Eco-Friendly: Diminua a pegada ecológica da sua empresa

Eco-Friendly: Diminua a pegada ecológica da sua empresa

Só precisa de pequenos passos para garantir que a sua empresa é mais eco-friendly, saiba quais são neste artigo.

28 de agosto 2022

Existem inúmeras formas de ajudar o planeta e ser eco-friendly nunca foi tão fácil. No entanto, nem sempre são precisos grandes investimentos ou mudanças radicais no modo de operar, para garantir que a sua empresa se torna amiga do ambiente dentro das possibilidades. Neste artigo poderá encontrar dicas e truques que irão ajudar a sua marca a alcançar um futuro verde.

Cuidados no caminho para o emprego

Reduzir o número de veículos na estrada é um dos grandes desafios modernos. Ainda que os carros elétricos estejam a tornar-se numa alternativa bastante popular, a verdade é que são milhões os automóveis que diariamente poluem a terra - prejudicando também a nossa saúde. Como alternativa, reflita sobre a possibilidade de usar uma bicicleta para se deslocar até ao escritório, usar os transportes públicos ou até organizar boleias com a equipa.

Reduza a quantidade de água usada

Casas-de-banho e mini-cozinhas são muitas vezes os locais onde mais água se desperdiça, e não apenas pelo facto de deixar a torneira aberta quando não precisa. Os depósitos da sanita são um grande exemplo disto. Na maioria dos casos, não é preciso o depósito inteiro, devendo limitar a água que ele consegue armazenar através de sanitas que permitem essas alterações manualmente ou através de truques como o de colocar uma garrafa de água no depósito. De igual modo, deve certificar-se de que não existem fugas nas torneiras e nos canos.

Investigue os produtos de limpeza

Na hora de adquirir produtos de limpeza, ou de contratar uma empresa especializada, garanta que estes são eco-friendly. Isto irá ajudar o ambiente e também a sua saúde, pois as toxinas libertadas pelos produtos irão afetá-lo.

Recicle e use aposte em painéis solares

Investir em painéis solares sempre que possível, traz duas grandes vantagens. A primeira é receita extra, proveniente da venda da eletricidade excedente que produz. A segunda o facto de poupar na conta da luz. Além disso, crie um espaço de reciclagem na sua empresa e tenha a certeza de que tudo é devidamente separado e deixado no contentor apropriado.

Tenha atenção à tecnologia velha

Quando investir em computadores, frigoríficos, máquinas de café, televisões, entre outros aparelhos, procure o certificado energético destes, optando por tecnologias mais verdes. Além disso, na hora de deitar fora aparelhos antigos, evite fazê-lo no lixo. Existem empresas que recebem estes materiais para reciclagem e, em alguns casos, é possível doar para escolas, caridades, e outras instituições.

Recuperar o planeta cabe a todos e é nos pequenos detalhes que deve começar, garantindo que a sua empresa faz a sua parte. Claro, não se esqueça de ir partilhando estes avanços nas redes sociais, inspirando quem o segue.

Share this

Artigos Relacionados

  • 5G: Como o Metaverso usa esta tecnologia para crescer

    metaverso

    5G: Como o Metaverso usa esta tecnologia para crescer

    O metaverso depende de inúmeras tecnologias, incluindo o 5G, oferecendo um serviço de maior qualidade e mais rápido.

  • Metaverso está a mudar a vida das gerações mais velhas

    ciberseguranca

    Metaverso está a mudar a vida das gerações mais velhas

    As vantagens do metaverso são inúmeras e as gerações mais velhas serão das primeiras a beneficiar com elas.

  • Cibersegurança: As ameaças mais populares em 2022

    ciberseguranca

    Cibersegurança: As ameaças mais populares em 2022

    Conhecer as ameaças mais comuns no que diz respeito à cibersegurança irá ajudá-lo a proteger-se a todos os níveis.