Gerir o débito direto

Pode gerir o seu débito direto na App NOS ou na Área de Cliente. Aceda aos canais digitais e ative o débito direto ou altere o IBAN da conta.

Ativar o débito direto

Com o débito direto não precisa de se preocupar com prazos de pagamento, nem de sair de casa para pagar as suas faturas. O valor da fatura é debitado na sua conta bancária no dia da data limite de pagamento. Recebe sempre a sua fatura antecipadamente para que possa conferir o valor. 

Adira gratuitamente ao débito direto na App NOS ou na Área de Cliente.

 

Explore esta e outras formas de pagar a sua fatura neste vídeo tutorial:

Sabe antecipadamente quanto vai pagar

Não há surpresas: recebe a sua fatura antecipadamente para que possa ver o valor a pagar.

 

Controla o valor do débito

Pode definir no Multibanco o limite máximo a debitar, controlando assim o valor do débito. O débito direto só é feito automaticamente na sua conta bancária se o valor da fatura for até ao limite que definiu. Se não concordar com o valor, contacte-nos para que possamos verificar.

 

Totalmente gratuito e sem compromisso

O débito direto é totalmente gratuito para si e apenas paga o valor devido pela sua fatura. Adicionalmente, a qualquer momento pode alterar o método de pagamento das suas faturas.

 

Sempre dentro do prazo

Não gaste o seu tempo a lembrar-se dos prazos de pagamento. Quando chegar a hora, na altura certa, as suas faturas pagam-se a si próprias, sem mais trabalho ou custos adicionais para si.

Na App NOS ou Área de Cliente, insira o seu IBAN, que pode consultar no multibanco ou no seu homebanking. 

A primeira fatura emitida após a ativação do débito direto já será debitada na sua conta bancária, na data limite de pagamento, ou no dia útil seguinte.

Sempre que tem uma nova fatura disponível, recebe um SMS e/ou email com um link para consultar a fatura e a informar a data a partir da qual o valor a pagamento será debitado na sua conta bancária. 2 dias antes do dia de débito, enviamos-lhe um novo SMS a relembrar a data de pagamento. 

Caso o dia de débito seja ao fim-de-semana ou feriado, o débito ocorrerá no dia útil seguinte.

Se por algum motivo não for possível debitar o valor na sua conta bancária, receberá um SMS com a indicação do motivo e dos métodos de pagamento alternativos que tem disponíveis.

Também é possível, num determinado mês, pagar a sua fatura por outra via sem desativar o débito direto. Pode pagar por multibanco ou numa loja NOS até 3 dias úteis antes da data limite de pagamento, para evitar que a fatura seja descontada no banco. A partir desse momento, recomendamos que espere pela data da cobrança da fatura por débito direto para evitar pagamentos duplicados. 

Alterar o IBAN para pagamento

Na App NOS e Área de Cliente, edite os seus dados bancários com a informação da nova conta que pretende utilizar para pagar as faturas.

Caso altere o IBAN a menos de 3 dias úteis do dia do pagamento, o débito seguinte ainda será feito no IBAN antigo.

Cancelar o débito direto

Para cancelar o débito direto ligue-nos. Após o pedido de cancelamento, a última fatura emitida ainda será paga por débito direto.

Depois de cancelar o débito direto, pode pagar a sua fatura, de forma fácil e segura, na App NOS ou na Área de Cliente através do serviço MB Way ou com o seu cartão de crédito.

Caso o seu pacote de serviços NOS tenha um desconto associado ao débito direto, ao desativar este meio de pagamento vai perder esse desconto.

Conseguimos ajudar?
Veja estas sugestões
Mais canais de ajuda
Ficamos felizes por ter ajudado