Aumente as vendas do seu restaurante em 2024 com estas dicas

Aumente as vendas do seu restaurante em 2024 com estas dicas
31
mar
2024
TENDÊNCIAS
NOS
5 minutos de leitura
Atualizado a
01 abr 2024

Fique a conhecer as estratégias que pode aplicar ao seu restaurante em 2024 para aumentar as vendas do estabelecimento.

A primavera está aí e o turismo continua a aumentar, principalmente com o aproximar do Verão. Por isso, está na altura de começar a trabalhar para tirar o maior proveito das temperaturas altas e dos dias solarengos que se avizinham com uma nova estratégia para aumentar as vendas do seu restaurante. E olhe que os detalhes são importantes.

Crie um website (com menu digital)

Pode não vender produtos online mas um website responde a várias necessidades - uma delas, o awareness. É através dele que o cliente o vai encontrar nos motores de pesquisa como o Google ou saber mais sobre si, incluindo menus e localização. Não tem conhecimentos de Wordpress, nem sabe por onde começar? Existem serviços profissionais como o NOS Sites Pro que lhe dão acesso a várias vantagens, incluindo uma equipa especializada que vai construir, através das suas indicações, o melhor site para as necessidades do negócio.

Além dos dados básicos, que o vão ajudar a divulgar o espaço, é igualmente importante trabalhar num menu digital que possa ser consultado tanto por clientes à espera de serem atendidos, como por potenciais clientes que desejam saber pratos e respetivos preços antes de escolherem o restaurante. Se possui menus vegan, vegetarianos, sem glúten ou para crianças, isso deve estar bem demarcado tanto na homepage, como nos menus.

Desfrute da inovação do momento

Procure utilizar a mais recente tecnologia para tornar a experiência dos seus clientes mais agradável. Por exemplo, tecnologia como a ementa digital, permite agilizar muito todo o processo de pedido, consumo e pagamento de quem o visita. Torna a interação mais rápida, sem filas de espera, e aumenta as chances não apenas do cliente voltar, como de o recomendar a amigos e familiares. Outro elemento a ter em consideração é a oferta de Wi-Fi gratuito, convidando a pessoa a permanecer mais tempo no local e a usar as redes sociais para partilhar os pratos e a experiência como um todo.

96% dos consumidores prefere restaurantes com acesso a Wi-Fi gratuito. - CISCO

Realize ofertas especiais (incluindo sazonais)

As ofertas, os descontos e os menus especiais são uma ferramenta importante para cativar o interesse dos consumidores, fazendo com que se sintam mais importantes e satisfeitos com o seu serviço. Desta forma, pode procurar criar menus temáticos para o Dia da Mãe ou para o Halloween, bem como desenhar promoções limitadas para atrair a atenção dos clientes mais exigentes.

Utilize o marketing digital

A promoção de um negócio através de e-mail ou SMS é uma estratégia comum, utilizada por diversos negócios que procuram investir no futuro e criar um laço forte com os seus clientes. Por isso, muitos empreendedores procuram soluções como o NOS Messaging Pro que lhes permite enviar mensagens em grande escala para promover o seu estabelecimento e as suas ofertas. Contudo, é importante não esquecer tanto as redes sociais como plataformas dedicadas à restauração - o TripAdvisor, por exemplo.

Estas estratégias são soluções úteis que permitem revitalizar a imagem do seu restaurante, atraindo novos clientes de modo a aumentar as vendas e alcançar o tão desejado sucesso.

 

(Crédito da Imagem: djile via Shutterstock, ID 1012998037)

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