Verificar a rede na pen ou hotspot
Se está com dificuldades em aceder à internet através de um equipamento móvel (por exemplo pen, hotspot ou hotspot do telemóvel) a rede móvel pode estar afetada pelos seguintes fatores:
- A cobertura de rede nessa zona ou local
 - A utilização dentro de edifícios ou áreas interiores
 - Outros fatores alheios à NOS, como condições atmosféricas.
 
Se aceder através de dados móveis, garanta que as configurações do ponto de acesso (APN) de internet têm as seguintes configurações:
- Aceda às definições do equipamento
 - Aceda às definições do cartão SIM
 - Garanta que os pontos de acesso (APN) têm a informação abaixo:
- Nome: NOS NET
 - APN: umts
 - Proxy: não definido
 - Porta: não definido
 - Nome de utilizador: não definido
 - Palavra-passe: não definido
 - Servidor: Não definido
 - MMSC: http://mmsc:10021/mmsc
 - Proxy de MMS: 62.169.66.5
 - Porta MMS: 8799
 - MCC: 268
 - MNC: 03
 - Tipo de autenticação: não definido
 - Tipo APN: default,supl
 
 
Confirme a rede disponível no seu equipamento, e siga os passos para resolver a dificuldade de acordo com o seu estado.