Fall Guys: Como aproveitar o ressurgimento desta febre

Fall Guys: Como aproveitar o ressurgimento desta febre
23
jul
2022
TENDÊNCIAS
NOS
4 minutos de leitura
Atualizado a
15 dez 2022

Fall Guys voltou a ser um dos jogos do momento e esta é a oportunidade perfeita para interagir com a sua audiência

Fall Guys é um jogo que foi lançado em 2020 pela Devolver Digital, tornando-se rapidamente numa febre entre Millennials e Geração Z. O seu conceito é simples e consiste em rondas com jogos de obstáculos como os que vemos frequentemente na televisão em programas como o “Wipe Out”. Depois de uma onda de grande popularidade aquando do lançamento, “Fall Guys” desapareceu do radar para ressurgir em junho com uma nova temporada, novos jogos, e nova febre. Tal como acontece com o Pokémon Go, é importante perceber como tirar partido deste jogo, em especial se o seu público-alvo é gamer ou dentro das gerações mencionadas acima.

Perceba se o seu público conhece o título

O primeiro passo, é perceber qual a quantidade do seu público que conhece Fall Guys. Se for reduzida, pode não valer a pena investir neste caminho. Pode fazer o teste com um pequeno poll nas redes sociais com a pergunta, ou usar estratégias criativas como mostrar a sua personagem (ou criar um artwork de uma personagem da sua marca), e questionar o que o seguidor pensa dela.

Incorpore os seus produtos no jogo

Por exemplo, se vende auscultadores, teclados, ratos, entre outros acessórios de gaming, crie um setup perfeito para jogar Fall Guys com produtos da sua loja ou marca. O mesmo pode ser feito com snacks, bebidas, e equipamentos de conforto como ventoinhas ou ar condicionados portáteis. Pense em formas criativas de mostrar como o seu produto ou serviço é capaz de melhorar a experiência do jogador, ou seja, do seu cliente.

Faça posts de interação nas redes sociais

Se você é um jogador ou se grande parte da sua comunidade joga Fall Guys, aproveite este factor para criar posts de interação nas redes sociais como o Facebook ou o Instagram. Exemplos destes posts podem ser polls para saber qual a personagem (ou skin) favorita, ou um pedido de imagens das personagens dos clientes (podendo usá-las até para um concurso com cupões de desconto ou produtos especiais).

O mega sucesso de Fall Guys por uma pequena developer é um exemplo de como mesmo com pouco investimento consegue construir um produto que seja desejado por milhões de pessoas. Estude o caso deste título e aproveite a febre em volta dele para conquistar alguns novos clientes.

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