Comunicações roaming fora do Espaço Económico Europeu (EEE)
As comunicações em roaming em países fora da EEE não estão incluídas no Plano Mobilidade. Consulte as tarifas de roaming por país na página de roaming, aqui.
Se o seu negócio está a crescer em países fora da UE e tem colaboradores deslocados nesses países, na Rede Mobilidade tem disponíveis módulos com plafond de voz roaming, para poderem ser usados por um colaborador ou partilhados por vários. Estes módulos incluem comunicações em roaming para os restantes países da Europa (Albânia, Andorra, Arménia, Azerbaijão, Bielorrússia, Bósnia e Herzegovina, Geórgia, Islândia, Kosovo, Macedónia, Moldávia, Mónaco, Montenegro, Rússia, Sérvia, Suíça, Turquia e Ucrânia), PALOP (Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Guiné Bissau), Brasil, EUA, Canadá, China (inclui Macau e Hong-Kong).
Escolha qual o comportamento dos seus consumos
Na Rede Mobilidade pode escolher dois comportamentos distintos para os seus consumos. Esta escolha é importante para poder controlar o valor da sua fatura e em especial a responsabilidade da sua empresa nos consumos que não estão incluídos na
sua Rede Mobilidade.
Se optar pelo comportamento pré-pago, todas as comunicações que não estiverem incluídas no tarifário da Rede Mobilidade que contratou são descontadas do saldo de cada colaborador de acordo com as respetivas tarifas. O seu colaborador pode carregar saldo no Multibanco ou na loja NOS. Assim, desenha tarifários específicos para cada colaborador, determinando quais as comunicações que a sua empresa precisa que o colaborador tenha, as restantes ficam a cargo do seu colaborador. Para este comportamento não pode ter contratado os módulos de roaming G2. Pode em alternativa optar pelo controlo de consumos. Neste comportamento, quando o seu colaborador esgota o plafond de comunicações, é notificado, sendo as comunicações fora do tarifário faturadas de acordo com a tarifa ou por pacotes na internet nacional e roaming EEE, até um limite de €250.
No caso da sua Rede Mobilidade ter módulos partilhados, opção de número fixo no telemóvel ou no caso da sua empresa ter contratado a oferta NOS Central Pro todas as comunicações fora do plafond são faturadas de acordo com as tarifas na fatura da sua empresa, não existindo notificações.
Controlo das suas comunicações
Poderá controlar os seus plafonds e consumos através das seguintes formas:
- Através do *111# seguido da tecla de chamada no seu telemóvel
- Ligando para a Linha de Apoio ao Cliente NOS Empresas 16100
- Na Área de Cliente em www.nos.pt
- Através da app NOS disponível no Google Play e App Store.
Para que tenha um maior controlo sobre o valor da sua fatura, temos disponível um conjunto de notificações via SMS que cada colaborador irá receber quando estiver prestes a atingir o seu plafond de min./SMS e quando estiver prestes a atingir o seu plafond de internet no telemóvel. Quando atingir o seu plafond de min./SMS voltará a ser avisado via SMS, assim como quando atingir o seu plafond de internet no telemóvel.
Quando algum colaborador esgota o plafond de internet no telemóvel incluído no tarifário, terá acesso automaticamente a pacotes de 500MB por €5. Irá receber uma SMS quando esgotar cada um destes pacotes. Tem acesso a 5 pacotes automáticos de 500MB por €5, após estes terá de responder a uma SMS para continuar a navegar na internet no seu telemóvel. Assim, consegue controlar o valor da sua fatura e continuar a usar internet no seu telemóvel. Pode alterar o número de pacotes de 500MB por €5 que o seu colaborador terá através da sua área de cliente, escolhendo entre 0 e 10 pacotes, sendo sempre avisado por SMS quando tiver esgotado cada um destes pacotes. Para outras opções de dados consulte a sua área de cliente ou APP NOS.
Sabemos que não é fácil controlar o valor da sua fatura quando algum colaborador está em roaming fora do Espaço Económico Europeu.
Assim, quando está a comunicar em roaming fora do EEE, para que possa ter um maior controlo sobre o valor da sua fatura, o colaborador será avisado via SMS quando atingir um valor de €40 e €50 (valores sem IVA) de internet no telemóvel. Sempre que atingir o valor de €50 ficará bloqueado, sendo que pode optar por continuar bloqueado ou fazer desbloqueio, ficando com um novo plafond de €50 para gastar.
As comunicações não incluídas no seu tarifário serão bloqueadas quando atingir um valor de €250 fora do que contratou.
O valor gasto em roaming não está incluído nestes consumos.