A cibersegurança é um aspecto verdadeiramente importante para a estabilidade de qualquer empresa. Uma boa segurança digital oferece confiança aos clientes e investidores, mas mantém aos seus funcionários, gerando uma estabilidade de funcionamento empresarial que tornará o seu negócio mais fértil e bem sucedido.
A vulnerabilidade das nova tecnologias
Quando se desenvolve uma nova tecnologia, existe sempre um período de transição no qual muitas das suas capacidades são exploradas e analisadas por indivíduos com intenções maliciosas. Este é o caso de tecnologias como a IoT e 5G, alvos prioritários dos cibercriminosos na atualidade.
Infraestrutura da Cloud
Devido aos benefícios que a Cloud oferece às empresas, também em produtividade como em redução de custos, cerca de 94% dos negócios mundiais já começam a estabelecer infraestruturas internas com base na Cloud, levando a que esta tecnologia se torne num alvo apetitoso para os criminosos digitais.
Segurança do trabalho remoto
Com o trabalho remoto a tornar-se cada vez mais uma rotina comum das empresas, e com o relaxamento de muitos protocolos de segurança, é esperado que 2023 veja um crescimento nos ataques a empresas dedicadas ao trabalho híbrido ou remoto.
Ransomware
O ransomware não é um conceito recente, mas tudo indica que a sua trajetória no próximo ano seja de crescimento, principalmente em território europeu. Segundo um estudo recente, em 2022, cerca de 40,5% dos ataques com base em ransomware foram realizados na Europa, uma percentagem que deve crescer no decorrer de 2023.
Com estas ameaças em mente, aposte na segurança da sua empresa, mantendo o seu software sempre atualizado, e com uma proteção de antivírus de qualidade sempre à sua disposição.