Como ler a minha fatura

Pode consultar as suas faturas na app ou na área de cliente my NOS. As faturas ficam disponíveis para leitura e análise nos canais digitais a partir do momento em que são emitidas e até 12 meses.

Primeira fatura

Pode consultar a sua primeira fatura na app ou na área de cliente my NOS. As faturas ficam disponíveis a partir do momento em que são emitidas e até 12 meses.

A primeira fatura tem um período de faturação inferior ou igual a um mês completo, que se inicia no dia da ativação do serviço e se prolonga até ao final do ciclo de faturação.

A fatura é enviada logo após a ativação dos serviços. 

Exemplo: ativou o serviço no dia 7 de agosto, a fatura é emitida nos dias seguintes e incide sobre a mensalidade do pacote de televisão de 7 a 31 de agosto.

A primeira fatura tem um período de faturação inferior ou igual a um mês completo, que se inicia no dia da ativação do serviço e se prolonga até ao final do ciclo de faturação.

A fatura é enviada após o final do período de faturação e incide sobre as mensalidades e consumos do período anterior. 

Exemplo: ativou o serviço no dia 7 de agosto, a fatura é emitida no início de setembro e incide sobre as mensalidades e os consumos de 7 a 31 de agosto.

As minhas faturas

Pode consultar as suas faturas na app ou na área de cliente my NOS. As faturas ficam disponíveis a partir do momento em que são emitidas.

O pacote base e as restantes mensalidades são relativos aos 30 dias seguintes ao 1.º dia do ciclo de faturação, enquanto que os consumos são relativos aos 30 dias anteriores.

Exemplo: A fatura é emitida no início de setembro e incide sobre os consumos adicionais de 1 a 31 de agosto e sobre o pacote base e restantes mensalidades de 1 a 30 de setembro.

Aceda à funcionalidade da explicação do ciclo de faturação na app ou na área de cliente my NOS, e conheça as principais datas do processo de faturação e pagamentos:

  • Data de emissão da fatura
  • Data de disponibilização da fatura
  • Data de alerta para o pagamento da fatura
  • Data limite de pagamento

As mensalidades e os consumos adicionais são faturados no mês seguinte ao mês da utilização dos serviços. 

Exemplo: a fatura é emitida no início de setembro e incide sobre as mensalidades e os consumos de 1 a 31 de agosto.

Fatura após a alteração de morada

Pode ver a primeira fatura a seguir à alteração da morada, na app ou na área de cliente my NOS. As faturas ficam disponíveis a partir do momento em que são emitidas.

Uma transferência de morada que ocorre no mesmo dia, significa que os serviços da morada antiga são desativos no mesmo dia da ativação dos serviços na nova morada. Nesta situação, os valores da fatura não terão qualquer impacto, exceto se fizer alguma alteração de serviço, em simultâneo com a alteração de morada.

Uma transferência de morada que ocorre em dias distintos, significa que os serviços da morada antiga foram desativos num dia diferente da data de ativação dos serviços na nova morada.

Nesta situação, como o seu pacote só esteve ativo durante uma parte do mês, na morada antiga, devolvemos-lhe, na fatura seguinte, o valor dos dias que não usou e que já tínhamos faturado. A fatura seguinte terá também o valor correspondente ao n.º de dias em que o serviço esteve ativo na nova morada.

Exemplo: A fatura é emitida no início de setembro e incide sobre os consumos de 1 a 31 de agosto e sobre o pacote base e restantes mensalidades de 1 a 30 de setembro. No dia 15 de agosto desativámos os serviços na morada antiga e os serviços só foram ativados na nova morada no dia 31 de agosto. Por esse motivo, a fatura emitida no início de setembro vai ter a devolução dos últimos 15 dias de agosto na morada antiga mais a mensalidade de setembro na nova morada.

Fatura após a alteração de produto/serviços

Pode ver a primeira fatura a seguir à alteração de produto/serviço, na  app ou na área de cliente my NOS. As faturas ficam disponíveis a partir do momento em que são emitidas.

Independentemente de fazer uma alteração de produto/ serviço com impacto no valor da fatura, a atualização do valor só fica refletida na próxima fatura que for emitida.

Exemplo: A fatura é emitida no início de setembro e incide sobre os consumos extra de 1 a 31 de agosto e sobre o pacote base e restantes mensalidades de 1 a 30 de setembro. No dia 15 de agosto houve uma alteração de serviço. A fatura emitida no início de setembro contempla o novo serviço.

A estrutura da minha fatura

A fatura está organizada de acordo com os produtos e serviços contratados e pode ser enviada por correio, email ou SMS. Independentemente do meio pelo qual recebe a fatura pode, a qualquer momento, consultar e fazer o download deste documento na app ou na área de cliente my NOS.

Se preferir obter rapidamente a separação entre os valores base, as outras mensalidades extra de serviços recorrentes e os consumos pontuais, sugerimos que consulte o detalhe de fatura digital.

As faturas estão divididas em 3 secções.

A primeira secção, de resumo dos serviços, apresenta os dados do cliente e o total dos serviços faturados. Esta página tem validade fiscal e permite identificar imediatamente os serviços contratados. A organização é feita por serviço e identificada através de ícones e cores.

A segunda secção, de detalhe dos serviços, apresenta de forma estruturada e com maior detalhe, os serviços presentes na 1.ª secção. Ao longo da secção existem mensagens de suporte que têm como objetivo ajudar a perceber o valor que está a ser faturado.

Terceira e última secção, de detalhe das comunicações, apresenta as comunicações dentro do período de faturação (com ou sem custo). Por norma, os números contactados surgem com os últimos 5 dígitos mascarados, mas pode consultar o detalhe de comunicações com os números descodificados na app ou área de cliente my NOS.

Se tem um pacote de televisão consegue consultar o detalhe das suas faturas com a divisão entre o que é pacote base, outras mensalidades (subscrições ou mensalidades extra) e consumos adicionais (pontuais).

Se não tem um pacote de televisão consegue consultar o detalhe das suas faturas com a divisão entre o que são mensalidades e consumos adicionais (pontuais).

Consulte este detalhe, na app ou na área de cliente my NOS, para uma análise mais pormenorizada da sua fatura. O detalhe de fatura no digital facilita a identificação dos consumos adicionais e permite comparar a fatura em causa com a anterior, para identificar os motivos para as variações de valor.

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