Instalar a minha nova Android TV

Saiba neste tópico como instalar a sua nova Android TV e começar a ver os seus canais.

Identifique sua nova box 

Confirme que esta é a sua box, para garantir que a informação que disponibilizamos está ajustada.

Instale a sua nova box

Se tem uma box Android TV, vejas os videos onde consegue perceber em detalhe os passos de instalação, ou verifique as instruções abaixo.

Recomendamos que siga os passos da instalação com cabo de rede, para uma maior estabilidade e rapidez.

Caso a distância entre o router e a box não permita ligar o cabo de rede à box, pode instalar por Wi-Fi.

Instalação com cabo de rede (recomendado)

Instalação por Wi-Fi

1. Instale a sua box

1. Ligue os cabos pela seguinte ordem:

  1. Cabo HDMI entre a box e a televisão
  2. Cabo de alimentação da box à tomada de eletricidade
  3. Cabo Ethernet entre o router e a box - deve privilegiar esta ligação para garantir a melhor experiência TV, caso não seja possível, pode ligar por Wi-Fi. 

2. Caso a TV não detecte a box automaticamente, selecione a entrada HDMI correspondente na sua TV (botão SOURCE/INPUT)

3. O primeiro ecrã da Android TV pede para emparelhar o comando. Pressione OK.

2. Configure o idioma

A vantagem do Android TV é que sua interface é a mesma para todos os idiomas, então é possível se guiar pelos ícones dos menus. Para configurar o idioma no menu principal pode encontrar o acesso às definições.

3. Configure a Android TV

Instalação com cabo de rede:

1. Selecione Iniciar sessão, a Android TV irá ligar-se automaticamente à rede:

2. De seguida, insira a conta Google (gmail.com), e a palavra-passe da conta.

  • Se não tiver uma conta Google saiba como a criar aqui.
  • Se não se lembrar da sua conta e/ou password saiba aqui como fazer.

 

3. Continue para os passos finais.

Se precisar de instalar por Wi-Fi, siga os passos abaixo:

1.  Pode configurar a Android TV de duas formas:

  • Com um dispositivo Android, selecionando Continuar
  • Manualmente, selecionando Ignorar
Configuração com um dispositivo Android:

1. Garanta que o dispositivo Android está ligado à sua rede de casa, e que a localização do telemóvel está ativa.

2. No dispositivo, aceda a Definições > Google>Configurar e restaurar > Configurar dispositivo próximo.

Dependendo do dispositivo, esta opção pode não estar disponível nos passos indicados. Se for esse o caso, procura por uma opção Configurar dispositivo em Definições > Google.

3. No ecrã apresentado, selecione Seguinte e aguarde que a box apareça na lista e selecione.

4. Se a localização do dispositivo não estiver ativa, a box pode não ser listada.

5. Aguarde enquanto o dispositivo e a box emparelham.

6. Confirme que o código apresentado na box e no dispositivo são iguais (1). No dispositivo selecione Seguinte (2).

7. Siga os passos indicados após ter inserido o código:

  1. Selecione a rede (se não tiver ligado por cabo Ethernet)
  2. Selecione a conta Google
  3. Selecione Copiar para ativar a conta na Android TV
  4. Insira a palavra-passe da conta Google.

A Android TV está agora associada à sua conta Google.

 

8. Continue para os passos finais.

Configuração manual:

1. Ligue a box à rede de sua casa e insira a palavra-passe. A ligação será feita com sucesso.

2. Insira a conta Google (gmail.com), e a palavra-passe da conta:

  • Se não tiver uma conta Google saiba como a criar aqui.
  • Se não se lembrar da sua conta e/ou password saiba aqui como fazer.
4. Siga os passos finais

1. Siga os passos apresentados escolhendo as opções de acordo com a sua preferência.

 Sugerimos que preencha da seguinte forma:

  1. Nos Termos de utilização, selecione Aceitar
  2. Na Localização, selecione Sim
  3. Em Ajudar a melhorar o Android, selecione Sim

 

4. De seguida, configure o Assistente Google. O Assistente Google permite executar comandos de voz na box. Se partilhar dados pessoais da conta Google, a box poderá também aceder a informações pessoais (a eventos de calendário, dados de pagamento).

5. Escolha as opções de acordo com a sua preferência. 

6. A Android TV da NOS está configurada. Pode agora aceder à App NOS TV. Após autenticação com a sua rede de casa, tem acesso à TV da NOS.

Se tiver dificuldade em aceder à NOS TV, consulte o artigo Não consigo usar a App NOS TV.

Devolva a box antiga

Entregue a sua box antiga com o cabo com transformador nos 30 dias seguintes à instalação do novo router, numa loja NOS. Consulte as lojas NOS disponíveis para devolução do seu equipamento.

Em alternativa ligue-nos para combinarmos uma recolha gratuita na morada que nos indicar.

Se 30 dias após ter recebido a nova box não tiver feito devolução da antiga, a box antiga será cobrada como box adicional.

Conseguimos ajudar?
Veja estas sugestões
Mais canais de ajuda
Ficamos felizes por ter ajudado