O AWS Direct Connect é uma solução que estabelece de forma imediata uma ligação de rede dedicada entre as suas instalações e a cloud AWS.

Esta solução permite aumentar a taxa de transferência da largura de banda e fornecer uma experiência de rede mais consistente do que as ligações sobre Internet.

OAWS Direct Connect é compatível com todos os serviços da AWS acessíveis através da Internet e está disponível em velocidades a partir de 50 Mbps e com aumento de escala vertical até 10 Gbps.

Performance de rede consistente

Performance de rede consistente

O AWS Direct Connect permite a ligação a todos os seus recursos da AWS, transferindo dados diretamente do seu datacenter, escritório ou ambiente de colocalização de e para a AWS. Com o AWS Direct Connect, pode escolher os dados que utilizam a ligação privada e a forma como esses dados são encaminhados, o que garante uma experiência de rede mais consistente do que as ligações sobre Internet. 

Redução de custos de largura de banda

Redução de custos de largura de banda

Para cargas de trabalho com grande largura de banda, o AWS Direct Connect pode reduzir os seus custos de rede dentro e fora da AWS. Todos os dados transferidos pela ligação dedicada são cobrados de acordo com a taxa de transferência de dados reduzida do AWS Direct Connect, em vez das taxas de transferência de dados da Internet.

Proteção de dados

Proteção de dados

Garanta que a comunicação entre o seu datacenter, filial ou instalação de colocalização está protegida, aproveitando as opções de criptografia do AWS Direct Connect. As ligações oferecem criptografia de ponta a ponta IEEE 802.1AE (MACsec) nativa em locais selecionados.

Flexibilidade de ligações

Flexibilidade de ligações

Várias velocidades de ligação e opções de entrega estão disponíveis para oferecer suporte a uma ampla variedade de cenários de conectividade. A opção de ligações dedicadas (“dedicated connection”) criam um link para a AWS, utilizando uma porta Ethernet de 1 Gbps ou 10 Gbps. As ligações do tipo “Hosted Connections” são fornecidas pelos parceiros do AWS Direct Connect, recorrendo a links de rede pré-estabelecidos entre os parceiros e a AWS, e estão disponíveis de 50 Mbps a 10 Gbps.


Use Cases

Conectividade híbrida

Conectividade híbrida

O AWS Direct Connect ajuda a satisfazer os requisitos regulatórios que exigem o uso de conectividade privada. Esse género de ambientes híbridos permitem combinar a elasticidade e os benefícios económicos da AWS, enquanto continua a utilizar a sua infraestrutura existente.

Aplicações

Aplicações em tempo real

As aplicações que utilizam feeds de dados em tempo real beneficiam do uso do AWS Direct Connect: aplicações como voz e vídeo têm melhor performance quando a latência da rede permanece constante. A latência da rede na Internet pode variar, pois a Internet muda constantemente a forma como os dados vão do ponto A ao ponto B. Com o AWS Direct Connect, pode controlar a forma como os dados são encaminhados, o que fornece uma experiência de rede mais consistente comparativamente a ligações baseadas na Internet.

Trabalhar com grandes conjuntos de dados

Trabalhar com grandes conjuntos de dados

Com o AWS Direct Connect, é possível transferir os dados de negócio diretamente do seu datacenter, escritório ou ambiente de colocalização de e para a AWS, eliminando possíveis congestionamentos na rede.