Marketing: Use a sua Wi-Fi para conhecer melhor o cliente

Marketing: Use a sua Wi-Fi para conhecer melhor o cliente
11
ago
2023
TENDÊNCIAS
NOS
4 minutos de leitura
Atualizado a
02 jul 2024

Conheça melhor o seu cliente e saiba como melhorar a sua experiência através da wi-fi que disponibiliza.

Oferecer acesso gratuito ao Wi-Fi do seu estabelecimento é uma excelente forma de atrair os clientes, contudo, este gesto tem outras vantagens, incluindo o facto de lhe permitir analisar os hábitos de quem o procura, ajudando-o a criar estratégias de marketing ajustadas e cada vez mais personalizadas, culminando em melhores resultados.

Incentive o cliente a permanecer no seu estabelecimento

Restaurantes, bares, hotéis, clínicas e outros espaços onde o cliente tem de permanecer no local durante longos períodos de tempo são perfeitos para a oferta de Wi-Fi gratuita. Incentivar quem o visita a usar este serviço, pode levá-lo a uma página desenhada por si para o entreter, para informar sobre produtos ou novidades, e para recolher dados importantes. Quanto mais tempo ficarem, mais informações consegue.

Peça informações importantes para acesso à rede

Existem várias formas de dar acesso à internet ao cliente. A mais rápida é transmitir-lhe o código ou password, para que este aceda sem passos adicionais. Contudo, o ideal é criar um sistema de login que peça informações como o e-mail e o nome. Opcionalmente, pode também requerer dados como o número de telemóvel ou até os perfis das redes sociais, em troca de promoções especiais ou acesso antecipado a novos produtos. Claro, tudo isto deve estar conforme o RGPD.

Direcione o cliente para uma página

Quando o cliente entra na Wi-Fi, deve ser automaticamente direcionado para uma página da sua empresa, uma homepage ou uma página criada para este fim, com os produtos mais vendidos, promoções, e novidades. Deste modo, com a ajuda de ferramentas como o Google Analytics, ficará a conhecer informações como idade, género, interesses (via páginas mais visitadas), keywords populares (pelas pesquisas internas no website), entre outros.

No final, analisar os dados dos clientes tem duas grandes vantagens. Em primeiro lugar, quem o visita tem uma melhor experiência, ao poder aceder à internet de forma gratuita e rápida, partilhando momentos com amigos e família. Em segundo lugar, a sua empresa consegue dados importantes para criar campanhas personalizadas, amigas do consumidor e mais cativantes, gerando melhores resultados.

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