Primeiros Passos com o Wi-Fi Pro/Wi-Fi Pro 6E

Primeiros Passos com o Wi-Fi Pro/Wi-Fi Pro 6E
03
ago
2023
Artigo
NOS
17 minutos de leitura
Atualizado a
19 fev 2024

O Wi-Fi Pro/Wi-Fi Pro 6e irá dar-lhe internet em toda a sua empresa, segurança avançada e melhores experiências para os seus clientes e colaboradores. A sua rede já está pronta a usar e este guia vai ajudá-lo com os primeiros passos na app WorkPass para poder começar a tirar o máximo partido da sua nova solução.

 

Caso não tenha a app WorkPass instalada:

Instalação

  1. Descarregue a app WorkPass disponível para iOS e Android
  2. Procure na caixa de entrada do seu e-mail associado à NOS uma mensagem enviada por “The Plume Team – support@account.plume.com” e redefina a password de acesso à app WorkPass
  3. Abra a app WorkPass e inicie sessão através da opção Entrar. O seu e-mail é o que está associado à NOS e pode escolher entre a password que definiu no passo anterior ou a entrada através de um link mágico enviado por e-mail
  4. Já pode começar a gerir o seu Wi-Fi através da app WorkPass.

Caso já tenha a app WorkPass instalada:

  1. Como navegar no WorkPass

Num só local, vai poder gerir toda a sua rede, utilizadores e dispositivos ligados e perceber como é que a sua rede é utilizada. Esta é a ferramenta ideal para melhorar a sua segurança e a experiência dos seus clientes e colaboradores.

        2. Redes Wi-Fi do WorkPass

Com o WorkPass, terá 3 redes Wi-Fi diferentes – Rede Segura, Rede Colaboradores e Rede Visitantes – garantindo que toda a sua informação e dispositivos estão seguros, sem precisar de criar várias passwords.

  • Rede Segura: rede privada com password única destinada aos dispositivos críticos para o funcionamento da sua empresa que devem estar inacessíveis aos restantes utilizadores.
  • Rede Colaboradores: rede privada com password única destinada ao uso interno dos seus colaboradores no dia a dia.
  • Rede Visitantes: rede pública destinada ao uso dos seus visitantes.

Saiba mais sobre as Redes Wi-Fi do WorkPass

 

        3. Como alterar a password das Redes

gestão das suas redes é feita através da app WorkPass, onde poderá alterar e consultar o nome das suas redes, respetivas passwords e outras configurações a qualquer momento.

1.  Para alterar as configurações das suas redes, aceda às definições do WorkPass

2. Nas definições, escolha a rede pretendida: Rede Segura ou Colaboradores (as únicas que têm password);

3. Consulte/altere o nome e a password da sua rede. A password pode ainda ser copiada para facilitar a partilha.

 

Dica: A opção Acesso limitado à rede para novos dispositivos, disponível na configuração da rede Segura e de Colaboradores, é uma camada extra de segurança que o protege de acessos indevidos.Ative esta opção nas duas redes e todos os novos dispositivos que se liguem terão de ser aprovados, mesmo que tenham a password. Enquanto não forem aprovados, terão acesso apenas à Internet, sem conseguir ver/interagir com os restantes dispositivos ligados

.

            4. Como criar um portal de acesso para visitantes

Com o WorkPass, a entrada na rede de visitantes é feita através de um portal de acesso que pode personalizar com a sua marca, entregando uma experiência diferenciada aos seus clientes. Pode também escolher redirecionar os visitantes para um site à sua escolha depois de entrarem no portal para divulgar os seus produtos/serviços.

1. Nas definições do WorkPass, ative a rede de visitantes está ativa e defina a % de velocidade que deve estar disponível para esta rede.

2. Carregue em Configure um portal, onde poderá definir a informação comercial a mostrar, opções de início de sessão e opções avançadas;

3. Na informação comercial: carregue o seu logótipo, escolha o nome e o texto que deve aparecer em rodapé.

4. Nas opções de início de sessão: escolha os métodos de autenticação que quer disponibilizar aos seus visitantes;

5. Nas opções avançadas: escolha o primeiro site que quer que os seus visitantes vejam quando entram na sua rede. Pode ser, por exemplo, o site da sua empresa.

6. Por fim, pré visualize o portal e se estiver satisfeito com a experiência, carregue em Publicar para as alterações ficarem guardadas.

 

 

            5.  Como criar perfis para os colaboradores

Crie perfis para cada um dos seus colaboradores e faça a gestão dos seus dispositivos, da utilização que fazem da rede interna, das permissões/restrições de acesso que devem ter e das configurações de segurança.

1. No menu de navegação, escolha a opção Zonas e de seguida selecione Colaboradores;

2. Carregue nas opções do ecrã para selecionar a opção Adicionar colaborador

3. Preencha o nome do utilizador, carregue uma fotografia ou imagem a associar (opcional) e defina as configurações de segurança que devem ser aplicadas

4. Dos dispositivos ligados à rede, escolha os que devem ser associados a este colaborador e carregue em Seguinte

5. Por fim, dos dispositivos que escolheu, defina qual é o dispositivo principal (tipicamente será o computador do trabalho).

Dica: Crie um perfil para cada um dos seus colaboradores para gerir a utilização que fazem da sua rede, definir sites específicos que devem ser bloqueados a cada um, acessos individuais a dispositivos da Rede Segura   

 

            6. Como proteger as minhas redes

O WorkPass protege constantemente a sua empresa de ciberameaças e sites maliciosos desde o início, sem precisar de fazer nada. No menu Shield, vai poder ter uma visão detalhada de todos os eventos detetados e conhecer como é que o WorkPass está a protegê-lo diariamente.

1. No menu de navegação, carregue na opção Shield. No separador Shield, terá uma visibilidade de todos os eventos de segurança detetados pelo WorkPass.

2. Nas definições do WorkPass, pode escolher que tipo de proteção quer que esteja ativa nas suas redes. Recomendamos que não desative a Proteção Online para estar mais seguro.

Como é que o WorkPass protege as suas redes?

Monitorização de aplicações: analisa a utilização que é feita nas suas redes e quais as aplicações utilizadas.

Acesso a conteúdos: filtra os sites que os utilizadores podem visitar, permitindo apenas sites que sejam apropriados no contexto de trabalho.

Proteção Online: impede que aceda a sites maliciosos e bloqueia ligações que possam ser perigosas.

Proteção Avançada de dispositivos IoT: analisa os seus dispositivos IoT e coloca-os em quarentena se for detetado algum comportamento suspeito.

Bloqueio de Anúncios: bloqueia os anúncios dos diferentes sites enquanto navega na internet.

Dica: Pode definir os sites específicos que quer bloquear através do separador “Bloqueado” no ecrã Shield.

 

            7. Utilize o WorkPass no seu computador

Pode também gerir a sua rede através do seu computador com o portal Web. Este portal ainda não tem todas as funcionalidades disponíveis, mas poderá usá-lo para ter uma visibilidade do estado e configurações das suas redes.

Para entrar no portal, basta aceder a https://web.workpass.plume.com/ e iniciar sessão com a sua conta WorkPass com os seus dados de acesso, escolhendo sempre a opção “Europa”.

        8. Estamos sempre disponíveis para o ajudar

Em caso de dúvidas, ou se precisar de ajuda com o seu Wi-Fi Pro/Wi-Fi Pro 6e, temos uma equipa dedicada pronta para o ajudar 24/7. Sempre que precisar, ligue para o 16 100 e faremos um primeiro despiste remotamente, o que nos permite ajudá-lo de forma muito mais rápida.

Caso seja necessária a deslocação ao local, enviaremos um técnico especializado que irá analisar de perto a sua instalação.

 

Guarde este guia para o acompanhar sempre que necessário.

Descarregue o manual da app WorkPass para conhecer a fundo todas as suas funcionalidades

Continue a explorar todas as funcionalidades do WorkPass