Ativar e gerir o débito direto

Pode ativar o débito direto e usufruir de todas as vantagens ou alterar o IBAN da sua conta na app ou na área de cliente my NOS.

Benefícios e vantagens

Pagar por débito direto agora traz benefícios durante 3 meses. Conheça as vantagens do débito direto e se optar pela ativação, usufrua do benefício que mais gosta: 

Ative o débito direto e receba uma destas ofertas durante 3 meses:

 
Ofertas30 GB de dados móveis válidos durante 3 mesesCanais TV Cine durante 3 meses3 bilhetes de cinema individuais 3 filmes do VideoclubeDobro de GB e até 2% de desconto em fatura EDP*

Apenas para clientes elegíveis. Não acumulável com ofertas de adesão ou descontos elegíveis, nos últimos 15 meses. Implica uma faturação regularizada. Pressupõe o pagamento por débito direto e ativação de fatura eletrónica.

*Ative o débito direto na EDP e na NOS e garanta 2x mais dados móveis e até 2% de desconto em fatura EDP, saiba mais aqui.

 
OfertasDesconto de 1€ por mês (IVA incluído)Dobro de GB e até 2% de desconto em fatura EDP*

*Apenas para clientes elegíveis. Desconto apenas será atribuído mediante pagamento por débito direto e ativação da fatura eletrónica. Implica faturação regularizada. Ative o débito direto na EDP e na NOS e garanta 2x mais dados móveis e até 2% de desconto em fatura EDP, saiba mais aqui.

Quer ativar o débito direto? Nós ligamos.

Serviço disponível nos dias úteis, das 9h às 22h.

Vantagens do débito direto

Sem surpresas

Recebe sempre a fatura antes do débito, para saber o valor a pagar.

Pode definir um valor máximo junto do seu banco e pagar sempre no mesmo dia do mês.

Sob o seu controlo

Se não concordar com o valor da fatura, peça ao banco que não faça o débito antes da data prevista.

Se não concordar com um débito passado nas últimos 8 semanas, contate o banco; após esse período, tem 13 meses para fazer o mesmo pedido à NOS.

Sem falhas e mais cómodo

Nunca se esquece de pagar e evita custos adicionais de atraso de pagamento. Não precisa de sair de casa, nem perder tempo.

Sem custos e sem compromissos

É grátis e pode cancelar a qualquer momento, basta ligar-nos.

100% Seguro

Tem a certeza de que está a pagar à NOS, evitando ataques de phishing e cobranças indevidas.

Ativar o débito direto

Com o débito direto não precisa de se preocupar com prazos de pagamento, nem de sair de casa para pagar as suas faturas. O valor da fatura é debitado na sua conta bancária no dia da data limite de pagamento. Recebe sempre a sua fatura antecipadamente para que possa conferir o valor. 

Adira gratuitamente ao débito direto na app ou na área de cliente my NOS.

Na app ou área de cliente my NOS, insira o seu IBAN, que pode consultar no multibanco ou no seu homebanking. 

Quando ativar o débito direto receberá um SMS de confirmação da ativação, com o dia em que o débito será feito.

Sempre que tem uma nova fatura disponível recebe-a por SMS e/ou email, com a informação da data a partir da qual o valor a pagamento será debitado na sua conta bancária (caso não tenha a fatura eletrónica ativa, a fatura é enviada para sua casa). Dois dias antes do dia de débito, enviamos-lhe um novo SMS a relembrar a data de pagamento

Caso o dia de débito seja ao fim-de-semana ou feriado, o débito ocorrerá no dia útil seguinte.

Se por algum motivo não for possível debitar o valor na sua conta bancária, receberá um SMS com a indicação do motivo e dos métodos de pagamento alternativos que tem disponíveis.

Também é possível, num determinado mês, pagar a sua fatura por outra via sem desativar o débito direto. Pode pagar por MB WAY, multibanco ou numa loja NOS até 3 dias úteis antes da data limite de pagamento, para evitar que a fatura seja descontada no banco. A partir desse momento, recomendamos que espere pela data da cobrança da fatura por débito direto para evitar pagamentos duplicados. 

Gerir o débito direto

Como alterar o IBAN

Na app e área de cliente my NOS, edite os seus dados bancários com a informação da nova conta bancária que quer utilizar para pagar as faturas.

Após submeter a alteração de IBAN, receberá um SMS a confirmar em qual IBAN será debitado o débito direto.

Como cancelar o débito direto

Para cancelar o débito direto ligue-nos. Após o pedido de cancelamento, a última fatura emitida ainda será paga por débito direto.

Depois de cancelar o débito direto, pode pagar a sua fatura, de forma fácil e segura, na app ou na área de cliente my NOS através do serviço MB WAY ou com o seu cartão de crédito.

Caso o seu pacote de serviços NOS tenha um desconto associado ao débito direto, ao desativar este meio de pagamento perderá esse desconto.

Conseguimos ajudar?
Veja estas sugestões
Ficamos felizes por ter ajudado