Recebi um SMS e/ou email enviado pela NOS

Conheça neste artigo a razão pela qual recebeu um SMS ou um email da NOS.

Comunicações que pode receber

Existem diversas razões que fazem com que lhe enviemos comunicações. Podem ser relativas ao seu contrato, faturas, pagamentos, divulgação de campanhas e outras informações relevantes para si.

Para saber mais detalhes, identifique o tipo de comunicação que recebeu:

Agendamento técnico

Sempre que tiver uma intervenção agendada, seja porque é novo cliente, fez uma alteração ou pediu uma manutenção, receberá um SMS a informar a data e hora da visita técnica. Pode consultar e alterar a data do agendamento na página online Reagendamento Técnico. 

Ativação da 2.ª via de cartão

Sempre que ativamos uma 2.ª via de cartão enviamos um SMS a informar do momento da ativação. Se recebeu um SMS a informar que vamos ativar uma 2.ª a via do seu cartão e não reconhece esse pedido deve ligar-nos de imediato.

Campanhas NOS

Enviamos comunicações via SMS ou email a divulgar campanhas e ofertas. No conteúdo pode consultar como e até quando pode aderir. Adicionalmente, pode também consultar as suas vantagens por ser cliente NOS na app ou área de cliente my NOS.

Valores a pagamento

Quando existem valores a pagamento alertamos fazendo comunicações sobre:

  • valores a pagamento
  • contencioso.
Comprovativo de compra/resumo de condições contratadas

Se fez uma adesão ou alteração ao seu contrato deve confirmar as condições contratadas. Se recebeu um SMS ou email confirme as condições, e se verificar que existe alguma informação diferente da acordada deve ligar-nos para analisarmos a situação.

Devolução de equipamento

Sempre que faz uma alteração ou cancelamento ao contrato que obriga à devolução dos equipamentos propriedade da NOS, enviamos uma comunicação que informa:

  • que deve devolver equipamentos 
  • quais os equipamentos a devolver
  • a data até quando deve devolver
  • qual o valor a pagar caso não devolva
  • como pode devolver:
Fatura eletrónica

A sua fatura vai ser enviada por SMS e/ou email e isso traz-lhe vantagens, nomeadamente a garantia que recebe as faturas em tempo útil e sem atrasos.

A fatura eletrónica é cómoda e segura porque para além do SMS recebe também um email, todos os meses com o valor da fatura e as informações de pagamento. Basta que confirme o seu número de telemóvel e email. Se quiser pode consultar as suas faturas na app ou na área de cliente my NOS.

Limite de plafond

Quando o seu plafond está a acabar, recebe um SMS a indicar que está próximo de atingir o limite de minutos/SMS/dados. Pode consultar o plafond disponível na app ou na área de cliente my NOS.

Associação de número

Se fez uma alteração ao contrato do seu número móvel e o titular da nova conta é diferente do titular da conta anterior, enviamos um SMS ao utilizador do número a informar da alteração. Nesse SMS é pedido que confirme a alteração, deve responder SIM.

Se por lapso apagou o SMS pode, mesmo assim, responder SIM para o 12080.

Sobretaxa de roaming

Se utiliza o roaming permanente continua a ter à sua disponibilidade os mesmos pacotes de minutos/SMS e dados móveis, mas passa a ser aplicada a sobretaxa em todos os consumos que fizer.

Enviamos um SMS a informar que tem 15 dias para alterar o comportamento de roaming permanente. A aplicação da sobretaxa só surtirá efeito após os 15 dias se continuar com a mesma utilização. Para mais informação, clique aqui.

O valor da sobretaxa é apurado sobre os consumos diários e nos:

  • Tarifários pré-pagos: desconta do saldo
  • Tarifários pós-pagos: debitado em fatura.
Validação de idade WTF

Sempre que adere ao tarifário WTF é necessário validar a idade, visto que o tarifário apenas está disponível para adesões a clientes que tenham até 25 anos.

Após começar a usar o cartão WTF é enviado um SMS do remetente WTF.

Deve responder ao SMS com os 9 dígitos do cartão de cidadão do utilizador do número WTF.

Tem 7 dias para responder ao SMS. Caso não responda ou não se comprove que o utilizador do número WTF tem até 25 anos, o tarifário vai ser alterado para um tarifário não WTF.

Se não tiver cartão de cidadão (por exemplo, tem outra nacionalidade), deve dirigir-se a uma Loja NOS com o seu passaporte ou autorização de residência. 

Alteração de dados para comunicações

Ter os contactos atualizados garante que recebe comunicações importantes sobre os seus serviços, faturação e pagamentos. Para saber como alterar e adicionar um número de telemóvel, endereço de email e morada de contacto e gerir as suas autorizações, clique aqui.

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