O Natal está a chegar e com ele surge também o tradicional aumento de tráfego de clientes, algo que é muito benéfico para o crescimento dos negócios, principalmente restaurantes e lojas a retalho, mas que requer um trabalho mais árduo por parte dos colaboradores.
De modo a confrontar estas tendências, muitas empresas já começam a desenvolver ferramentas úteis que permitem melhorar a performance de trabalho dos funcionários, sem esquecer o tão desejado aumento de receitas. Entre estas ferramentas está a ementa digital, um serviço que utiliza a mais recente tecnologia para revolucionar a forma como os restaurantes interagem com os seus clientes.
Melhora a experiência do consumidor
A utilização de ementas digitais são uma boa solução para melhorar a experiência do consumidor, dando-lhes a oportunidade de assumir o controlo das suas refeições, permitindo que realizem os seus pedidos de forma rápida e eficaz.
Proporciona a interatividade
As ementas digitais podem ter mais do que uma funcionalidade, para além de comunicarem as refeições e os preços praticados pelo restaurante, estas plataformas podem ainda ser utilizadas para promover eventos, menús especiais, e outras campanhas publicitárias de interesse. Para além disso, a integração de códigos QR podem ser utilizados para que os seus clientes participem em passatempos e outras ofertas promocionais, mantendo-os ligados ao seu estabelecimento durante mais tempo.
Estudo da Deloitte Digital revela que 73% dos consumidores exibem uma maior tendência de consumismo quando confrontados com menus dinâmicos.
Facilita a comunicação
Com as ementas digitais os restaurantes conseguem facilitar a comunicação entre os seus funcionários e os consumidores. Desta forma os estabelecimentos são capazes de reduzir o tempo de espera dos clientes, permitindo ainda que os seus empregados aumentem a sua produtividade dedicando-se a tarefas mais prioritárias.
Redução de desperdícios
A implementação de uma ementa digital traz benefícios diretos para o consumidor, como os que já referimos, mas também alguns indiretos, como é o caso da redução de desperdícios. Com uma ementa digital, os restaurantes podem eliminar custos elevados na produção de menús, desde papel, a tinteiros, à plastificação, tornando os seus estabelecimentos mais ecológicos e económicos.
A procura por soluções para o aumento de vendas continua a crescer, principalmente com a evolução da era digital. Com isso em mente, a popularidade das ementas digitais nos restaurantes de todo o mundo revelam que esta é uma solução com grandes benefícios para os estabelecimentos e consumidores, e que oferece grandes possibilidades de crescimento.