Samsung e CJ ENM inauguram The Wall, com tecnologia MicroLED

Samsung e CJ ENM inauguram The Wall, com tecnologia MicroLED
23
jun
2022
NOTÍCIAS
NOS
2 minutos de leitura
Atualizado a
14 dez 2022

Samsung e CJ ENM inauguram o estúdio de produção virtual chamado The Wall, que conta com tecnologia MicroLED

A Samsung Electronics Co., Ltd., em colaboração com a CJ ENM, celebraram em junho a grande inauguração do seu novo Estúdio de Produção Virtual. A experiência virtual em tempo real do estúdio é alimentada por um conjunto de câmaras ligadas entre si e pela tecnologia de vanguarda Micro LED da Samsung, o The Wall.

O Estúdio de Produção Virtual da CJ ENM irá incluir a inovadora tecnologia Micro LED da Samsung a partir do impressionante display The Wall, com uma dimensão de mais de 1.000 polegadas, num ecrã oval totalmente personalizado de 20 metros de diâmetro e 7 metros de altura. O ecrã, modelo IWA, suporta uma resolução de 30.720 (32K) x 4.320 (4K). Em tempo real, este conjunto virtual alimentado por ecrãs Micro LED da Samsung e diversas câmaras ligadas entre si irá reduzir as necessidades de composição de imagem e poupar tempo e custos de produção. Além disso, foi instalado um ecrã IFR2.5 de teto, além de um Plug Wall IFR 2.5 do outro lado do IWA. A captação de vídeo em 360 graus é também possível graças à junção entre ecrã principal, teto e Plug Wall.

As especificações do The Wall são personalizáveis para se adaptarem às necessidades únicas dos criadores de conteúdo e do estúdio, incluindo a instalação do teto em desenho convexo ou côncavo. O ecrã melhora a expressão visual com cores vivas, HDR10, HDR10+ e qualidade de imagem e detalhes de cinema LED. As características que permitem a produção de conteúdos incluem taxas de atualização dedicadas, incluindo 23.976, 29.97 e 59.94Hz, para uma total sincronização de vídeo.