O seguro de smartphones usados com cobertura abrangente e proteção em todo o mundo. Principais coberturas incluídas:

Dano acidental, inclui:

Ecrã partido

Evento externo, repentino e imprevisível, incluindo queda, quebra e incêndio, que cause destruição do equipamento ou uma falha que impeça o seu correto funcionamento.

Derrame de líquidos

Contacto com substância fluida, que cause destruição do equipamento ou uma falha que impeça o seu correto funcionamento.

Cobertura Opcional:

Roubo e furto

Furtos em veículos ou no domicílio do segurado desde que com arrombamento.

Valor do seguro

Sabe quanto pagas pelo seguro do teu equipamento

Preçário

Principais exclusões do seguro de smartphones usados

Como pedir assistência?

Em caso de dano acidental

211 236 705

Nº assistência Allianz Assistance (Chamada para a rede fixa nacional, disponível nos dias úteis das 9h às 18h)

infoseguro.nos@allianz.com

Em caso de furto ou roubo

1

Pede o bloqueio do cartão SIM e do equipamento através da linha de apoio ao cliente

16990

2

Participa o roubo às autoridades competentes para ter o número do auto de ocorrência policial com indicação de IMEI (consulte na apólice do seguro)

3

Liga para a Allianz Assistance ou entra na App NOS e na Área de Cliente, escolher a opção participar sinistro

211 236 705

 

infoseguro.nos@allianz.com

Seguro de Smartphones Usados

Oferta do 1º mês

Desde 2,99/mês(1)

Aderir

Perguntas frequentes sobre o seguro de smartphones usados

Porquê aderir ao Seguro Proteção de Equipamentos da NOS?

A utilização cada vez mais intensiva dos equipamentos, a dependência de estar sempre ligado, o aumento da dimensão dos ecrãs, o elevado custo de reparação são os motivos para aderir ao Seguro Proteção de Equipamentos.

Como e onde posso aderir a este seguro?

Pode contratar o seguro proteção de equipamentos em pouco cliques, na App NOS.

Quais as condições para aderir a este seguro?

Para aderir basta garantir que o equipamento a segurar não está de nenhuma forma danificado, foi comprado nos últimos 3 anos e tem a respetiva fatura.

O que está coberto pelo Seguro Proteção de Equipamentos?

O Seguro Proteção de Equipamentos cobre roubo, furto com arrombamento, dano acidental, quebra de ecrã, derrame de líquidos. Para mais detalhes sobre as coberturas, ver as condições pré-contratuais.

O que não está coberto pelo seguro?

O Seguro Proteção de Equipamentos não cobre algumas situações tais como avarias, danos estéticos, perda ou furto simples, sem arrombamento ou uso da força. Para mais detalhes sobre as exclusões, ver as condições pré-contratuais.

Quanto custa o Seguro Proteção de Equipamentos?

A partir de €2,99/mês. Este valor varia conforme o PVP do equipamento (sem quaisquer descontos) que constará da apólice.

O seguro tem período experimental?

Existe um período de reflexão de 30 dias para desistir do seguro, desde que não tenha participado um sinistro. Para cancelar deve cancelar a renovação na Área de Cliente.

Como é cobrado o prémio do seguro?

O valor a pagar do seguro contratado será cobrado na sua próxima fatura NOS.

O meu Seguro Proteção de Equipamentos é válido a partir de quando?

A cobertura do seguro terá início após a emissão da apólice, e com um Período de Carência de 7 dias a contar da data da subscrição da apólice.

O que devo fazer em caso de dúvidas sobre o seguro/apólice?

Se a sua questão não consta das perguntas frequentes deve contactar a linha de apoio 16990.

Como posso pedir assistência em caso de sinistro?

Deve entrar em contato com a seguradora AWP no prazo máximo de 14 dias após o incidente através do número 21 123 67 05.

O que devo fazer se o meu equipamento sofrer um dano acidental?

Se o equipamento segurado sofrer um dano acidental, entre em contato com a seguradora AWP no prazo máximo de 14 dias após o incidente através do número 21 123 67 05. Não deve ser feita qualquer tentativa de reparação do equipamento.

O que devo fazer se o meu equipamento for roubado?

Se tem seguro e o equipamento foi roubado, deve participar o roubo à seguradora Allianz Partners no prazo máximo de 14 dias após o incidente.
Para reportar o sinistro basta entrar na App NOS e na Área de Cliente, escolher a opção participar sinistro.
No mesmo dia da ocorrência do sinistro deve fazer uma participação às autoridades competentes e obter o número do auto da ocorrência com indicação do IMEI.
Deve contactar a NOS e pedir o bloqueio do cartão SIM através da linha de apoio ao cliente 16990. Nota: O equipamento ficará bloqueado apenas à rede NOS, para o bloquear a outras operadoras será necessário requerer o bloqueio junto de cada uma.

Posso cancelar o seguro quando quiser?

O seguro de proteção de equipamentos tem a duração de 1 ano, sendo automática e sucessivamente renovado por períodos de 1 ano, até ao limite máximo de 3 anos. O cancelamento deve ser comunicado com pelo menos 30 dias de antecedência da data de renovação da apólice.

Se deixar o meu equipamento esquecido num local e algo acontecer, ou perder em algum local, ainda estou coberto pelo seguro?

O seguro cobre roubo ou furto com arrombamento pelo que, se perder o equipamento, a participação poderá ser recusada.

O seguro de proteção de equipamentos prevê o pagamento de franquia?

Sim, se comunicar um sinistro e o mesmo for aceite, terá de pagar uma franquia (na maioria dos casos a participação é aceite logo na chamada que fizer para o número 21 123 67 05 a participar o sinistro). Este valor deverá ser liquidado através de referência multibanco fornecida pela AWP. O valor da franquia varia conforme o PVP do equipamento segurado.

O que devo fazer em caso de reclamação ou litígio sobre Seguros?

Qualquer caso de reclamação ou litígio deve ser sempre resolvido diretamente com a seguradora através da email: gestaoreclamacoes.pt@allianz.com

Notas

(1) Valor apresentado para um smartphone com o valor de compra de até 149,99€, e comprado nos últimos 24 meses.

Este seguro é produto da AWP P&C SA - Sucursal em Portugal, que também usa a designação comercial de Allianz Assistance, registada junto da ASF sob o n.º 1174, comercializado através da NOS Mediação de Seguros S.A., doravante mediador. O mediador com sede na Rua Ator António Silva, n.º 9, Edifício Campo Grande, 1600-404 Lisboa, encontra-se inscrito desde 10 de setembro de 2021, na Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões na categoria de Agente de Seguros para os Ramos Vida e Não Vida, sob o número 421570011. Os dados do mediador estão disponíveis e podem ser consultados no sítio da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (www.asf.com.pt). A NOS Mediação de Seguros S.A., enquanto mediador, não tem poderes para celebrar contratos de seguro em nome do Segurador, salvo quando para o efeito expressamente autorizado pela AWP P&C SA - Sucursal em Portugal, nem assume a cobertura dos riscos. O Mediador enquanto Agente de seguros, tem poderes de cobrança. Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.