A fatura não tem o valor que eu esperava

Analise as faturas com a separação entre pacote base e consumos adicionais, ou compare-a com a anterior, para entender as variações mensais.

Valores base e extra

Pode consultar o detalhe das faturas na app ou na área de cliente my NOS. 

O detalhe de faturas digital dá-lhe uma experiência mais completa e esclarecedora em comparação com o PDF das faturas. Consulte o detalhe das faturas e identifique os valores que fazem parte do pacote base/mensalidades e os valores que são adicionais.

Pode consultar as faturas com a divisão dos valores por agregador:

  • Pacote base: serviço base que contratou
    Exemplo: Pacote NOS Quatro
  • Mensalidades: serviços que subscreveu de forma adicional ao base e que podem ou não ter recorrência
    Exemplo: SportTV, TvCine, aluguer de equipamentos
  • Consumos adicionais: serviços ou comunicações que utilizou de forma pontual
    Exemplo: Chamadas para número especiais, consumos extra de internet, roaming.

Os agregadores são expansíveis e permitem uma análise mais profunda sobre todos itens faturados. Caso um dos agregadores não apareça significa que não foram faturados itens no contexto desse agregador.

Pode consultar as faturas com a divisão dos valores por agregador:

  • Mensalidades: serviços contratados
    Exemplo: NOS Mobile Sem Limites Max, NOS Mobile 50GB
  • Consumos adicionais: serviços ou comunicações que utilizou de forma pontual
    Exemplo: Chamadas para número especiais, consumos extra de internet, roaming

Os agregadores são expansíveis e permitem uma análise mais profunda sobre todos itens faturados. Caso um dos agregadores não apareça significa que não foram faturados itens no contexto desse agregador.

Pode consultar as faturas com a divisão dos valores da sua fatura que são referentes a mensalidades, consumos adicionais, créditos e débitos e IVA:

  • Mensalidades: serviços contratados
    Exemplo: Mobilidade Fixo Móvel, Plano Mobilidade 4 Fixo Móvel
  • Consumos adicionais: serviços ou comunicações que utilizou de forma pontual
    Exemplo: Chamadas para número especiais, consumos extra de internet, roaming
  • Créditos e débitos: acertos e descontos associados às mensalidades contratadas
    Exemplo: Mobilidade Fixo Móvel, Plano Mobilidade 4 Fixo Móvel
  • IVA: totalizador do IVA da fatura, uma vez que os valores são faturados sem IVA ao longo dos restantes agregadores.

Os agregadores são expansíveis e permitem uma análise mais profunda sobre todos itens faturados. Caso um dos agregadores não apareça significa que não foram faturados no contexto desse agregador.

Consultar os consumos extra

Pode consultar o detalhe das comunicações na app ou área de cliente my NOS. Aceda ao detalhe da fatura e verifique os consumos.

Na app ou na área de cliente my NOS, aceda ao detalhe de comunicações e valide todas as comunicações que constam na fatura. Apenas aparecem identificadas as comunicações pagas.

Para facilitar a análise às comunicações, pode filtrar por:

  • Comunicações nacionais
  • Comunicações internacionais
  • Comunicações para números especiais
  • Comunicações de roaming dentro da União Europeia
  • Comunicações de roaming fora da União Europeia

Cada comunicação tem associada a duração da chamada, data e hora, o tipo de comunicação e o número do destinatário.

Consultar as subscrições

Na app ou na área de cliente my NOS tem acesso a informação detalhada das suas subscrições: 

  • Quais as subscrições ativas, o valor da mensalidade e a data de ativação ou renovação
  • A data prevista de cancelamento, caso tenha um pedido em curso.

Através do detalhe da fatura pode consultar as subscrições incluídas na fatura que está a ser analisada. As subscrições constam na sua fatura se tiverem sido ativadas até ao último dia do seu ciclo de faturação. E deixam de ser faturadas após o débito da última mensalidade da subscrição.

Comparar faturas

Pode comparar duas faturas na app ou na área de cliente my NOS. O comparador de faturas permite uma análise mais pormenorizada de todos os eventos que ocorreram nas duas faturas em comparação. 

Apenas é possível comparar duas faturas consecutivas, até um histórico máximo de 6 meses.

Aceda ao detalhe de faturas e selecione a opção de comparação de faturas. O comparador vai apresentar sempre lado a lado a fatura que selecionou e a fatura imediatamente anterior. No final do ecrã de comparação, ainda é possível selecionar a opção de comparar as duas faturas anteriores à que selecionou.

Exemplo: selecionou o detalhe da fatura de agosto e acedeu ao comparador. O comparador vai mostrar as faturas de agosto e julho lado a lado, com a possibilidade de ainda se comparar as faturas de julho com junho.

A lógica do comparador de faturas passa por definir primeiro a fatura que se quer analisar. Para comparar faturas mais antigas aceda primeiro ao detalhe dessas mesmas faturas.

Pode comparar as comunicações extra e os consumos de TV no comparador de faturas. Aceda ao detalhe de faturas e selecione a opção de comparação de faturas. O comparador vai apresentar sempre lado a lado a fatura que selecionou e a fatura imediatamente anterior.

Identifique os itens que mais contribuíram para a variação de valor e verifique os consumos extra de cada serviço.

Conseguimos ajudar?
Veja estas sugestões
Ficamos felizes por ter ajudado