Aumente as vendas com a publicação de artigos no seu website

Aumente as vendas com a publicação de artigos no seu website
15
fev
2024
TENDÊNCIAS
NOS
5 minutos de leitura
Atualizado a
15 fev 2024

Publicar artigos no seu website irá trazer tráfego orgânico ao mesmo tempo que incentiva o cliente a comprar, aumentando assim as vendas.

A otimização estrutural do seu website irá permitir aumentar as visitas de forma rápida, mas não assegura efetivamente que consiga melhorar o resultado de vendas. Adaptar, por exemplo, a página aos dispositivos móveis, como smartphones e tablets, é um passo importante, contudo, não deve ficar por aqui. É importante otimizar os seus conteúdos, criando materiais ricos que fortaleçam a confiança dos consumidores nos produtos, bem como na marca. Assim, estes são alguns métodos que o poderão ajudar nas vendas através da publicação de artigos.

Testemunhos, parcerias e estudos

Antes de mais é importante que comece a desenvolver a confiança no conteúdo do seu website através da partilha de testemunhos verificados, na realização de parcerias com associações semelhantes à sua e na divulgação de estudos relevantes para os seus produtos e serviços. Quando o cliente entrar no website, irá encontrar a confirmação de que a sua marca é profissional, existe há algum tempo e está bem estabelecida na indústria.

Conteúdo focado e diversificado

Procure não sobrecarregar os seus leitores ao construir conteúdos demasiado abrangentes e sem foco. Para que a sua estratégia seja bem sucedida, é imprescindível que não inclua demasiados produtos na mesma publicação, sendo recomendado que opte por se focar num produto distinto em cada artigo. 

Foco nos principais segmentos de mercado

Para que o seu website alcance os objetivos desejados, é necessário que partilhe não só conteúdo de qualidade, mas também materiais focados nos principais segmentos de mercado. Desta forma, deverá desenvolver publicações que abranjam temas como as telecomunicações, a saúde, educação, turismo, entre muitos outros. De certa forma, inclua o seu conteúdo nos tópicos de maior interesse para o público.

Angariação de e-mails e contactos

A criação de conteúdo regular permite-lhe criar soluções para a angariação de endereços de correio eletrónico, úteis para difundir campanhas de marketing, que são fundamentais para aumentar as vendas. Por isso mesmo, estabeleça serviços que facilitem a angariação desses endereços, como newsletters com os seus mais recentes conteúdos. Lembre-se que os contactos podem ser removidos pelo utilizador, devendo pensar sempre em conteúdo interessante que motive o cliente a permanecer subscrito. O uso de passatempos é algo comum, por exemplo.

A publicação de artigos de qualidade e diversificado permite-lhe expandir o público de forma simples e rápida, aumentando as vendas eficazmente. Se juntar a isso as dicas acima apresentadas, poderá testemunhar uma melhoria nos seus resultados em pouco tempo.

 

(Crédito da Imagem: r.classen via Shutterstock, ID 2064203186)

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