Apoio em dificuldade económica

Conheça as medidas e saiba o que fazer em situações de dificuldade económica, ou como pedir o cancelamento antecipado sem custos.

Linha de aconselhamento

Estamos constantemente focados nos nossos clientes e sabemos que a conjuntura económica que atravessamos obriga a uma gestão cuidada dos gastos familiares.

Nesta linha pode obter esclarecimentos sobre as situações de fragilidade económica, bem como em relação aos diferentes serviços da NOS, faturação e pagamentos.

Ligue-nos gratuitamente para o 800 101 014, de segunda a sexta das 09h00 às 22h00, fale com um especialista da NOS e conheça as soluções disponíveis para poupar durante a atual conjuntura económica extraordinária.

 

Situações de dificuldade económica

Estamos atentos às necessidades dos nossos clientes, e desenvolvemos um conjunto de medidas de apoio:

  • Acesso a produtos essenciais para que possa sempre comunicar;
  • Pacotes especiais de serviços adequados;
  • Possibilidade de alterar os serviços, independentemente da sua situação contratual atual. Por exemplo, alterar o pacote ou tarifário para um mais barato;
  • Soluções de pagamento à medida.

 

Para ter acesso a estas medidas é necessário comprovar que é beneficiário de prestações sociais e baixo rendimento, nomeadamente:

  • Beneficiário de prestações sociais:
    • Beneficiário do complemento solidário para idosos
    • Beneficiário do Rendimento Social de Inserção
    • Beneficiário da pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez ou do complemento da prestação social para inclusão
    • Beneficiário da pensão social de velhice.
  • Baixo rendimento: Titulares de agregados familiares com rendimento anual igual ou inferior a €5808 acrescidos de 50% por cada elemento do agregado familiar que não disponha de qualquer rendimento, incluindo o próprio, até um limite de 10 pessoas.

Para iniciar este processo pode fazê-lo online ou através da linha de aconselhamento:

Online

Aceda ao nosso formulário de email indicando o NIF associado aos serviços NOS para os quais pretende obter apoio.

Envie o comprovativo de acordo com a sua situação:

  • Se for beneficiário de prestações sociais envie-nos a respetiva declaração da segurança social.
    Exemplo: Comprovativo de que é beneficiário de rendimento mínimo, etc.
  • Se for titular de um agregado familiar com baixo rendimento envie-nos a declaração de IRS e de agregado familiar, se aplicável.

Após análise da sua situação iremos contactá-lo para lhe apresentar a solução mais adequada.

 

Linha de aconselhamento

Ligue-nos gratuitamente para o 800 101 014, de segunda a sexta das 09h00 às 22h00, e fale com um especialista da NOS para obter esclarecimentos sobre estas soluções.

Após análise da sua situação, o especialista vai pedir um comprovativo, para dar seguimento à solução acordada.

Rescisão antecipada do contrato

Se precisar de rescindir o seu contrato antecipadamente, saiba quais as situações especiais em que o pode fazer sem custos durante a fidelização (por exemplo desemprego, insolvência, etc).

Saiba mais no artigo Está a pensar cancelar o ser serviço?

 

Produtos essenciais

Conheça aqui as soluções que temos para que possa sempre comunicar.

Ficamos felizes por ter ajudado