5 passos para a digitalização da sua empresa em 2023

5 passos para a digitalização da sua empresa em 2023
11
ago
2023
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Atualizado a
13 ago 2023

Comece 2023 com um processo de digitalização que aumente as vendas e ajude a presença da sua marca.

As novas tecnologias e o acesso ampliado à internet, está a mudar o modo como o consumidor pesquisa e adquire os seus produtos. Esta evolução foi empurrada pela pandemia que obrigou muitas empresas a mergulharem no digital, com o objetivo de se manterem ativas. Contudo, apesar dos efeitos da pandemia estarem a diminuir, a verdade é que esta revolução digital não parou, pelo contrário.

Apenas 29% dos portugueses não compra online. - Mondial Relay

Um estudo realizado em 2022, encomendado pela multinacional francesa Mondial Relay, mostrou que em Portugal, apenas 29% dos consumidores não compra online. 71% respondeu que compra online e em loja física, e 3% admite optar exclusivamente pelo online (e este número está a aumentar).

Isto demonstra a importância de digitalizar a sua empresa o quanto antes e 2023 é o ano perfeito para o fazer, numa altura em que as alternativas são variadas, permitindo-lhe escolher a que mais vai ao encontro das suas necessidades específicas.

Comece por um website personalizado

Ferramentas profissionais como o NOS Sites Pro dão-lhe acesso a uma equipa especializada que o ajuda a construir um website personalizado, feito a pensar nas necessidades da sua empresa e no seu público-alvo. Além disso, a plataforma permite-lhe aceder e alterar as suas páginas de forma autónoma, para que adicione e remova conteúdo conforme for preciso. Claro, o NOS Sites Pro inclui ainda a possibilidade de abrir uma loja digital e criar relatórios de performance, para conhecer e analisar os resultados do seu website.

Invista nas redes sociais do momento

Sabia que, segundo um estudo realizado pela Forbes, 81% dos consumidores admite ser influenciado pelas compras dos seus amigos quando estes as partilham? A ideia de que as redes sociais são direcionadas às gerações mais novas e que pouco influenciam as suas vendas está ultrapassada e, hoje em dia, tanto a Gen Z como a Geração Silenciosa (nascida na década de 1930), usam as redes sociais para se comunicar, e para conhecerem novos produtos ou decidirem que marcas procurarem. Crie contas no Facebook e Instagram, desenhe conteúdo cativante e interaja com os seguidores.

Agilize o trabalho em equipa

Quando trabalha num escritório, ou até em casa, nem sempre é fácil partilhar ficheiros da melhor forma, por estes estarem guardados nos computadores da equipa ou em armazenamento externo. No entanto, ferramentas como o Google Workspace e o Microsoft 365 permitem-lhe criar e gerir ficheiros em cloud, para que toda a equipa possa aceder a eles a qualquer momento e em qualquer lugar, tanto através do computador como dos dispositivos móveis.

Mantenha-se sempre ligado com a melhor velocidade possível

Claro, para que tudo isto funcione corretamente, é preciso uma ligação à internet rápida e estável, por isso, deve investir em serviços como o NOS Wi-Fi Pro, que lhe permite atingir a velocidade máxima possível, em todo o escritório ou loja física, através de superpods. Além disso, pode dividir a sua rede numa rede pública (para quem o visita), e uma rede privada (para que a equipa nunca perca produtividade).

Comece a desenhar o seu plano de digitalização para 2023 e não tenha receio em começar com passos pequenos com os quais se sinta confortável. Investir num profissional que o ajude nesta transformação é também uma opção procura por muitas pequenas empresas. O importante é ir ao encontro do consumidor moderno, cujo prefere a experiência online.

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