A oferta do desbloqueio está disponível em todos os pontos de venda?
Sim. A oferta do código de desbloqueio é válida para compras em todos os pontos de venda que vendem equipamentos móveis NOS.
Para desbloquear o teu telemóvel ou equipamento de internet móvel, basta seguir os passos indicados no formulário em baixo.
Sim. A oferta do código de desbloqueio é válida para compras em todos os pontos de venda que vendem equipamentos móveis NOS.
Todos os equipamentos podem ser desbloqueados no momento da compra (ou após) sem ser necessário ativar o equipamento e introduzir cartão NOS.
Deverá inserir um cartão SIM de outro operador nesse mesmo telemóvel.
Se comprou um telemóvel à NOS (antes de 15 de novembro de 2015) e pretende desbloqueá-lo, existem algumas regras que se aplicam, transversais a todos os operadores e independentemente de usar ou não um cartão NOS.
Se não tem permanência na NOS
Se não tem permanência na NOS, o valor a cobrar pelo desbloqueio do seu telemóvel é calculado da seguinte forma:
Se tem permanência na NOS
Para telemóveis com contratos de permanência associados (por exemplo, os que são comprados através de pontos ou na adesão aos tarifários Smart) o valor a cobrar pelo desbloqueio depende do período de permanência já decorrido.
Período de permanência decorrido | ||||
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6 meses | Entre 7 e 12 meses | Entre 13 e 24 meses | > 24 meses | |
Valor a cobrar pelo desbloqueio | 100% * (A-B) | 80% * (A-B) | 50% * (A-B) | €0 |
Legenda
A = Preço do telemóvel * 1,25
(O preço do telemóvel desbloqueado é calculado com base no PVP recomendado sem subsidiação acrescido de 25% ou €10 em PVP recomendado inferior a €40).
B = Preço que pagou pelo telemóvel quando o comprou
Nos casos em que se aplique descontos (por exemplo Pontos ou Smart com desconto) o valor apresentado corresponde ao valor já deduzido da subsidiação aplicável.
Bastará retirar a tampa traseira e bateria do seu equipamento, consultando depois a etiqueta existente.
Deverá fazer uma chamada grátis, no telemóvel a desbloquear, para o número *#06#
Poderá ainda consultar esta informação na etiqueta da embalagem do telemóvel.
Deverá considerar apenas o primeiro IMEI, pois o segundo IMEI já se encontra desbloqueado.
O IMEI (International Mobile Equipment Identity) é um número global e único que identifica o seu equipamento móvel.
Se após duas tentativas não conseguir concluir o processo de desbloqueio, de acordo com os passos descritos no formulário, pode tratar-se de uma anomalia, não sendo recomendável tentar novamente. Deverá entregar o equipamento numa loja NOS com serviço de reparação de telemóveis.
Se o formulário presente nesta página não fornecer o código de desbloqueio,
deve contactar a linha de apoio ao cliente NOS.
Sim, todos os telemóveis NOS adquiridos a partir de 15 de Novembro de 2015 podem agora ser desbloqueados gratuitamente.
A NOS não garante o correto funcionamento da totalidade dos códigos de desbloqueio, nomeadamente no caso dos modelos Microsoft/Nokia, da exclusiva responsabilidade do fabricante. No entanto, o não desbloqueio destes telemóveis não afetará o seu normal funcionamento.
Sim. A oferta é válida para todos os clientes NOS, particulares e empresariais (exceto clientes corporate).
O desbloqueio gratuito aplica-se a novos e atuais clientes NOS que tenham adquirido um equipamento móvel (telemóvel ou equipamento de internet móvel) após 15 de Novembro de 2015.