5 dicas para aumentar as suas vendas digitais em 2023

5 dicas para aumentar as suas vendas digitais em 2023
11
ago
2023
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4 minutos de leitura
Atualizado a
13 ago 2023

Aumente as suas vendas digitais em 2023 com estas cinco dicas de marketing.

Um estudo realizado em 2022, encomendado pela multinacional francesa Mondial Relay, mostrou que em Portugal, 71% dos consumidores dividem as suas compras entre o online e a loja física. Isto, adicionado ao facto de 3% admitir optar exclusivamente pelo online (número que continua a crescer, mostra a importância de começar a investir nas vendas digitais em 2023, e este artigo traz-lhe algumas dicas para alcançar esse objetivo.

Invista num website profissional e personalizado

Se pretende aumentar as vendas online, o primeiro passo é investir numa loja online, criada num website feito à medida das suas necessidades específicas e do seu público-alvo. Afinal, uma plataforma desenhada para os Boomers não é igual a uma plataforma pensada na Geração Z. Para o ajudar nesta tarefa estão serviços como o NOS Sites Pro, que lhe oferecem um domínio próprio, autonomia para atualizar o website sempre que preciso, e acesso a uma equipa de especialistas que o irão acompanhar em todos os passos.

Conheça o mundo dos influenciadores

Os Millennials e a Geração Z foram os primeiros a procurar os influenciadores na hora de escolherem as suas próximas compras, porém, também as gerações mais velhas se renderam a esta estratégia. Tanto o Instagram como o TikTok são redes sociais perfeitas para procurar contas importantes que o podem ajudar no marketing da sua empresa, partilhando a sua marca numa luz positiva para milhares ou até milhões de seguidores.

Mantenha os seus contactos atualizados e ativos

É comum existirem dúvidas na hora de comprar algo, especialmente se o produto vier da internet. Algumas das perguntas mais frequentes prendem-se com o tempo de envio e até o processo de devolução, tornando fundamental não só uma seção de FAQ mas também contactos ao vivo como centrais telefónicas e chatbots.

Seja parte das principais redes sociais

Uma das formas mais práticas do consumidor descobrir novos artigos, é vê-los nas redes sociais, tanto nas mais populares como o Instagram e o Facebook, como nas emergentes. Assim, importa criar alguns perfis e organizar uma tabela de conteúdos a serem publicados e partilhados, para aumentar a sua presença e a probabilidade de encontrarem a sua marca.

Valorize as estratégias de marketing digital tradicionais

As SMS e as newsletters continuam a ser uma das melhores ferramentas na hora de aumentar as suas vendas online, especialmente no que toca a criar clientes regulares. Use estes serviços para revelar novidades, oferecer dicas para épocas especiais como o Natal, e apresenta novos descontos ou promoções.

A maioria das PME depende em muito das suas vendas online e com um mundo em constante mudança, é fulcral manter-se atualizado e ir ao encontro do que o consumidor moderno mais procura, sejam métodos de pagamentos mais simples como o contactless, ou opções de compra práticas como a digital.

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