Livestream: As plataformas mais populares de 2022

Livestream: As plataformas mais populares de 2022

Conheça as plataformas de livestream mais populares de 2022, que poderá integrar na sua empresa para uma melhor fluidez de trabalho.

4 de junho 2022

A comunicação à distância entre funcionários é importante para o desenvolvimento e produtividade de qualquer empresa, e a implementação de cargos permanentes de teletrabalho veio criar uma maior necessidade de plataformas de comunicação remota e livestream. Além disso, muitas empresas começam a apostar nos eventos online para apresentar produtos e comunicar diretamente com os clientes mais fiéis. Por isso, é fundamental conhecer os serviços mais populares desde 2022.

Zoom

O Zoom é uma plataforma de comunicação que mais destaque ganhou com a pandemia, levando a que muitas empresas, bem como escolas, utilizassem os seus serviços para a realização das suas reuniões e tarefas.

Microsoft Teams

O Teams da Microsoft é uma ferramenta útil e mais profissional, dirigida a equipas e que vem integrada na plataforma Microsoft 365, que muitas empresas já utilizam no seu dia-a-dia para tratamento de documentos.

Google Meet

O Google Meet faz parte do Google Workspace, e está diretamente integrado nas suas ferramentas com Google Docs, Sheets, entre outros, permitindo a comunicação remota a partir do próprio documento.

Skype

Um dos serviços de comunicação mais antigos da lista, o Skype é um clássico do género, permitindo a fácil comunicação e partilha de documentos entre os vários membros da equipa.

Discord

O Discord e os seus servidores são dedicados a um público mais jovem, mas são facilmente adaptáveis à necessidade da sua empresa, permitindo a uma variedade de opções, e dando acesso a um elevado número de participantes. 

A internet dá-nos acesso a uma longa lista de opções no que toca a plataformas de comunicação, mas a eficácia e simplicidade dos produtos acima referidos torna-os uma mais valia para a sua empresa, permitindo-lhe uma melhor e fluida gestão de trabalho. Lembre-se também que a escolha do programa a usar irá determinar como é visto pelo outro. Espaços modernos como o Discord podem parecer chamativos mas transmitir uma ideia de pouco profissionalismo, enquanto serviços como o Teams são conhecidos do mundo empreendedor, evitando dificuldades de acesso, e demonstrando o seu lado mais sério. Reflita sobre quem é o público do seu evento ou chamada de trabalho, e escolha à medida.

Share this

Artigos Relacionados

  • Microsoft 365: Dicas para tirar o maior partido do seu calendário

    microsoft 365

    Microsoft 365: Dicas para tirar o maior partido do seu calendário

    O Office Calendar é uma ferramenta que veio poupar imenso tempo na organização do trabalho, mas para isso terá de saber como tirar o melhor partido do seu calendário.

  • Microsoft 365: Truques e dicas para aproveitar o Word ao máximo

    microsoft 365

    Microsoft 365: Truques e dicas para aproveitar o Word ao máximo

    Aproveite as que temos para lhe oferecer, de forma a desenvolver o seu trabalho no World com maior eficácia.

  • Google Workspace: Truques e dicas para aproveitar o Docs ao máximo

    google workspace

    Google Workspace: Truques e dicas para aproveitar o Docs ao máximo

    Aumente a sua produtividade, conhecendo todos os truques e dicas para o funcionamento do Docs no Google Workspace.