Os feriados anuais são períodos de celebração importantes que ajudam os consumidores a descontrair e a desfrutar de momentos de além do confinamento dos escritórios. Como tal, estes são também dias de grande consumismo, levando a que muitas empresas apostem na realização de promoções especiais para tirar partido destas datas especiais.
Fique a conhecer alguns dos principais feriados de 2024 que pode utilizar para promover os seus produtos e aumentar as suas vendas.
Sexta-Feira Santa
O fim de semana da Páscoa é sempre uma altura de grande consumo, sendo marcada não só por dois feriados seguidos, mas também pelas férias escolares. Desta forma, torna-se uma data muito importante e fértil em oportunidades de marketing. Este ano a Sexta-Feira Santa será no dia 29 de março, sendo seguida do Dia de Páscoa a 31 de março.
Revolução dos Cravos
Em 2024 celebra-se o 50º aniversário da Revolução dos Cravos, uma data muito importante para o país e para a democracia. Devido à comemoração de meio século desde a revolução, é especulado que muita atenção se irá dar às campanhas comemorativas desta data inesquecível.
Santos Populares
Nos dias 13, 24 e 29 de junho chega ao nosso país mais uma celebração dos Santos Populares, uma tradição histórica que oferece às empresas oportunidade únicas para a criação de campanhas e promoções coloridas e imaginativas.
Dia de Todos os Santos
No dia que segue o Halloween (31 de outubro), uma fértil data para a realização de promoções especiais, surge o Dia de Todos os Santos (1 de novembro) que proporciona a possibilidade de ponte, com um fim-de-semana prolongado capaz de expandir as promoções iniciadas no Dia das Bruxas.
Dia de Natal
O Dia de Natal já é uma tradição no que toca a promoções e campanhas especiais, estando no centro de uma das maiores épocas de consumismo da modernidade. Como tal, marque já o Natal de 2024 na sua agenda e comece a pensar nos materiais para dar a conhecer a sua empresa a um novo conjunto de clientes.
Para tirar partido destes feriados da melhor maneira possível, procure começar a trabalhar em promoções especiais, com a divulgação de conteúdos temáticos e campanhas personalizadas. Desta forma poderá não só dar a conhecer a sua marca através destes dias especiais, mas também expandir o seu alcance e aumentar as suas vendas.
(Crédito da Imagem: Pixel-Shot via Shutterstock, ID 1165332937)