Quais as vantagens de começar um podcast?

Quais as vantagens de começar um podcast?
06
jul
2023
TENDÊNCIAS
NOS
3 minutos de leitura
Atualizado a
21 jul 2023

Descubra as vantagens de começar um podcast corporativo.

O número de podcasts tem vindo a aumentar exponencialmente nos últimos anos, rivalizando mesmo com outros meios de comunicação, como a rádio e a televisão, em termos de audiência. 

Como tal, é importante para as empresas deixar a sua marca neste território, utilizando a plataforma para expor as suas marcas, mas acima de tudo, as suas ideias.

Conheça as principais vantagens da criação de um podcast:

Aumenta o alcance da sua marca

Os podcasts são uma boa estratégia para desenvolver a sua marca e criar um maior reconhecimento da mesma na sua comunidade. Os podcasts são não só uma plataforma que oferece informação e debate, mas são também uma verdadeira ferramenta de marketing para a divulgação da sua imagem e dos seus produtos. 

Cria proximidade 

Podcasts são uma ferramenta útil para a criação de uma ligação duradoura entre as empresas e os consumidores, desenvolvendo uma maior proximidade entre os ouvintes e os oradores. Os podcasts permitem ainda a interação com o público, respondendo a mensagens e esclarecendo algumas dúvidas. Como resultado, o elo entre os clientes e a empresa irá crescer, desenvolvendo uma comunidade fiel e mais satisfeita. 

Posiciona a empresa no mercado

A criação de um podcast ajuda não só a criar reconhecimento e a desenvolver um laço com a comunidade, mas ajuda ainda a que as empresas possam estabelecer um posicionamento  de maior destaque no mercado e na comunidade, obtendo o respeito dos seus ouvintes e clientes, mas também de concorrentes e colegas.

Aumenta as visitas aos canais digitais

O desenvolvimento de um podcast semanal, ou até mensal, ajuda a aumentar o tráfego de visitas no seu website, criando uma rotina que de outra forma poderá não alcançar. Se uma pessoa gosta do seu podcast e regressa regularmente para o ouvir, maior probabilidade terá de o recomendar a outra pessoa, aumentando assim a sua audiência.

A popularidade dos podcasts tornam esta plataforma, numa ferramenta muito valiosa para as empresas, devendo ser bem aproveitada. Com um podcast poderá não só expor os seus produtos e a sua imagem, mas também oferecer uma experiência personalizada aos seus clientes, tornando-os em consumidores fiéis.

Insights relacionados

Descobra outros temas relacionados com transformação digital que podem ser do seu interesse.