Cinco respostas para simplificar o 5G

Cinco motivos para escolher um smartphone 5G

Em 2021, o 5G já representou 35% das vendas de novos smartphones em Portugal, segundo a IDC. Descubra o que ganha ao fazer também um upgrade para o 5G com a NOS.

28 de abril 2022

Com uma rapidez de downloads nunca vista e uma latência quase inexistente, o 5G permite que todos tirem o máximo partido dos seus smartphones. E a NOS, que tem a rede móvel mais rápida em Portugal, entrega no 5G sempre a velocidade máxima possível. Seja no streaming de filmes ou no gaming, seja no controlo de mais dispositivos em casa ou nas videoconferências sem falhas com dezenas de pessoas, há vantagens 5G para cada um de nós que vivemos sempre ligados ao mundo real e virtual. E isso nota-se já nas escolhas de equipamento que fazemos em Portugal. 35% dos smartphones comprados em 2021 eram 5G, segundo a consultora IDC. A quinta geração móvel é procurada por cada vez mais pessoas, todos os dias.

1. Perfeito para devorar séries e música em streaming

O 5G é dez vezes mais rápido e transforma a experiência de ver filmes ou séries, garantindo uma velocidade de streaming nunca vista, em qualquer lugar. A NOS entrega sempre a velocidade máxima possível em 5G e isso permite uma imagem e som incríveis, mesmo num ecrã como o de um smartphone. Os concertos mais aguardados e outros espetáculos ou encontros desportivos, de Portugal ou de todo o mundo, vão estar acessíveis graças às ligações 5G e à melhoria das experiências de net móvel. E tanto a realidade aumentada (AR) como a realidade virtual (VR) podem transportar-nos para cima do palco ou trazer a baliza do adversário para onde estivermos a tempo do penálti decisivo.

AR versus VR


2. Gaming sempre carregado de adrenalina, milhares de jogos na palma da mão

Os gamers são dos primeiros a ganhar - literalmente - com as velocidades conseguidas pelo 5G e com a latência quase nula. O gaming já há muito que saiu do computador ou da secretária, e com a cobertura 5G da NOS as batalhas podem acontecer em qualquer lado, até na palma da mão. Com ligação 5G à cloud, temos acesso a milhares de jogos, podemos subir de nível mais rapidamente, melhorar o nosso avatar, enfrentar hordas de inimigos sem medo de lag ou viver experiências de gaming mais imersivas em AR e VR.

gamingR


3. Lives e videoconferências sem imagens congeladas

A rapidez da rede 5G torna imediatas, eficientes e muito mais impactantes as videoconferências que tantas dores de cabeça nos deram nos últimos anos. Seja uma equipa pequena em vários pontos da cidade ou centenas de pessoas espalhadas pelo mundo, o 5G permite fazer o que ninguém fez e ajuda a que sejamos vistos e ouvidos melhor, sem cortes de som ou imagens congeladas, e abre a porta para a realidade aumentada e para as reuniões totalmente virtuais. Aquele live que queremos fazer nas redes sociais, o vídeo que achamos que vai ser viral, também é carregado instantaneamente com 5G, sempre à máxima velocidade possível com a NOS.

gamingR


4. Cobertura a crescer e cada vez mais smartphones preparados para 5G

A cobertura da rede 5G é cada vez maior - a NOS está em todo o lado e já abrange 75% da população em Portugal - e rapidamente vai evoluir até aos lugares mais remotos. Também os smartphones estão cada vez mais preparados para a quinta geração móvel e há marcas cujos novos equipamentos estão todos preparados para 5G. Os preços, esses ficam ao nível das gerações anteriores: com a NOS é possível ter um smartphone 5G por menos de 200€. Se é altura de trocar e o 5G, que é 10 vezes mais rápido, não fica mais caro, faz todo o sentido escolher a última geração móvel.


5. Controlo total de todos os dispositivos graças ao 5G

A quinta geração móvel torna mais eficientes vários equipamentos que usamos no dia a dia, desde os eletrodomésticos inteligentes que temos em casa, que controlamos com uma aplicação no nosso smartphone, aos dispositivos que nos ajudam a trabalhar e comunicar, como o smartwatch ou o tablet. Com o 5G podemos utilizar melhor um smartphone para trabalhar, em qualquer lugar, mas também podemos interligar vários equipamentos. Um hotspot 5G permite conectar mais de uma dezena de dispositivos.


Os smartphones e outros equipamentos preparados para 5G - smartwatches, pulseiras, tablets, laptops, hotspots, smart glasses, óculos de realidade virtual -, vão todos fazer parte da nossa vida graças à nova rede móvel. A quinta geração vai melhorar as nossas experiências de compras, de entretenimento e gaming, de aprendizagem, de trabalho à distância ou de acesso à saúde. Seja qual for o nosso perfil em relação à tecnologia, todos temos a ganhar com o apoio da rede 5G ao nosso dia a dia, à nossa vida. O 5G torna a tecnologia simples de usar, mais acessível e imersiva, com uma velocidade nunca vista, 10 vezes superior. E a NOS, que tem a rede móvel mais rápida em Portugal, entrega sempre a velocidade máxima possível em 5G. Dito e feito.

Share this

Artigos Relacionados

  • Guia de bolso para quem precisa de saber tudo sobre o futuro com o 5G

    Guia de bolso 5G

    Guia de bolso para quem precisa de saber tudo sobre o futuro com o 5G

    Com o 5G vamos poder fazer o que ninguém fez. Este guia ajuda a perceber as mudanças que estão a chegar.

  • 5G: O salto após três séculos de evolução tecnológica

    Luis Neves GESI

    5G: O salto após três séculos de evolução tecnológica

    Três séculos depois, o 5G é o 'combustível' da nova revolução à escala mundial. Mais do que um ganho tecnológico, permite transformar a sociedade.

  • Realidade Aumentada: o próximo nível do gaming

    Luis Neves GESI

    Realidade Aumentada: o próximo nível do gaming

    Jogos multiplayer em realidade aumentada e 3D streaming: com o 5G estas tecnologias são uma realidade.