Analytics: Quais os principais dados que deve ter em conta

Analytics: Quais os principais dados que deve ter em conta

Possuir uma plataforma de analytics é o primeiro passo para melhorar a produtividade e os resultados da sua empresa, agora resta compreender quais os dados a que deve ter maior atenção.

29 de maio 2022

O Analytics ou Business Analytics é uma ferramenta muito valiosa para qualquer empresa, em especial para aquelas que sobrevivem da informação que recolhem no seu dia-a-dia. Contudo, ter acesso à informação, por exemplo através do NOS Analytics Pro, é apenas o primeiro passo, sendo fundamental compreender que dados são importantes para o seu negócio e quais devem ser monitorados constantemente, permitindo-lhe adaptar-se em tempo real.

Origem do tráfego

Uma das informações essenciais para o sucesso de qualquer website e do conteúdo que produz, está diretamente ligado com a origem do seu tráfego. Utilizando estes dados, conseguirá identificar tendências crescentes, e oportunidades únicas de alcançar um novo público.

Fluxo comportamental

Através da análise do fluxo comportamental, você vai conseguir identificar o percurso mais frequentado pelos utilizadores do seu website. Com esta informação em mão, será mais fácil identificar quais páginas geram um maior número de visitas, bem como apostar em enriquecer esse conteúdo.

Bounce rate (taxa de ressalto)

O sucesso de uma campanha de marketing está diretamente relacionado com a taxa de ressalto. Por mais pesquisado que seja o seu conteúdo, este poderá não dar grandes resultados se os seus visitantes saltarem de página em página, sem realmente consumirem o seu conteúdo, mostrando desinteresse pelo que partilha.

Panorama móvel

Toda a informação que consiga obter sobre as visitas de dispositivos móveis é importante, e esta plataforma ajudá-lo-á a identificar esses dispositivos, bem como os browser utilizados, algo que o auxiliará na criação de novas estratégias.

O NOS Analytics Pro pode ainda ajudá-lo a identificar quais os canais de maior sucesso do website, algo que lhe permitirá redirecionar os esforços na criação de futuros conteúdos. Além disso, é importante saber como avaliar a informação, e recolher as correlações certas, não confundindo o número de visitas elevadas com interesse no conteúdo, uma vez que o tempo passado na página é mais relevante nesse aspecto do que o número de cliques.

Share this

Artigos Relacionados

  • Como escrever bons artigos para o seu website?

    website

    Como escrever bons artigos para o seu website?

    Aposte em artigos ricos em conteúdo e diversidade de forma a fazer crescer o seu website.

  • Marketing: A importância de ter uma presença online em 2022

    ciberseguranca

    Marketing: A importância de ter uma presença online em 2022

    Mesmo que não as use, as redes sociais e outras plataformas online são fundamentais ao marketing da sua empresa.

  • Microsoft 365: Quais as vantagens de usar este serviço?

    ciberseguranca

    Microsoft 365: Quais as vantagens de usar este serviço?

    O Microsoft 365 é uma ferramenta que o ajudará na gestão e criação de documentos para o seu dia a dia, venha conhecer as vantagens da sua utilização.