As newsletters são uma importante ferramenta de marketing que o pode ajudar a expandir o seu alcance através da cativação de subscritores por e-mail. De forma a conseguir alcançar este objectivo, as empresas necessitam criar um conteúdo forte e apelativo de modo a manter os subscritores conectados às suas ofertas.
Conecte-se às mais recentes tendências
Conhecer os tópicos de maior relevo e as tendências do momento e são o primeiro passo para tornar a sua newsletter mais cativante, algo essencial se deseja atrair novos subscritores. Para tal, tente conectar o os seus produtos a tópicos de relevo através da realização de conteúdo criativo.
Mantenha a simplicidade e foco
Após escolher o conteúdo ideal para a sua newsletter, procure desenvolver um design simples e directo ao assunto, algo que não retire o foco à informação que partilha, nem que ofereça desvios desnecessários.
Seja criativo e distinto
De forma a criar e-mails e newsletter mais cativantes, o autor deve apostar na criatividade, evitando a exposição de informação já estabelecida por outros meios ou em publicações anteriores, distinguindo-se através da partilha algo que não vão poder conhecer em qualquer outro lugar.
Utilize as redes sociais
Faça usufruto de todas as ferramentas que tem à sua disposição e partilhe a sua newsletter não só através do tradicional e-mail, mas também nas suas plataformas sociais, de forma a alcançar um maior número de utilizadores, incluindo não subscritores.
Tendo estas breves sugestões em conta, poderá começar a pensar em criar uma boa newsletter para a sua marca, partilhando as informações que demonstram a importância do seu produto, bem como os detalhes que o distingue dos demais concorrentes.