O Cliente deverá ler os presentes Termos e Condições antes de utilizar a Área de Cliente NOS (versão “site” ou “app”). Após leitura e compreensão, o Cliente declara que aceita os Termos e Condições, sem necessidade de qualquer ato ou consentimento posterior. Se não concordar com o disposto nos Termos e Condições o Cliente não deverá utilizar a Área de Cliente NOS.

1. Objeto

1.1. Os presentes Termos e Condições regulam o registo, acesso e utilização da Área de Cliente (versão “site” ou “app”) da NOS Comunicações, S.A., NOS Madeira Comunicações S.A. e NOS Açores Comunicações S.A. (abreviadamente designadas em conjunto por “NOS”).

1.2. Os presentes Termos e Condições aplicam-se a todos os serviços e contas de Cliente NOS associadas ao mesmo registo da Área de Cliente, bastando para tanto que seja cumprido o processo de associação de contas descrito no capítulo “Associação de Serviços e Contas de Cliente NOS na Área de Cliente”.

1.3. Quaisquer novos serviços e funcionalidades da Área de Cliente que sejam disponibilizados pela NOS serão regulados pelos presentes Termos e Condições.

1.4. A NOS reserva-se o direito de, unilateralmente e a todo o tempo, alterar ou rever os presentes Termos e Condições, sendo qualquer alteração divulgada em www.nos.pt.

2. Utilização e Funcionalidades da Área de Cliente

2.1. A Área de Cliente permite ao Cliente aceder a informações e gerir os seus serviços NOS, por exemplo, fazer alterações de tarifário, subscrever novos serviços, consultar faturas ou detalhe de comunicações, ver dados para pagamento ou efetuar o pagamento de faturas e carregamentos de saldo, subscrever a fatura eletrónica, ativar o débito direto ou associar outros serviços e contas de Cliente NOS ao mesmo registo da Área de Cliente, ainda que o Cliente não atue na qualidade de assinante do contrato de prestação de serviços de comunicações eletrónicas desses serviços ou contas.

2.2. Além das funcionalidades referidas supra, a versão app da Área de Cliente permite ao Cliente receber recomendações personalizadas na app e nos vários canais de contacto (carta, email, SMS/MMS e chamadas telefónicas), com base na utilização que faz dos seus produtos e serviços NOS. Para tal, ao instalar a app da Área de Cliente e aceitar os presentes Termos e Condições está a autorizar a NOS a tratar os seus dados de identificação (por exemplo, nome, contactos, serviços contratados e outros dados pessoais incluindo os seus interesses) e os dados de utilização dos serviços (por exemplo, utilização dos serviços de voz, Internet e TV, taxação dos serviços ou outros dados de consumo, incluindo perfis).

2.3. De acordo com o disposto no número 1.2. supra, a autorização para o tratamento dos dados referidos em 2.2., a qual é concedida pelo Cliente através da versão app da Área de Cliente, é aplicável a todos os serviços e contas de Cliente NOS que sejam associados ao mesmo registo da Área de Cliente.

2.4. O Cliente pode, a todo o momento, alterar as opções de tratamento dos dados supra mencionados através do menu “Gerir autorizações” da Área de Cliente, recusando a sua utilização, caso em que a NOS apenas poderá continuar a enviar comunicações de produtos e serviços que não dependam da utilização dos respetivos dados.

3. Registo na Área de Cliente

4. Associação de Serviços e Contas de Cliente NOS na Área de Cliente

5. Disponibilização da fatura e subscrição da fatura eletrónica na Área de Cliente

6. Preço, Faturação e Pagamentos

7. Suspensão e Cessação do Serviço

8. Manutenção e assistência técnica

9. Privacidade

10. Responsabilidade

11. Direitos de Autor e Propriedade Industrial

12. Comunicações ao Cliente

13. Lei Aplicável e Tribunal Competente