Este seguro protege os seus equipamentos comprados na NOS contra danos acidentais e roubos, quebras de ecrã ou derrame de líquidos, em Portugal e no estrangeiro. Cobre as seguintes situações:

Dano acidental

Evento externo repentino e imprevisível

Derrame de líquidos

Contacto com substância que impeça o correcto funcionamento

Roubo e furto

Através de arrombamento de local onde o equipamento se encontrava

Valor do seguro e da franquia

Sabe quanto pagas pelo seguro do teu equipamento e a franquia (valor a pagar à seguradora, caso o sinistro seja aceite)

Preçário

Principais exclusões do seguro de smartphones novos

Como pedir assistência?

Em caso de dano acidental

210 514 110

Chubb

Em caso de roubo

1

Pede o bloqueio do cartão SIM e do equipamento através da linha de apoio ao cliente

16990

2

Participa o roubo às autoridades competentes para ter o número do auto de ocorrência policial com indicação de IMEI (consulte na apólice do seguro)

3

Liga para a Seguradora Chubb através do

210 514 110

Seguro de Smartphones novos

Oferta do 1º mês

desde €1,99/mês

Adere na loja online

Perguntas frequentes sobre o seguro de smartphones novos

Como posso subscrever o seguro NOS?

Se adquirir o seu equipamento através da NOS (Loja NOS ou loja online NOS), poderá aderir ao seguro numa loja NOS, no prazo de 30 dias. Na loja online NOS, no prazo de 5 dias.

Onde posso aderir a um seguro para um equipamento comprado na NOS?

Pode dirigir-se a uma loja da NOS, no prazo de 30 dias ou através da Loja Online NOS, no prazo de 5 dias para contratar o serviço. O equipamento deve estar em perfeitas condições para poder ser emitida a apólice, pelo que recomendamos que caso se trate de um equipamento novo, contrate o serviço no momento da sua compra.

O que está coberto pelo seguro NOS?

O seguro NOS cobre roubo, furto por/com arrombamento, dano acidental, quebra de ecrã, derrame de líquidos e acessórios. Para mais detalhes sobre as coberturas, ver as condições pré-contratuais do seguro NOS.

O que não está coberto pelo seguro NOS?

O seguro NOS não cobre algumas situações tais como avarias, danos estéticos, perda ou furto simples, sem arrombamento ou uso da força. Para mais detalhes sobre as exclusões, ver as condições pré-contratuais do seguro NOS.

Quanto custa o seguro NOS?

A partir de €1,99/mês, ou €19/ano, dependendo do PVP do equipamento (sem descontos) que constará da apólice.

Como é cobrado o prémio do seguro NOS?

O pagamento do prémio é feito por débito direto através da conta bancária. O débito será feito pela seguradora que presta o serviço – a ChubbEuropean Group SE. O pagamento anual do prémio será cobrado numa só prestação, e o pagamento mensal será cobrado em frações mensais. A primeira mensalidade será cobrada no 2º mês após a adesão, por exemplo se aderiu a 16/1/2021, será debitado no dia 1/3/2021.

O seguro NOS é válido a partir de quando?

O equipamento está imediatamente protegido assim que a apólice entra em vigor, isto é, logo que as condições forem são aceites mediante a aceitação do contrato.

É possível cancelar o seguro a qualquer momento?

O seguro mensal tem uma duração anual ( com renovação automática),e o pagamento do prémio é repartido em 12 mensalidades. O seguro anual tema duração fixa de 12 meses (sem renovação), e o pagamento do prémio é numa só prestação. Isto significa que o seguro está ativo pelo menos noperíodo de 12 meses, a partir do momento que é subscrito. O cancelamento deve ser comunicado com pelo menos 30 dias de antecedência da data de renovação da apólice. A apólice é renovada automaticamente por períodos anuais, momento em que poderá ser cancelada com 30 dias de pré-aviso.

O seguro tem período experimental?

O cliente tem 14 dias de período de reflexão para desistir do seguro, desde que não tenha participado um sinistro. Para cancelar deve contactar aseguradora através do infoseguro.nos@chubb.com. Após 12 meses pode cancelar a qualquer momento.

Até quando pode ativar o seguro para o equipamento que comprei?

Se aderir ao seguro numa loja NOS tem até 30 dias, após a compra do equipamento. Se aderir na loja online NOS tem até 5 dias, após a compra do equipamento. Nestes casos é necessário fazer uma verificação prévia do equipamento antes de proceder à venda do seguro.

O que faço se o meu equipamento for roubado?

Se tens seguro e o teu equipamento foi roubado, entra em contacto com a seguradora Chubb European Group SE no prazo máximo de 8 dias após o incidente. Deves de imediato fazer uma participação às autoridades competentes e obter o número do auto da ocorrência com indicação do IMEI/Número de Série. Contactar a NOS e pedir o bloqueio do cartão SIM através da linha de apoio ao cliente do 16993. Contactar a Chubb European Group SE para reportar o sinistro através do número 210 514 110. Contactar a NOS e pedir também o bloqueio do equipamento. Nota: O equipamento ficará bloqueado apenas à rede NOS, para o bloquear a outras operadoras será necessário requerer o bloqueio junto de cada uma.

O que faço se o meu equipamento sofrer um dano acidental?

Se tens seguro e o teu equipamento sofrer um dano acidental, entre em contato com a seguradora Chubb European Group SE no prazo máximo de 8 dias após o incidente através do número 210 514 110. Não deves fazer qualquer tentativa de reparação ao teu equipamento.

Existe franquia? Quanto tenho de pagar?

Sim, se comunicares um sinistro e o mesmo for aceite, terás de pagar uma franquia (na maioria dos casos a participação é aceite logo na chamada que fizeres para o número 210 514 110 a participar o sinistro). Este valor deverá ser liquidado através de referência multibanco fornecida pela ChubbEuropean Group SE. O valor da franquia depende do tipo de equipamento segurado.

Onde deve entregar o equipamento para reparação, depois da aprovação da seguradora?

Caso o seu sinistro seja aceite, deverá entregar o seu equipamento numa Lojas NOS com serviço de reparação.

Dúvidas sobre o seguro/apólice?

Em caso de dúvidas sobre o seu seguro/apólice, deve contactar a seguradora Chubb European Group SE, através do contacto 210 514 110 ou email infoseguro.nos@chubb.com.

O que deve fazer o cliente em casos de reclamação ou litígio sobre seguros?

Qualquer caso de reclamação ou litígio deve ser sempre resolvido diretamente com a seguradora através da mailbox: reclamacoes.pt@chubb.com.

Se deixar o seu equipamento esquecido num local e algo acontecer, ou perder em algum local, ainda estou coberto pelo seguro?

O seguro cobre roubo ou furto com arrombamento pelo que, se perderes o telemóvel ou tablet, a participação poderá ser recusada.

A oferta do 1º mês é válida no pagamento anual?

Não. A oferta do 1º mês é exclusiva do pagamento mensal, o pagamento anual já inclui um redução do valor do seguro, face ao seguro com pagamento mensal.

Notas

Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida. Este produto é um contrato de seguro do ramo não vida comercializado pela Chubb European Group SE- Sucursal em Portugal, a qual é supervisionada em Portugal pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), onde está registada com o código 1173.