede social.

Organizar livestreams

O consumidor moderno gosta de conhecer mais sobre o que está por detrás da cortina, por isso, os livestreams estão a tornar-se cada vez mais populares. Seja algo mais reservado via Teams ou Hang Outs, ou mais informal através de plataformas como o Facebook ou o Twitch, considere organizar um evento ao vivo para tirar dúvidas, oferecer descontos exclusivos, e falar diretamente com quem segue a sua marca.

Criar campanhas via e-mail e SMS

A tecnologia que temos à nossa disposição, leva-nos naturalmente a querer explorá-la ao máximo, porém, nem todas as antigas estratégias de marketing são obsoletas. Por exemplo, os serviços como o NOS SMS Pro, permitem-lhe tirar o maior partido dos contactos dos seus clientes, com campanhas cativantes, enviadas no momento certo. Por outro lado, as newsletters são outra forma interessante de partilhar novidades e promoções com o cliente. Em ambos os casos, são estratégias que dependem de dois elementos, o e-mail e o smartphone, que fazem parte do dia-a-dia do consumidor.

Desenhar uma boa estratégia de marketing consiste não apenas na implementação de novas tecnologias e tendências, mas também no aproveitamento de planos que funcionam há vários anos. Inspire-se na concorrência, perceba o que funciona melhor com o cliente, e crie as suas próprias tendências.

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