Não consigo ver TV (Apple TV)

Saiba neste tópico como pode resolver as dificuldades com a sua Apple TV, e como voltar a ver os seus canais.

Identificar a box Apple TV

Confirme que esta é a sua box, para garantir que a informação que disponibilizamos está ajustada.

Não liga, reinicia, bloqueia ou desliga-se

Comece por verificar se a Apple TV está corretamente ligada à corrente, e de seguida verifique as ligações seguindo os passos abaixo:

1. Verifique se o cabo HDMI está corretamente ligado à Apple TV e à televisão. Utilize o cabo ethernet em vez de ligação por Wi-Fi para garantir melhor qualidade do serviço.

2. Verifique se a luz de estado da Apple TV está acesa:

Luz de estado acesa
  1. Pressione os botões Menu e Aumentar volume, no comando, durante cinco segundos
  2. Caso seja pedido, coloque o comando na parte superior da Apple TV para concluir o emparelhamento
  3. Verifique se existem atualizações de software. Vá às Definições da sua Apple TV > Sistema > Atualizações de software
  4. Se tiver atualizações, selecione Descarregar e aguarde até que a Apple TV descarregue a atualização.

Quando a atualização estiver concluída, a Apple TV volta a reiniciar automaticamente.

Se não existirem atualizações, sugerimos que faça um reset/repor definições de fábrica. Sendo que com esta opção, todos os dados na Apple TV são apagados, incluindo as contas e configurações. 

Luz de estado desligada

1. Carregue no botão Menu ou app Apple TV/Página Inicial no Siri Remote para reativar a Apple TV

2. Desligue o cabo de alimentação da Apple TV, espere 30 segundos e, em seguida, volte a ligar o cabo de alimentação

3. Experimente utilizar uma tomada diferente. Se a Apple TV estiver ligada a uma extensão, certifique-se de que a mesma está ligada.

Sem acesso à App NOS TV

A App NOS TV é automaticamente instalada na 1.ª posição do menu principal, durante a instalação inicial da Apple TV. Se após instalação identificar que não consegue aceder à App NOS TV no Home Screen ou deixou de conseguir ver os conteúdos, siga as instruções:

Se após a instalação da Apple TV, verificar que a App NOS TV não ficou disponível no Home Screen, pode configurar através das definições da sua Apple TV, seguindo os seguintes passos:

 

1. Aceda a Definições > Utilizadores e contas

2. Escolha o Fornecedor de TV

3. Escolha Iniciar sessão

4. Selecione o fornecedor de TV NOS

5. A Apple TV vai tentar autenticar-se através da sua rede NOS. Caso consiga, aceite a opção de autenticação automática. Caso não seja possível autenticar-se ou se preferir autenticação manual, introduza o seu NOS ID associado à sua conta com serviço de televisão.

O NOS ID constitui a identidade digital dos utilizadores para acederem e utilizarem os serviços e aplicações da NOS, usando sempre o mesmo email, número ou nome de utilizador e password. Se precisar de recuperar a password, aceda à app ou área de cliente my NOS.

6. Após autenticação com sucesso, selecione Instalar a App NOS TV. O seu ID Apple deve estar previamente configurado. Se não estiver configurado, saiba aqui como criar um ID Apple.

Em alternativa também pode aceder à Apple Store e instalar a App NOS TV.

Se após a instalação da Apple TV, verificar este ecrã, significa que não ocorreu uma associação direta aos serviços NOS. Para conseguir aceder é necssário autenticar-se com o seu NOS ID associado à sua conta com serviço de televisão.

O NOS ID é a identidade digital dos utilizadores para acederem e utilizarem os serviços e aplicações da NOS, usando sempre o mesmo email, número ou nome de utilizador e password. Se precisar de recuperar a password, aceda à app ou área de cliente my NOS.

Se deixou de ver os conteúdos na App NOS TV através da Apple TV, sugerimos que siga os seguintes passos para verificar a ligação do seu router e Apple TV:

1. Desligue e volte a ligar o seu router da corrente elétrica e aguarde um momento:

Recomendamos sempre que a ligação da Apple TV seja feita através de um cabo Ethernet para garantir melhor qualidade do serviço. Caso tenha o router Wi-Fi, a ligação deve ser sempre feita por cabo ethernet.

2. Desligue e volte a ligar a sua Apple TV da corrente elétrica:

3. Aceda novamente aos conteúdos que quer ver na App NOS TV.

Mensagens de erro

Se enquanto está a ver conteúdos através da Apple TV lhe aparecer algum código de erro, siga as sugestões que partilhamos abaixo, para cada erro.

ATV11

Pode estar com problemas na ligação à internet.

  1. Escolha outro programa e verifique se tem emissão
  2. De seguida, volte a tentar o programa que estava a ver

 

Se não resolver, verifique se tem internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Apple TV:

  • No caso de ligação por cabo, valide se o cabo ethernet está corretamente ligado à Apple TV e ao router
  • No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede, e valide se a rede está configurada e ativa.

 

Se ainda assim a situação persistir, siga os passos abaixo:

1. Desligue o router da corrente elétrica e volte a ligar. Caso tenha o router Wi-Fi, a ligação deve ser sempre feita por cabo ethernet.

2. Aguarde uns minutos, verifique a sua ligação à internet e tente aceder novamente à App NOS TV.

 

Se ainda assim não funcionar, desligue a box da corrente elétrica e volte a ligar.

Sugerimos que a ligação à sua box seja feita por cabo Ethernet, para garantir a melhor qualidade e experiência.
Se preferir ligar a tua Android TV por Wi-Fi, tenha em conta que quantos mais dispositivos estiverem ligados à rede, mais lenta será a conexão. Se possível reduza o número de dispositivos ligados à mesma rede Wi-Fi.

ATV110

Pode estar com problemas na ligação à internet.

Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

Se não resolver, verifique se tem internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Apple TV:

  • No caso de ligação por cabo, valide se o cabo ethernet está corretamente ligado à Apple TV e ao router
  • No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede, e valide se a rede está configurada e ativa.

 

Se ainda assim a situação persistir, siga os passos abaixo:

1. Desligue o router da corrente elétrica e volte a ligar. Caso tenha o router Wi-Fi, a ligação deve ser sempre feita por cabo ethernet.

2. Aguarde uns minutos, verifique a sua ligação à internet e tente aceder novamente à App NOS TV.

 

Se ainda assim não funcionar, desligue a box da corrente elétrica e volte a ligar.

ATV112

O canal não está subscrito. Adira ao canal através da app ou área de cliente my NOS.

ATV133

Pode estar com problemas na ligação à internet.

Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

Se não resolver, escolha outro programa e verifique se tem emissão. De seguida, volta a tentar o programa que estava a ver.

Se não resolver, verifique se tem Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Apple TV:

  • No caso de ligação por cabo, valide se o cabo ethernet está corretamente ligado à Apple TV e ao router
  • No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa.
ATV134

Pode estar com problemas na ligação à internet.

Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

Se não resolver, escolha outro programa e verifique se tem emissão. De seguida, volta a tentar o programa que estava a ver.

Se não resolver, verifique se tem Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Apple TV:

  • No caso de ligação por cabo, valide se o cabo ethernet está corretamente ligado à Apple TV e ao router
  • No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa.
ATV135

Pode estar com problemas na ligação à internet.

Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

Se não resolver, escolha outro programa e verifique se tem emissão. De seguida, volta a tentar o programa que estava a ver.

Se não resolver, verifique se tem Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Apple TV:

  • No caso de ligação por cabo, valide se o cabo ethernet está corretamente ligado à Apple TV e ao router
  • No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa.
ATV136

Pode estar com problemas na ligação à internet.

Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

Se não resolver, escolha outro programa e verifique se tem emissão. De seguida, volta a tentar o programa que estava a ver.

Se não resolver, verifique se tem Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Apple TV:

  • No caso de ligação por cabo, valide se o cabo ethernet está corretamente ligado à Apple TV e ao router
  • No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa.
ATV201

O Fornecedor de TV permite proteger a informação pessoal do cliente. 

Permite que a Apple e aplicações de terceiros (NOS) acedam à sua conta e portfolio de serviços. Assim basta iniciar sessão uma única vez no seu Fornecedor de TV e tem automaticamente acesso a todos os seus canais, conteúdos Premium pertencentes ao seu pacote de TV.

 Enquanto não der permissões de Fornecedor de TV não vai conseguir aceder à App NOS TV.

 Para utilizar a app, siga os seguintes passos: 

  1. Na mensagem que aparece no seu ecrã de TV, selecione a opção Ir para Fornecedor TV
  2. Pode também aceder pelas Definições da Apple TV, em Definições > Aplicações > NOS TV
  3. Na área Fornecedor de TV escolha a opção Sempre para a NOS TV
  4. Volte a entrar na NOS TV.
ATV202

O Fornecedor de TV permite proteger a informação pessoal do cliente. 

Permite que a Apple e aplicações de terceiros (NOS) acedam à sua conta e portfolio de serviços. Assim basta iniciar sessão uma única vez no seu Fornecedor de TV e tem automaticamente acesso a todos os seus canais, conteúdos Premium pertencentes ao seu pacote de TV.

 Enquanto não der permissões de Fornecedor de TV não vai conseguir aceder à App NOS TV.

 Para utilizar a app, siga os seguintes passos: 

  1. Na mensagem que aparece no seu ecrã de TV, selecione a opção Ir para Fornecedor TV
  2. Pode também aceder pelas Definições da Apple TV, em Definições > Aplicações > NOS TV
  3. Na área Fornecedor de TV escolha a opção Sempre para a NOS TV
  4. Volte a entrar na NOS TV.
ATV203

O Fornecedor de TV permite proteger a informação pessoal do cliente. 

Permite que a Apple e aplicações de terceiros (NOS) acedam à sua conta e portfolio de serviços. Assim basta iniciar sessão uma única vez no seu Fornecedor de TV e tem automaticamente acesso a todos os seus canais, conteúdos Premium pertencentes ao seu pacote de TV.

 Enquanto não der permissões de Fornecedor de TV não vai conseguir aceder à App NOS TV.

 Para utilizar a app, siga os seguintes passos: 

  1. Na mensagem que aparece no seu ecrã de TV, selecione a opção Ir para Fornecedor TV
  2. Pode também aceder pelas Definições da Apple TV, em Definições > Aplicações > NOS TV
  3. Na área Fornecedor de TV escolha a opção Sempre para a NOS TV
  4. Volte a entrar na NOS TV.
ATV204

O Fornecedor de TV permite proteger a informação pessoal do cliente. 

Permite que a Apple e aplicações de terceiros (NOS) acedam à sua conta e portfolio de serviços. Assim basta iniciar sessão uma única vez no seu Fornecedor de TV e tem automaticamente acesso a todos os seus canais, conteúdos Premium pertencentes ao seu pacote de TV.

 Enquanto não der permissões de Fornecedor de TV não vai conseguir aceder à App NOS TV.

 Para utilizar a app, siga os seguintes passos: 

  1. Na mensagem que aparece no seu ecrã de TV, selecione a opção Ir para Fornecedor TV
  2. Pode também aceder pelas Definições da Apple TV, em Definições > Aplicações > NOS TV
  3. Na área Fornecedor de TV escolha a opção Sempre para a NOS TV
  4. Volte a entrar na NOS TV.
ATV205

Para conseguir ver TV é necessário que tenha como fornecedor de TV a NOS. É possível que o erro seja porque tem sessão com outro fornecedor de TV.

Siga os seguintes passos:

  1. Na mensagem que aparece no seu ecrã de TV, selecione a opção Ir para Fornecedor de TV
  2. Termine a sessão atual, na secção de Fornecedor TV
  3. Volte a entrar na App NOS TV.
ATV219

O NOS ID que inseriu não tem permissões de acesso à App NOS TV. 

Caso queira autenticar-se com outro NOS ID, siga os seguintes passos:

  1. Selecione o botão Ir para Fornecedor de TV, presente na mensagem
  2. Termine a sessão atual
  3. Garanta que está ligado ao acesso de internet de sua casa 
  4. Aceda novamente à App NOS TV que deverá fazer login automático.

 

Se ainda assim não funcionar, siga os seguintes passos:

  1. Vá a Definições > Utilizadores e contas 

2. Escolha Fornecedor de TV

3. Escolha Iniciar sessão

4. Selecione o Fornecedor de TV: NOS e coloque o novo NOS ID.

ATV220

O titular de conta não lhe deu permissões de acesso à App NOS TV. 

Fale com o titular da conta e peça para lhe dar acesso, seguindo os seguintes passos:

  1. Abra o browser e aceda a login.nos.pt
  2. Escolha a opção Utilizadores
  3. Selecione o perfil a quem pretende dar acesso
  4. Na lista de aplicações em Controlo de Acessos dê acesso à NOS TV.

Caso queira autenticar-se com outro NOS ID, siga os seguintes passos:

  1. Selecione o botão Ir para Fornecedor de TV, presente na mensagem
  2. Termine a sessão atual
  3. Garanta que está ligado ao acesso de internet de sua casa 
  4. Aceda novamente à App NOS TV com o novo NOS ID.
ATV221

Este erro ocorre caso tente iniciar sessão de forma manual (sem utilizar a ligação automática pela rede) com um utilizador sem conta NOS ID associada.

Para criar uma conta, aceda a login.nos.pt e selecione a opção Registe-se.

Deve associar o seu serviço de televisão ao criar o NOS ID. Após criar o NOS ID, já pode iniciar sessão na Apple TV.

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