Natal: Como uma ementa digital pode aumentar as vendas do seu restaurante

Natal: Como uma ementa digital pode aumentar as vendas do seu restaurante
05
dez
2023
TENDÊNCIAS
NOS
3 minutos de leitura
Atualizado a
14 dez 2023

Descubra como as ementas digitais podem ajudar o seu restaurante a crescer durante a época do natal.

O Natal está a chegar e com ele surge também o tradicional aumento de tráfego de clientes, algo que é muito benéfico para o crescimento dos negócios, principalmente restaurantes e lojas a retalho, mas que requer um trabalho mais árduo por parte dos colaboradores.

De modo a confrontar estas tendências, muitas empresas já começam a desenvolver ferramentas úteis que permitem melhorar a performance de trabalho dos funcionários, sem esquecer o tão desejado aumento de receitas. Entre estas ferramentas está a ementa digital, um serviço que utiliza a mais recente tecnologia para revolucionar a forma como os restaurantes interagem com os seus clientes.

Melhora a experiência do consumidor

A utilização de ementas digitais são uma boa solução para melhorar a experiência do consumidor, dando-lhes a oportunidade de assumir o controlo das suas refeições, permitindo que realizem os seus pedidos de forma rápida e eficaz.

Proporciona a interatividade

As ementas digitais podem ter mais do que uma funcionalidade, para além de comunicarem as refeições e os preços praticados pelo restaurante, estas plataformas podem ainda ser utilizadas para promover eventos, menús especiais, e outras campanhas publicitárias de interesse. Para além disso, a integração de códigos QR podem ser utilizados para que os seus clientes participem em passatempos e outras ofertas promocionais, mantendo-os ligados ao seu estabelecimento durante mais tempo.

Estudo da Deloitte Digital revela que 73% dos consumidores exibem uma maior tendência de consumismo quando confrontados com menus dinâmicos.

Facilita a comunicação

Com as ementas digitais os restaurantes conseguem facilitar a comunicação entre os seus funcionários e os consumidores. Desta forma os estabelecimentos são capazes de reduzir o tempo de espera dos clientes, permitindo ainda que os seus empregados aumentem a sua produtividade dedicando-se a tarefas mais prioritárias.

Redução de desperdícios

A implementação de uma ementa digital traz benefícios diretos para o consumidor, como os que já referimos, mas também alguns indiretos, como é o caso da redução de desperdícios. Com uma ementa digital, os restaurantes podem eliminar custos elevados na produção de menús, desde papel, a tinteiros, à plastificação, tornando os seus estabelecimentos mais ecológicos e económicos.

A procura por soluções para o aumento de vendas continua a crescer, principalmente com a evolução da era digital. Com isso em mente, a popularidade das ementas digitais nos restaurantes de todo o mundo revelam que esta é uma solução com grandes benefícios para os estabelecimentos e consumidores, e que oferece grandes possibilidades de crescimento.

Insights relacionados

Descobra outros temas relacionados com transformação digital que podem ser do seu interesse.