Criptomoeda: Razões para investir nesta moeda digital

Criptomoeda: Razões para investir nesta moeda digital

O modo como adquirimos produtos e como criamos riqueza está a alterar-se e as criptomoedas estão no centro desta mudança.

21 de maio 2022

Estudos e especialistas defendem as criptomoedas como o dinheiro do futuro, e a verdade é que o número de marcas que permitem aos seus clientes adquirirem produtos e serviços com elas continua a aumentar. Por isso, é natural que comece a ter curiosidade em saber mais sobre o criptomundo, incluindo quais as razões que o devem levar a investir nele.

Simples de começar a usar

Sim, investir em criptomoeda tem os seus riscos, como qualquer tipo de investimento. Contudo, dar os primeiros passos é relativamente simples, permitindo-lhe estudar este universo sem precisar de um grande capital inicial.

Diversifica o seu portfólio financeiro

Investir nestas moedas não significa que todo o seu investimento deve ser feito nelas. Na realidade, os especialistas aconselham os empreendedores a terem apenas 1% do seu capital neste formato digital. Deste modo, poderá usufruir dele sem receio de perder a base financeira do seu negócio.

Apresente-se como um empreendedor moderno

Tal como as empresas que investiram em computadores foram vistas como modernas e de confiança, o mesmo acontece com a criptomoeda. Oferecer este método de pagamento na sua empresa ou estar pronto a adquirir produtos com ela, não passará despercebido por quem o rodeia, demonstrando o seu interesse pelas novas tecnologias, e a sua capacidade de se manter a par das novas tendências.

Faça parte de uma comunidade

O networking poderia não estar nos seus planos, mas os entusiastas da criptomoeda possuem diversas comunidades de que você pode fazer parte. Além de as usar para conhecer novas moedas, e para ficar a par das quedas e das subidas, estes grupos são ainda perfeitos para conhecer outros empreendedores, aumentando a sua rede nacional e internacional de networking.

Claro, antes de investir, não se esqueça de estudar muito bem este mundo, percebendo quais as moedas mais confiáveis e as que devem ser evitadas. Se precisar, lembre-se que pode procurar ajuda profissional de investidores especializados que o irão apoiar nos primeiros passos.

Share this

Artigos Relacionados

  • Bitcoin: Quais as vantagens de usar esta moeda digital?

    bitcoin

    Bitcoin: Quais as vantagens de usar esta moeda digital?

    Dificilmente nunca ouviu falar da famosa Bitcoin, mas será que conhece as suas principais vantagens?

  • TED Talks: As conversas mais populares de 2021

    ciberseguranca

    TED Talks: As conversas mais populares de 2021

    As TED Talks são excelentes oportunidades para aprender com a experiência de outros profissionais, por isso, deixamos as mais vistas em 2021.

  • Cibersegurança: Como comprar online com segurança

    ciberseguranca

    Cibersegurança: Como comprar online com segurança

    Adquirir produtos online está a tornar-se cada vez mais popular mas é preciso ter alguns cuidados na hora de o fazer.