Gestão Hoteleira: Prepare-se para o movimento de verão

Gestão Hoteleira: Prepare-se para o movimento de verão
14
jun
2023
TENDÊNCIAS
NOS
3 minutos de leitura
Atualizado a
16 jun 2023

Descubra como pode adaptar o seu negócio para tirar o maior proveito neste verão.

O verão é um dos períodos mais importantes para a economia de Portugal, principalmente para o sector hoteleiro que, como já se tornou tradição, vê um crescimento na procura, auxiliando no crescimento económico do país.

Esta tendência de crescimento turístico, já perceptível nos primeiros meses do ano, levou mesmo a Comissão Europeia a reavaliar a sua previsão da evolução económica de Portugal, aumentando a estimativa de 1% para uma variação do PIB português de 2,4%.

Por isso mesmo, de forma a que as empresas do sector hoteleiro se possam preparar para a nova onda de turistas, nós damos a conhecer algumas dicas essenciais.

Reforço na gestão e organização

Nada é mais importante para uma empresa do que uma boa gestão e organização das suas operações e colaboradores. Para tal, não há nada melhor do que a implementação de um sistema integrado de Gestão Hoteleira que o ajude a gerir todo o seu negócio, de forma fluida e rápida.

Modernize a sua ementa

A modernização e digitalização é uma mais valia para qualquer empresa, marcando já presença em diversas áreas de negócio de cariz turístico, como é o caso das ementas. Com a implementação de ementas digitais, as empresas conseguem os materiais sempre atualizados, receber os pedidos de forma mais rápida e eficaz.

Aposte numa experiência imersiva

Não há forma de chamar à atenção dos seus clientes do que com aplicação de materiais personalizados, que os ajudem a relaxar durante as suas férias. Para tal, poderá utilizar televisões interativas, com materiais personalizados, que ofereçam não só entretenimento, mas também informação.

Procure entretenimento à altura

Como o entretenimento também é importante, principalmente quando se fala de férias e relaxamento, por isso é importante que procure oferecer aos seus clientes a melhor experiência possível, com um bom e diverso pacote de canais.

Com estas dicas, a gestão hoteleira tornar-se-á mais produtiva, oferecendo uma carreira profissional mais rica para os trabalhadores, mas também uma experiência mais satisfatória para os clientes que o visitam.

Insights relacionados

Descobra outros temas relacionados com transformação digital que podem ser do seu interesse.