Com o Net Roaming tem 200MB de net no telemóvel durante 24 horas por apenas €7,5.
O Net Roaming está disponível em mais de 50 países fora da União Europeia e a bordo das principais companhias aéreas.




Roaming disponível também durante o voo

Para utilizar o serviço a bordo é necessário ter ligação à rede móvel AeroMobile. Confirme junto da companhia aérea se o seu voo tem este tipo de ligação. A partir dos 20.000 pés, pode navegar na internet como se estivesse em terra. Basta seguir os seguintes passos:


Condições do serviço

Perguntas frequentes

Tenho que aderir antes de viajar?

Não, pode aderir a este serviço a qualquer momento antes de viajar ou no destino. Basta aderir uma vez e, sempre que viajar para um país em que o serviço Net Roaming está disponível, basta ligar os dados móveis para começar a usar. A adesão ao serviço está disponível através:

• Da App NOS: em serviços “Net Roaming”
• Do envio de SMS grátis com a palavra “NETROAMING” para o 1279

Qual a validade de cada pacote Net Roaming? Os dados não utilizados transitam de dia?

Cada pacote tem a validade de 24 horas após a sua ativação. O tráfego de dados incluído no pacote que não for utilizado durante esse período não transita de dia.

A lista de países em que o Net Roaming está disponível pode sofrer alterações?

Sim, continuamos sempre a negociar com os operadores com os quais temos acordos nos países destino fora da União Europeia para incluir o maior número de países abrangidos. Contudo, a atualização de países é por vezes forçada pelos operadores parceiros e não pela NOS, podendo existir introdução ou exclusão de países abrangidos. Recomendamos que consulte sempre a lista de países atualizada disponível aqui. Adicionalmente, sempre que chega ao destino, a NOS informa-o na mensagem de Boas Vindas se o seu destino é elegível para utilização do serviço Net Roaming.

Como posso saber quais as viagens de avião em que posso utilizar o Net Roaming?

Deve consultar a lista atualizada de companhias aéreas em que o Net Roaming está disponível aqui. Adicionalmente, deve verificar junto da sua companhia aérea se o seu voo disponibiliza ligação à rede móvel Aero Mobile. Só é possível navegar na internet se o avião disponibilizar este tipo de ligação. Nem todos os aviões possuem este tipo de conectividade.

Quando chego a um novo país o que tenho de fazer para começar a usar o Net Roaming?

Basta ligar os dados móveis do seu telemóvel e desbloquear a utilização de dados móveis em roaming para poder começar a usar o serviço. A partir do momento que liga os dados móveis no seu telemóvel será automaticamente ativo um pacote Net Roaming com 200MB de dados por €7,5.

Como é cobrado o serviço Net Roaming? Se um dia não usar, pago?

Não, paga €7,5 por cada pacote de 200MB de dados apenas nos dias que usar.

A ativação de pacotes é automática?

Sim, a adesão ao serviço Net Roaming tem associada a ativação automática de um novo pacote de 200MB após esgotar os dados ou decorridas as 24 horas de validade de cada pacote, até um limite de 5 ativações por mês. Caso não queira fazer uma nova ativação, basta desligar os dados móveis em roaming.

Há um limite de pacotes que posso usar? E se precisar de mais dados?

Sim, a utilização do serviço Net Roaming tem associado um controlo de consumos correspondente a um limite mensal de 5 pacotes de 200MB.
Após atingir o limite, para continuar a utilizar basta enviar uma SMS grátis com a palavra “MAIS” para o 1279. Sempre que realizar esta ação, a NOS renova-lhe o limite de utilização e disponibiliza-lhe mais 5 pacotes para navegar na internet. Serão cobrados em fatura, ou descontados do saldo, apenas os pacotes que utilizar.

Como posso consultar os dados que já gastei de cada pacote? E o nº de pacotes disponíveis?

Recebe uma notificação sempre que esgota 80% dos dados incluídos em cada pacote. A consulta de saldo, validade e número de pacotes consumidos está disponível através:

• Chamada para o *111#
• App NOS: em saldos “Net Roaming”

Se ativar o pacote durante o voo posso continuar a usar no destino? Ou se não terminar o pacote no meu último dia de férias, posso usar a bordo do avião na minha viagem de regresso?

Sim, se não esgotar os 200MB pode continuar a utilizar o pacote Net Roaming sempre que estiver dentro do prazo de validade de 24 horas após a sua ativação. Mas deverá verificar se o seu país destino ou companhia aérea pertencem à lista atualizada de países e companhias aéreas em que o serviço está disponível. Adicionalmente, deverá verificar junto da sua companhia aérea se o seu voo disponibiliza ligação à rede móvel Aero Mobile.

Se ativar um pacote Net Roaming no estrangeiro e não gastar todos os dados posso continuar a usar quando chego a Portugal ou outros países da União Europeia?

A utilização deste serviço é exclusiva a países elegíveis para o serviço Net Roaming fora da União Europeia.

Em que tarifários/equipamentos está disponível o serviço?

O serviço Net Roaming está disponível em todos os tarifários NOS para telemóveis.

Como desativar?

Para voltar a navegar na internet sem ativar um pacote Net Roaming é necessário desativar este serviço. A desativação do serviço está disponível através:

• Da App NOS: em serviços “Net Roaming”
• Do envio de SMS grátis com a palavra “DESATIVAR” para o 1279

Para mais informações sobre as tarifas aplicadas no país destino, consulte aqui.




Precisas de ajuda?

Consulta o nosso centro de ajuda e suporte ou pergunta à nossa comunidade no Fórum NOS


Fórum NOS Ajuda e Suporte